sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Divulgação] - Conheça a plataforma literária LuvBook

Rái gatinhos e gatinhas!!!

Hoje trago pra vocês uma matéria diferente, mas sem me distanciar do foco da maratona de nacionais que me propus a fazer.

Quero apresentar a vocês a nova plataforma, de crowdwriting (plataforma colaborativa para autores e leitores), o LuvBook. E eu surtei quando soube que é totalmente, completamente e maravilhosamente 100% brasileira. A plataforma foi lançada em 22 de novembro, dia do meu niver, vai vendo que chiquérrimo.




Nesse tipo de plataforma o autor vai postando o seu livro, capítulo por capítulo, e tem o retorno dos leitores, que podem comentar, curtir e interagir com o autor. Já o leitor, tem acesso gratuito a obras publicadas de todos os gêneros, do romance a fantasia, ação e ficção científicas, terror, suspense e etc.. Os fãs dos fanfics também têm à sua disposição diversos livros.

Eu acho esse tipo de plataforma superimportante, afinal não são todos os escritores que têm como publicar em livro físico a sua obra e nem todos os leitores têm como compra-la. O escritor pode também sentir como sua obra será recebida se for publicada, se ela é interessante, se tem que melhorar a escrita ou o enredo.

Que tal saber mais?? Em primeiro lugar quero falar pra vocês como fiquei sabendo da plataforma. A escritora-amiga, Eterna Matias, me perguntou se eu já conhecia e claro que eu disse que não. Mas eu sou curiosa ao extremo e corri para fazer a minha conta de autora e leitora. A plataforma é gratuita e qualquer pessoa pode fazer a conta (maior de 14 anos), usando um e-mail ou conectando com a sua conta do Facebook.



Postei dois capítulos do meu livro “A proposta” (leia aqui), para sentir a experiência como autora. A plataforma ainda está no começo e tem muita coisa que pode ser melhorada. Eu senti algumas diferenças da outra plataforma na qual posto o meu livro, e em alguns momentos eu fiquei perdida no site (mas isso é normal, já que sou meio lesada rsrs).

Em conversa com a Carla Juncioni, idealizadora do projeto, ela me contou que tem muitas novidades e melhorias a serem aplicadas na plataforma: “Agora em dezembro vamos lançar mais recursos para a plataforma. Temos um cronograma de recursos a serem implantados: como chat, emojis em comentários, curtir e também o curtir de emoções, e a marca d´agua com ID do autor, mês a mês vamos acrescentar mais recursos”.

Ela também me contou de onde veio a inspiração para o nome da plataforma: “E a ideia do nome Luvbook veio do fato de gostar muito de ler, quando pensei em nomes para a plataforma, tive um insight do nome Amo Ler e acabei chegando em LuvBook, porque gostei mais da sonoridade e ficou”.
Claro que com a oportunidade que eu estava tendo, de conversar com a Carla, eu não poderia perder a chance de dar alguns pitacos rsrs. Ela foi super receptiva e simpática em conversar comigo e responder minhas perguntas. 

Por enquanto o acesso à plataforma é feito somente pelo site, mas em breve teremos apps para smartphones e tablets, o que vai melhorar a experiência de autores e leitores.

Desejo todo o sucesso do mundo para essa plataforma e seus autores. Que dessa plataforma possam sair muitos autores de sucesso e livros maravilhosos.

E tem as redes sociais que você pode seguir e ficar por dentro das novidades! FACEBOOK  | INSTAGRAM 

Faça seu cadastro no site LuvBook e aproveite para viajar pelo mundo da leitura! Vamos usar e abusar dessa ferramenta que só vem nos provar que a literatura nacional pode ser maravilhosa. 

Beijokas e nos vemos em breve!

Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


                            INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

12 comentários:

  1. Nossa! Que legal essa plataforma... já vou fazer o meu cadastro.
    Bjoo
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá Thamires!! Temos que valorizar o que é nacional.
      Beijokas

      Excluir
  2. Olá Lucy!
    Eu fiquei sabendo dessa plataforma pela autora Karla Fioravante. Mas estou sem WiFi e no 3G não dá pra acessar (eu não consegui) mas estou mega curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que pena, mas espero que logo você consiga acessar.
      Beijokas

      Excluir
  3. Olá!

    Muito legal mesmo! E se está em PT-BR melhor ainda, porque o Wattpad só tem em português de Portugal e ainda assim fico incomodada rs Vou lá conhecer o ambiente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, eu publico também pelo Wattpad e vou confessar que gosto muito, é simples e fácil de mexer. O LuvBook estranhei um pouco, mas por ser uma plataforma nova sei que eles têm muito que progredir e com certeza será um sucesso. Precisamos, realmente, começar dar mais importância e valor às coisas BR.
      Beijokas.

      Excluir
  4. Olá, nossa que legal, vou me cadastrar no site, adorei a ideia de interagir com o autor, e poder ler os livros nacionais que nem sempre temos acesso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. É super legal Rayanni. Tenho certeza que você vai se divertir.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oiee Lucy ^^
    Eu já conhecia outras plataformas parecidas, mas nunca tinha ouvido (visto ou lido) falar nessa. Gostei muuuito! É gratificante ver algo nacional sendo tão prestigiado assim, né? Vou dar um pulo lá agora mesmo e, quem sabe, não começo a postar meu livro lá...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      É muito bom mesmo ter algo nacional, e temos que prestigiar né? Dá um pulo lá pra conhecer, creio que em pouco tempo estará com muitas melhorias. Se você postar seu livro lá, me manda o link. O meu estou postando lá também.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Oi, Lucy!!!
    Que plataforma legal! Não gosto muito do wattpad, mas vou tentar acompanhar algumas histórias pelo LuvBook. Adorei a iniciativa da idealizadora. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathalie!!
    Vai lá conhecer, quem sabe você se identifica mais com essa plataforma. Eu amo o Wattpad e estou gostando muito do LuvBook, é um meio de prestigiarmos a literatura nacional, já que nem todos os autores têm condições de publicar livros físicos. Depois me conta o que você achou da plataforma.
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: