quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - A Garota de Treze, de Lilian Reis!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de A Garota de Treze, cortesia da nossa parceira Editora Mundo Uno, escrito pela autora Lilian Reis
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Garota de Treze

Ano: 2016 / Páginas: 220
Idioma: português
Editora: Mundo Uno


Sinopse

Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!





Lilian Reis


Biografia

Mineira de Belo Horizonte, 47 anos, Lilian é casada e mãe de dois adolescentes. Formada em Letras, sempre foi apaixonada por palavras, cinema, rock anos 80 e 90. É fã de momentos bobeira com família e amigos, e maluca por livros de fantasia, sobrenatural e ficção científica, porém gosta de escrever sobre realidade. Adora corações partidos, amores impossíveis e finais felizes.

Site



[Traça Literária]

Resenha


“Não é como nos filmes que você sopra a velinha, faz um pedido e do nada cai um pozinho mágico com estrelinhas brilhantes na sua cabeça, e no dia seguinte você acorda com a idade que desejou.”


Lucinda ou apenas Luce é uma garota de treze anos que simplesmente odeia a idade que tem, sobretudo, porque acredita que isso a considera uma pirralha e está farta de ouvir não pode isso, não pode aquilo. Tudo o que Luce mais quer é ser descolada e notada pelos carinhas gatos. Todavia, sua mãe, dona Bete, insiste em dizer que essa idade é bonita e interessante, fazendo com que ela fique ainda mais emburrada. 

Os pais de Luce são divorciados e consideravelmente jovens, contudo, aos olhos dela se comportam como dois velhotes caretas. Seu pai tem outra mulher, a Marta, e uma enteada de quatorze anos metida a besta chamada, Beatrice, por isso quase nunca dá as caras. Enquanto sua mãe é incrível com ela, mas o problema é a marcação cerrada, ela não costuma dar uma folga, fazendo com que Luce se sinta um pouco sufocada. 

“Quero me aventurar e correr riscos, sabe?”


Luce sempre quer tudo pra ontem. Quer sair mais, tomar milk-shake, zoar, cantar numa roda de violão e conhecer garotos mais velhos. Como ela e sua melhor amiga, Rafa, não saem muito, quando isso acontece acabam se sentindo deslocadas porque ninguém dá a mínima pra duas meninas como elas. Rafa insiste que Luce só não arranja um carinha porque não quer, já que o amigo delas, Bruno vive dando todas as pistas de que gosta dela, mas apesar de ele ser um fofo, Luce preferi garotos mais velhos. 

“A Rafa e eu temos o mesmo desejo, chega a ser obsessão. Quero dizer, eu mais do que ela. A gente quer passar de fase rapidinho, pra namorar e viajar muito.”


Em um sábado, quando a mãe de Luce viaja para Belo Horizonte, ela e a Rafa aproveitam para ir ao shopping comprar um violão com o dinheiro que Luce ganhou do pai. Depois disso elas vão ao Gostosuras ou Travessuras, um lugar frequentado pelos mais descolados, que por sinal está lotado. Luce acaba se encantando pelo carinha que está tocando e a sua vontade de aprender a tocar violão só aumenta. No entanto, a partir desse momento a vida dela dá uma reviravolta. 

“— Lindo, lindo, lindo! — Um coro de vozes foi ouvido. Mas ele continuava olhando na minha direção.”


Um romance teen muito cativante e envolvente, com uma narrativa leve e fluída em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Luce. A linguagem é de fácil compreensão e condiz com o tema. Faz refletir quanto a importância de relacionamentos verdadeiros e que todas as ações geram consequências. 

A escrita da autora é delicada, suave e ritmada, fazendo com que a leitura fosse rápida, mas muito agradável. As 219 páginas foram desenvolvidas com sutileza e tudo se encaixa perfeitamente dentro da trama. 

A capa é linda e representa muito bem o conteúdo. A diagramação é fofa e detalhista com algumas ilustrações. A revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ótimo!
    Amo livros que trazem em si um pouco do mundo adolescente, que nos faz lembrar dessa fase tão boa que vivemos e guardamos dentro de nós.
    Adorei como colocou e descreveu a obra em sua resenha, despertou ainda mais o meu desejo de ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    A capa e contracapa desse livro é muito fofa. Essa fase é muito difícil a maioria dos adolescentes está em guerra com os pais. Não se sentem compreendidos. E à vezes é verdade, os pais não conseguem se comunicar com seus filhos. É nessas horas que alguns começam a fazer coisas escondidas e logo surgem as mentiras. Isso não é legal e sempre acaba mal. Não sei se a personagem irá se envolver em confusão. Espero que não, risos... Parece ser uma boa dica de leitura, bem leve para descontrair.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Ola! Achei essa capa tão lindinha! Parece que a historia é muito legal! Vou ver para recomendar para minha irmã mais nova. Certeza que ela irá amar. <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! O livro parece ser super interessante, vou recomendar para minhas priminhas! (:

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Amei sua resenha e já estou encantada com o livro! A capa é linda e a história parece ser tão linda quanto. Acho que o mercado precisa de histórias assim, que trate dos dramas adolescentes com cuidado e respeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, adorei a resenha, já faz tempo que quero ler a obra, parece bem bacana. O enredo me agrada bastante, acredito que a leitura seria muito provitosa.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: