quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Armamentista, de Joe de Lima!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Armamentista, livro 2 da Trilogia Vera Cruz, do nosso autor parceiro 
Joe de Lima!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Armamentista

Ano: 2016 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: Independente



Sinopse

A conspiração era só o começo. Com a sombra da guerra civil pairando sobre Vera Cruz, Arcanum, Guarda Nacional e Voz Verde mostram suas armas. 

Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel se vê longe de Camilla enquanto busca compreender qual é seu papel no confronto que se aproxima. Ao perceber que já não pode confiar no diretor Cecil, ele decide voltar-se contra a Arcanum, mergulhando num cenário cheio de segredos, onde é difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Encurralado por todos os lados, Marcel irá se lançar numa corrida contra o tempo para proteger aqueles que ama. 

Segundo Volume da Trilogia Vera Cruz, Armamentista traz de volta o mix de narrativa cinematográfica, aventura, conspiração e romance, numa trama que fala sobre família, confiança e amor.




Joe de Lima


Biografia

Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. 

Atualmente, está trabalhando na Trilogia Vera Cruz, uma série young adult que já conta com o primeiro volume, Arcanista.


[Traça Literária]

Resenha

Armamentista é o segundo volume da Trilogia Vera Cruz. Ansiosa para ler o terceiro e último volume e descobrir qual será o desfecho dessa trama eletrizante.

Em Arcanista, Marcel Seeder temia declarar-se e perder a amizade de Beatrix. Ele lutou pelo sonho de se tornar um Arcanista e o alcançou, mas precisava aprender a dominar a gema-trovão encrustada em sua mão, que era mais difícil do que imaginava. E, uma conspiração buscava matar Camilla Noble, a herdeira da Família Regencial.


Em Armamentista, o pátio no Instituto Beta estava tomado por centenas de arcanistas dispostos em fileiras, atentos a transmissão da cerimônia fúnebre ao vivo de Januarii. Marcel sabia que aquilo se tratava apenas de uma encenação, haviam forjado a morte de seu principal líder, king Kamon Valerius, ele só não sabia o verdadeiro motivo por trás disso. 

Era evidente para Marcel, que desde o Assalto ao Trem Regencial, a relação entre o Arcanum e o governo ia de mal a pior. A guerra civil prevista por Camilla e Flora parecia iminente. Marcel sentia falta de Camilla, o último contato que tiveram foi através de uma mensagem de texto na qual ela prometia não esquecê-lo, porém, ele não estava totalmente certo que ela cumpriria. 

“Marcel perguntou-se o que o diretor andaria fazendo a respeito da conspiração infiltrada dentro da Arcanum. Os teria encontrado e prendido em alguma operação secreta sem o conhecimento do público? E por que o Regente não denunciou a Arcanum pelo atentado?”

O cerimonial teve início pouco tempo depois de finalizado o funeral. Cecil discursava, mas foi interrompido e a imagem de Flora surgiu no telão, provocando muitas manifestações. Logo chegaram as notícias de um ataque coordenado do Voz Verde em todos os cinco Institutos arcanistas alarmando ainda mais a todos os presentes. 

“Todos compreenderam o recado de Flora: “eu me infiltrei na Arcanum.”

A Unidade 31-3, como qualquer outra, passava todos os finais de semana no Instituto e devido a isso, o sentimento de familiaridade tornou-se forte entre os seus membros. Eram como uma tribo e mostravam-se a vontade um com o outro. O trauma vivido no trem só estreitou os laços entre eles.

“Não dá para encarar a morte e sair a mesma pessoa.”

“Sobreviventes de uma tragédia compartilham um laço entre si que outras pessoas não compreendem, dissera o psicólogo durante umas das sessões de terapia em grupo.”

Nina Karini vinha sendo a instrutora de Marcel no uso da gema-trovão nos últimos meses e ele nutria muita simpatia por ela. Ele já não tinha mais medo de usar a gema-trovão, mas lembrava o quanto ela o machucou nas primeiras vezes em que usou. Sentia-se empolgado, contudo, a dúvida sobre se era capaz ou não de liberar quantidades elevadas de energia em um momento de necessidade o incomodava.

“— Você e Adriene fizeram bem, já é hora de tomarem posição com mais frequência.
— Como assim? – ele girou o assento da cadeira para ficar de frente para Vesper.
— Não percebeu que os outros veem você e ela como líderes da Unidade?
— Líder? Eu? – Marcel soltou uma risada engasgada. — Até parece.
— É verdade. A Adriene tem a gema-cura, como é ela quem cuida dos ferimentos de todos, acaba numa posição destacada. E você é um veterano entre eles, com cicatriz de batalha e tudo.”

O fato de ter outras vidas sob sua responsabilidade, incomodava muito Marcel, talvez por isso, não enxergasse como um líder. Determinado, ele assumiu o compromisso de investigar o Arcanum em busca de pistas sobre a conspiração, apesar de Cecil ter garantido que o alto comando não sabia de nada. Marcel via-se cada vez mais envolvido nas atividades arcanistas, no entanto, não sabia qual o seu verdadeiro papel nessa história.

Um Young Adult com ficção e distopia, repleto de acontecimentos surpreendentes, muita ação e reviravoltas inesperadas. Assim como o primeiro volume, este me prendeu do início ao fim. Estando os personagens ainda mais fortes e altruístas. 

Narrado em terceira pessoa no passado me instigou muito e ampliou a visão sobre os fatos, permitindo maior aprofundamento. Transportou-me para dentro do cenário e o tempo todo era como se eu estivesse passando por tudo o que os personagens passavam. 

A capa é linda, representa um armamentista. A diagramação é simples e revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!
Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





7 comentários:

  1. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Pelo visto o autor criou um segundo livro mais forte que o primeiro, com uma trama tão emocionante quanto. Essa é uma decisão muito difícil, pois realmente quando não somos correspondidos, seguir com a amizade se torna impossível. Mas como romãntica incurável, eu sempre prefiro a escolha de lutar por seu amor antes que outro apareça, então, no lugar dele eu me declararia, risos.. Vou colocar na lista com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Olha! 5 estrelas, muito bom!!
    Então, ainda não tinha visto sobre esse livro, eu adorei a capa, é realmente linda. Dei uma lida na biografia, e gostei tb... Fiquei com vontade de ler, mas só no ano que vem, pelo jeito..
    Parabéns pela resenha!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Nuuu
    Eu estou lendo as resenhas desses livros e adorando.
    Achei a odeia da premissa genial e super gostaria de conferir a obra até porque confio no seu julgamento também.
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esse segundo volume te prendeu do início ao fim, assim como o primeiro. Adoro a premissa dessa série e tenho muita vontade de ler, amo quando sou transportada para dentro de um livro desse jeito, espero que esse tenha o mesmo efeito sobre mim quando tiver a oportunidade de conhecer o enredo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amo distopias e sempre que vejo uma resenha elogiosa de uma nos blogs eu já quero logo ler. Também prefiro quando a narração é em terceira pessoa, assim dá para conhecer melhor todos os personagens.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: