terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha [livro] - The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson.

RĂ©lou pipol!

Ano começando, planejamentos e metas sendo estabelecidas para 2017. 

E vocĂªs, tĂªm algumas coisas planejadas para esse ano? Eu pretendo tirar notas boas na faculdade, fazer alguns cursos, cumprir minha meta de leitura, curtir mais a minha famĂ­lia, conhecer novos lugares, terminar de escrever meus livros, conhecer gente legal... ufaaa, cansei sĂ³ de pensar rsrsrs.

Mas vamos lĂ¡, todo ano planejamos, sonhamos, idealizamos... algumas coisas realizamos, outras engavetamos e algumas apenas ficamos esperando que aconteçam logo. Entre tombos, acertos, escorregadas, choros, risos e lamentações... conseguimos terminar o ano de 2016 e um novo horizonte de possibilidades se abre Ă  nossa frente com o ano que se inicia. Faça bom uso dele!

E falando em terminar o ano de 2016, trago pra vocĂªs a minha Ăºltima leitura do ano que se findou... The Kiss of decepction, primeiro livro da trilogia CrĂ´nicas de amor e Ă³dio, da autora Mary E. Pearson, publicado em 2016 pela caveirinha mais amada do Brasil, a Darkside Books

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

THE KISS OF DECEPTION – VOL 1 – CRĂ”NICAS DE AMOR E Ă“DIO
Capa dura: 384 pĂ¡ginas
Editora: DarkSide
EdiĂ§Ă£o: 1ª (12 de maio de 2016)
GĂªnero: Romance

SINOPSE
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa histĂ³ria. Morrighan Ă© um reino imerso em tradições, histĂ³rias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos atravĂ©s de uma aliança polĂ­tica. O jovem prĂ­ncipe escolhido se vĂª entĂ£o obrigado a atravessar o continente para encontrĂ¡-la a qualquer custo. Mas essa se torna tambĂ©m a missĂ£o de um temido assassino. Quem a encontrarĂ¡ primeiro?
O primeiro volume das CrĂ´nicas de Amor e Ă“dio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a histĂ³ria de forma magnĂ­fica. AtravĂ©s de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson Ă© capaz de mudar a nossa concepĂ§Ă£o entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereĂ³tipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importĂ¢ncia da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

O livro na rede: SKOOB | AMAZON | SUBMARINO | AMERICANAS 





A histĂ³ria jĂ¡ começa nos dias que antecedem o casamento de Lia, ela estĂ¡ fazendo um ritual de casamento, um Kavah (como se fosse uma tatuagem, com os sĂ­mbolos dos reinos que irĂ£o se unir), apĂ³s o ritual ela sairia em viagem para o reino de seu futuro marido, o prĂ­ncipe de Dalbreck. O pai forçou o casamento, no intuito de criar uma aliança, jĂ¡ que a relaĂ§Ă£o entre os dois reinos Ă© estremecida. A relaĂ§Ă£o entre Lia e seus pais nĂ£o Ă© boa, pai e mĂ£e distantes que sĂ³ pensam no bem do reino, mas seus irmĂ£os sĂ£o sua paixĂ£o.

Assim que os rituais terminam, Lia vai para o seu quarto juntamente com sua melhor amiga, Pauline, acertar os Ăºltimos preparativos para a viagem, mas elas se preparam e fogem, tinham deixado tudo preparado. Seguem-se dias na floresta, tentando nĂ£o deixar pistas, atĂ© que elas se encontram em Terravin, terra onde sua amiga Pauline cresceu.

LĂ¡ encontram Berdi, a mulher que criou Pauline. Arrumam emprego na hospedaria de Berdi e a aventura começa. Terravin Ă© simples, quente, turĂ­stica e o vai e vem de pessoas encobre as duas, que passam despercebidas como qualquer morador do local. Se engana quem espera encontrar uma princesa toda metidinha e fresca, Lia Ă© pau pra toda obra, limpa, serve, ajuda em tudo, Ă© destemida e foi treinada por seus irmĂ£os na luta e nas facas.

AtĂ© o meio do livro eu achei bem devagar a histĂ³ria, mas nĂ£o podia ser diferente nĂ©, sempre começa morninho e vai esquentando rsrs. A narrativa se passa entre as visões de Lia, Assassino e PrĂ­ncipe. Demorei pra chegar atĂ© o meio, achei enrolado, arrastado, mas tudo começa a mudar com a chegada de Rafe e Kaden, ambos atrĂ¡s de Lia, mas nĂ£o sabemos quem Ă© o prĂ­ncipe e quem Ă© o assassino.

A histĂ³ria começa a pegar corpo, Lia nĂ£o desconfia de nada, a gente fica tentando descobrir quem Ă© quem. O assassino tem um prazo estipulado para matar Lia, e o prĂ­ncipe queria ver de perto quem era aquela que recusou ser sua esposa. O que eles nĂ£o contavam Ă© que ambos se apaixonariam por ela. Ela se apaixona por um e tem uma quedinha pelo outro, tĂ­pico de romance clichĂª que eu tanto amo. AtĂ© esse momento do livro estou torcendo pelo Rafe, mas Kaden Ă© misterioso e intrigante. A perspectiva de narraĂ§Ă£o fica interessante, pois se divide entre: Lia, Assassino, PrĂ­ncipe, Kaden, Rafe e tem poucas com Pauline. 

Reza uma lenda em Morrighan que toda primeira filha tem um dom, mas Lia pensa que nĂ£o possui, porĂ©m tudo leva a crer que o dom dela Ă© superior a qualquer um outro.

Um acidente fatal com um membro de sua famĂ­lia, faz com que Lia decida voltar para Morrighan e enfrentar o pai, que colocou um prĂªmio sobre a sua cabeça. Na volta para casa, com Pauline, Lia Ă© raptada e tudo se elucida, descobrimos quem Ă© o Assassino e quem Ă© o PrĂ­ncipe. AĂ­ sim o livro flui, tudo vira uma loucura, segredos começam a ser revelados e lutas travadas.
Lia serĂ¡ conduzida para a terra de Venda, a terra dos bĂ¡rbaros e onde vive o Komizar, chefe do assassino. O assassino tem uma profunda lealdade por Venda, mas a colocou em risco quando se apaixonou por Lia e desobedeceu a ordem de matĂ¡-la.

A personagem secundĂ¡ria Pauline Ă© inocente e apaixonada por um soldado, muito leal Ă  Lia e um amorzinho. Temos tambĂ©m a Gwyneth, uma garçonete da taverna de Berdi, que teria tudo para ser uma vilĂ£, no começo eu atĂ© pensei que seria ela a dedurar a princesa, mas no fim ela se mostra uma amiga e com um passado que pode ajudar Lia e Pauline.

O prĂ­ncipe parte de Terravin para resgatar Lia e o assassino vai tentar, de todo jeito, mantĂª-la viva em Venda.  Quem irĂ¡ vencer? Como Lia vai se sair diante do Komizar? Como serĂ¡ a terra de Venda? Lia irĂ¡ perdoar Rafe e Kaden por terem mentido? Lia tem o dom? E o futuro de Pauline e Gwyneth? Espero que algumas dessas perguntas sejam respondidas no prĂ³ximo livro, o segundo volume da trilogia jĂ¡ foi lançado no Brasil pela Darkside, The Heart of Betrayal, eu jĂ¡ estou lendo e logo trarei a continuaĂ§Ă£o.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O que dizer dos livros da Darkside? Simplesmente maravilhosos, o primor, o cuidado com a impressĂ£o, os detalhes, realmente sĂ£o livros para se terem em destaque na estante.

Capa dura, com toque aveludado, pĂ¡ginas amarelas e a diagramaĂ§Ă£o Ă© maravilhosa, com mapas, e detalhes nos capĂ­tulos. Veio com marcador de pĂ¡gina, pĂ´ster e tambĂ©m vem o marcador de cetim preso ao livro. Um mimo maravilhoso para os leitores.

A revisĂ£o tambĂ©m Ă© impecĂ¡vel. 

A escrita Ă© bem fluida, bem detalhada e no começo, como eu disse, achei meio tedioso, mas depois fluiu uma belezura. O enredo tem romance, aventura, luta, guerra, renĂºncia, descobrimento... uma deliciosa combinaĂ§Ă£o que nos faz querer ler logo os outros volumes para saber o que vai acontecer. 


Image result for SOBRE MARY E. PEARSONSOBRE A AUTORA: Mary Ă© uma premiada escritora do sul da CalifĂ³rnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis - entre eles a sĂ©rie popular The Jenna Fox Chronicles. Mary Ă© formada em artes pela Long Beach State University e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, atĂ© receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mĂ£e. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, Ă© autora em tempo integra e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. 



Beijokas e nos vemos loguinho!

Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cĂ£opanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK




22 comentĂ¡rios:

  1. OlĂ¡, tudo bem?
    Gente, como eu quero ler esses livros, tenho os 2 volumes, mas nĂ£o tive tempo para ler ainda, mas sua resenha ficou tĂ£o maravilhosa, que saindo do meu trabalho, jĂ¡ irei para casa ler haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha leia sim Rayanni, e depois me conta se achou o mesmo que eu.
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Lucy, tudo bem?

    Eu tenho esse livro na minha estante desde que lançou, mas por incrĂ­vel que pareça ainda nĂ£o li. Peguei um grande spoiler em relaĂ§Ă£o a quem Ă© o prĂ­ncipe e o assassino. Isto acabou me desestimulando, pois querendo ou nĂ£o, uma parte da histĂ³ria gira em torno disto.
    Sua resenha foi muito bem construĂ­da e deu para saber um pouquinho sobre cada personagem, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, tudo Ă³timo graças a Deus, e espero que com vc tb esteja tudo bem.
      Menina sĂ©loko pegar um spoiler desses, jĂ¡ que sĂ³ depois da metade do livro Ă© que vocĂª descobre quem Ă© quem.
      Por isso tomo muito cuidado na hora de escrever a resenha, eu sempre penso: eu gostaria de ler uma resenha dessa? Estou revelando coisas demais? Ă€s vezes Ă© melhor falar menos, do que contar alguma coisa que nĂ£o devia rsrsrs.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijokas

      Excluir
  3. OlĂ¡!

    Bom tive a oportunidade de ler esse livro ano passado e simplesmente adorei!!! A histĂ³ria me prendeu do inicio ao fim e acabei nĂ£o achando ela arrastada, pelo contrario, achei que foi na medida certa me encantei pela histĂ³ria e pela escrita da autora porque ela conseguiu colocar vĂ¡rios elementos em um enredo. Percebeu que eu gostei pouco ne?(kkkk) Mas fico feliz que depois tenha se tornado uma leitura fluida para vocĂª.E que venham os outros volumes espero que vocĂª goste tambĂ©m.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha Karol, sabe que nem percebi que vocĂª gostou do livro *cof cof*.
      Estou lendo The Heart e... nĂ£o vou falar nada *passando zĂ­per na boca*, sĂ³ na resenha ahahahaha.
      Obrigada por sua visitinha no blog.
      Beijokas.

      Excluir
  4. OlĂ¡, Lucy!

    Eu tenho os dois livros que jĂ¡ foram lançados. Ainda nĂ£o os li! Estou muito ansiosa com o enredo e tenho medo que minha expectativas sejam muitas. Mas, pelas resenhas que tenho lido, parece que vou me surpreender. Vou lĂª-los e volto para dar minha opiniĂ£o mais concreta.
    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella. Sabe que agora fiquei pensando, acho que fui com uma expectativa muito alta e acabei achando meio devagar rsrsrs. Fico esperando sua opiniĂ£o.
      Beijokas.

      Excluir
  5. OlĂ¡ Lucy,
    Estou lendo o livro nesse momento e achando bem cansativo, para ser sincera. Os personagens nĂ£o estĂ£o me cativando e, tirando a parte que a Lia fugiu, nĂ£o vi nenhum outro ato de coragem dela. Entretanto, tenho que confessar que gostei muito da Pauline atĂ© agora.
    Espero que a leitura fuja desse morno/ruim que estĂ¡ sendo para mim e me agrade.
    Gostei muito das suas impressões e espero concordar quando terminar a leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Como eu disse, para mim sĂ³ melhorou um pouco depois da chegada do Rafe e Kaden, aĂ­ começa a ficar mais legal porque queremos descobrir quem Ă© quem. Mas para mim sĂ³ pegou fogo mesmo a hora que tudo se revelou rsrsrs, o que Ă© quase no fim do livro. Tem alguns atos de coragem da Lia, mas tambĂ©m Ă© bem para o fim do livro.
      A Pauline Ă© uma fofa e espero que os problemas dela se resolvam, durante a leitura vocĂª vai entender o que estou falando. Mas nĂ£o desista, e depois me conte o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  6. OlĂ¡, Lucy.
    Que pena que a leitura sĂ³ engatou para vocĂª a partir do meio, espero que nĂ£o aconteça o mesmo comigo.
    Vejo vĂ¡rios comentĂ¡rios positivos a respeito dele e quero muito lĂª-lo. Tomara que seja uma boa leitura, jĂ¡ que minhas expectativas estĂ£o altas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Acho que foi isso que aconteceu comigo, fui com expectativas altas demais, de tanto ver falarem que era maravilhoso. Por isso que alguns livros que quero ler, nem leio resenha, nem opiniões sobre ele, foi assim que fiz com muitos. Se vocĂª ler a resenha que fiz sobre o livro O Ar que ele respira, vai ver que fiz exatamente isso, comprei pela capa e nĂ£o li nada sobre ele, nem a sinopse ahahaha, foi bem legal a experiĂªncia de descobrir o tema que era abordado, entĂ£o minha opiniĂ£o era uma folha em branco.
      EntĂ£o tente ler ele sem expectativa alguma, acho que vai dar mais certo.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Eu adorei a histĂ³ria! Penso que vai ser um dos livros que futuramente irei ler ☺

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡ Que resenha mais linda! Estou namorando este livro e nĂ£o tinha lido nenhuma resenha dele ainda! Confesso que vocĂª me encantou! JĂ¡ coloquei na lista dos desejados aqui. ParabĂ©ns pela resenha, Felicidades em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, nĂ£o tem coisa mais deliciosa do que ver que curtem as resenhas, obrigada pelas palavras. Me conte depois o que vocĂª achou dele, pra ver se teve as mesmas impressões. Um 2017 abençoado!
      Beijokas.

      Excluir
  9. Oi Lucy!
    Estou louca para ler esse livro, acho incrĂ­vel essa coisa da autora criar os dois personagens e nĂ³s nĂ£o sabermos que Ă© o PrĂ­ncipe e quem Ă© o Assassino - Ă© uma sacada genial! alĂ©m disso, prefiro livro em que as mocinhas nĂ£o sĂ£o do tipo frĂ¡gil e inocente, mas sim que vĂ£o atrĂ¡s e lutam pelo o que querem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡! Eu estou muito ansiosa pra ler kiss of deception... ter um principe e um assassino, sem saber quem Ă© quem, podendo apaixonar por qualquer um dos dois... É interessante tambĂ©m que o livro nĂ£o tem sĂ³ o romance como tema, tem uma relaĂ§Ă£o de poder entre o pai de Lia e ela, que achei bastante curioso... Na primeira oportunidade, lerei! hahaha
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lucy!
    Eu simplesmente AMEI esse livro! Li bem rĂ¡pido. NĂ£o achei a leitura arrastada. E descobri quem Ă© quem desde o começo tbm porque fiquei bem atenta. Hahaha
    Eu terminei 2016 lendo o segundo, The Heart of Betrayal, e estou ansiosa pelo terceiro.
    Beijos. Leia o segundo logo pra eu saber o que vc achou! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu to com os doĂ­a volumes na prateleira, e nĂ£o sei porque ainda porque nĂ£o li. Creio que irei aguardar a sua resenha do segundo livro. Espero que eu curta. Muito boa sua resenha. Eu vĂ³ mesmo que muita gente achou meio chato no inicio, mas que era sensacional apos isso. EntĂ£o vale arriscar nĂ©, e a darkside arrasa

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucy!
    Esse Ă© um dos livros da Dark que sou louca pra ler, nĂ£o sĂ³ pq a capa Ă© linda mas pq o enredo me parece muito bom e adoro mocinhas que tocam o terror!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: