sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha [livro] - A protegida, de Bia Braz

RĂ©lou pipol!!

Esse ano vou focar em ler mais livros nacionais e continuar a maratona de nacionais que iniciei ano passado, apesar de ter mais livros estrangeiros na minha estante. Tenho visto as editoras investindo em autores nacionais e isso Ă© maravilhoso. Temos que valorizar a cultura brasileira.

EntĂ£o o primeiro livro que li esse ano foi nacional e vou falar sobre ele. Recebi o e-book A Protegida, da autora Bia Braz, em parceria com a Editora Arwen. O e-book na Amazon vocĂª vai encontrar dividido em duas partes, o livro fĂ­sico vem as duas partes impressas.
Mas vamos lĂ¡...

*Livro cortesia em parceria com a editora, porĂ©m nĂ£o interferiu na opiniĂ£o da blogueira*

A PROTEGIDA
Autora: Bia Braz
Editora: Arwen
Ano: 2016
NĂºmero de pĂ¡ginas: 709
GĂªnero: romance erĂ³tico

SINOPSE
O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantĂ©m o paĂ­s em cautela. Todos os dias, novos idealistas sĂ£o recrutados para integrar essa ameaça invisĂ­vel ao mundo. Em meio Ă  dor e Ă  tentativa de continuar a viver apĂ³s as perdas, pessoas diferentes tĂªm seus caminhos cruzados.
Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.
Katzen Ă© uma jovem inconformada com prisões impostas, entĂ£o em atos de rebeldia, abandona a proteĂ§Ă£o e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat sĂ³ nĂ£o contava que o desprendido "pegador" nĂ£o a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança fĂ­sica e emocional.
Brilhante esportista e estudante de CiĂªncias Nucleares, Nicholas Spencer vĂª seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmĂ¡tica ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessĂ¡ria nele.
O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violĂªncia e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe sĂ£o inalcanĂ§Ă¡veis.
O quanto um homem Ă© capaz de dividir-se?
Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irĂ¡ despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, tambĂ©m Ă© garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

O livro na rede: FACEBOOK | SKOOB | AMAZON 






Pois Ă©, essa Ăºltima frase da sinopse Ă© pura verdade. Nicholas Ă© um jogador badalado do Liverpool, um dos melhores do mundo e a arrogĂ¢ncia faz parte de seu carĂ¡ter, todos o conhecem por Lyon. Ele vive cercado e paparicado por sua mĂ£e Diana, sua irmĂ£ Lilian, sua prima Melissa e seu irmĂ£o de criaĂ§Ă£o David. Seu melhor amigo e companheiro de time, John, tambĂ©m faz parte constante de sua vida.

Ele Ă© o cara que Ă© pegador, todas as meninas se matam para tirar uma casquinha dele, que nĂ£o nega fogo, pegando geral e tem a fama de gostar de trĂªs mulheres de uma vez haja fĂ´lego heim querido. Usa as mulheres e as descarta como objetos. O seu pai Zachary, que era general, morreu em um atentado, terroristas explodiram o prĂ©dio em que estava acontecendo uma reuniĂ£o com lĂ­deres. Seu pai queria que ele trabalhasse para o governo, e por isso Nicholas se interessou por CiĂªncias Nucleares. 

E Ă© justamente nesse curso que ele conhece Lisy, noiva do sheik Matthew (amigo da mĂ£e do Lyon), uma mulher enigmĂ¡tica, cercada de preconceito por ser mulçumana, sempre acompanhada de Natan, seu segurança, usa a burca e nĂ£o tem permissĂ£o para falar com ninguĂ©m.

Dois mundos se chocam nesse momento, o do rapaz mais popular e que ama os holofotes, com a mulher que busca de todo jeito o anonimato. Lisy acaba sendo atacada na faculdade e Nicholas a salva, ele se sente na obrigaĂ§Ă£o de protege-la. Eles se falam sempre por bilhetes, jĂ¡ que ela nĂ£o tem permissĂ£o de falar. E a amizade entre eles cresce a cada dia.

Em uma festa do clube, Lyon conhece Kat, uma mulher sensual, comprometida, segura de si e que nĂ£o estĂ¡ nem aĂ­ para ele. Isso se torna um desafio para Lyon, o que ele nĂ£o contava Ă© que Kat fosse fisgar o seu coraĂ§Ă£o. Eles fazem um acordo, sexo sem cobrança e compromisso, jĂ¡ que ela Ă© comprometida, mas isso nĂ£o funciona por muito tempo.

Enquanto Kat o instiga sexualmente e o faz querer mais, Lisy o traz para a realidade, compreendendo e ajudando o Nicholas em seus dilemas com o clube e sua famĂ­lia.

Devorei o livro e confesso que morri de rir nas cenas Ă­ntimas entre Lyon e Katzen, ele Ă© um sem vergonha de marca maior e tem um humor delicioso. O livro Ă© bem hot, as cenas de sexo sĂ£o bem explĂ­citas. Batizou seu “pequeno” de leĂ£ozinho e diz que ele tem vida prĂ³pria, o que nos rende boas risadas em meio a tantos problemas.

O triĂ¢ngulo entre Lyon, Lisy e Kat Ă© baseado em mentiras. Nicholas se vĂª num enredo perigoso, se sente super atraĂ­do por Lisy e apaixonado por Kat. Lisy se faz necessĂ¡ria durante a semana, mas quando o fim de semana chega, ele sĂ³ quer saber de se perder no corpo da Katzen. Esse sentimento confuso deixa Lyon perdidinho.

A revelaĂ§Ă£o de um segredo faz com que Lyon se decida e corra atrĂ¡s da mulher dos seus sonhos. Ele comete uma trapaça das grandes e engravida, de propĂ³sito, essa mulher. SerĂ¡ Lisy ou Katzen?

Nunca vi um casal demorar tanto para ficar junto, eu pelo menos contei mais de 5 anos, que se passam em toda a histĂ³ria. NĂ£o vou revelar com quem ele fica, pois ia ser um spoiler bravo ahahaha. A narraĂ§Ă£o sempre se passa nas perspectivas do Lyon, Katzen e Lisy. Tem tambĂ©m outras histĂ³rias que correm junto, a da Diana e Matthew, Melissa e Natan, Lilian e Clark, John e CecĂ­lia, David, mas sempre narradas pelos personagens principais.

SĂ³ sei que as mentiras, trapaças, armações e ameaças seguem atĂ© o fim. É um livro longo e quando vocĂª pensa: agora vai, vĂ£o se acertar, acontece alguma coisa e tudo anda pra trĂ¡s. Mas eles lutam atĂ© o fim pelo amor verdadeiro, mas isso sĂ³ acontece quando eles param de mentir, quando sĂ£o sinceros e colocam todas as cartas na mesa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Gostei muito do enredo, aborda temas como o preconceito, fama, arrogĂ¢ncia, aliciamento de crianças superdotadas. É bem-humorado, contrastando com a tensĂ£o das mentiras e o perigo que cerca os personagens. É bem hot entĂ£o, se vocĂª quiser lĂª-lo, esteja ciente disso.

A revisĂ£o Ă© Ă³tima. A diagramaĂ§Ă£o no e-book Ă© simples.

A capa Ă© simples e bonita, mostrando sobre o que vamos encontrar na histĂ³ria.

Nota final (1 a 5): 4




Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cĂ£opanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK



22 comentĂ¡rios:

  1. Eu tambĂ©m estou focando muito nos livros nacionais esse ano, e estou amando!!! Eu sou muito fĂ£ de romances, mas atĂ© me deu uma curiosidadezinha de ler, eu adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs eu sou fĂ£ de romances, sĂ³ achei esse um pouco cansativo por ser muito longo.
      Beijokas.

      Excluir
  2. Oie amore,
    GENTEEE que capa mais lindeza, faz tempo que nĂ£o vejo uma capa tĂ£o instigante.
    E a histĂ³ria me instigou ainda mais, parece se tratar de um livro bem profundo. Dica anotada!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela capa, mas 709 pĂ¡ginas de puro romance Hot me deixou meio enjoada, nĂ£o sei se aguentaria ler somente pegaĂ§Ă£o, mesmo que o livro aborde outros temas como aliciamento de crianças, fama, arrogĂ¢ncia e preconceito. Acho que dessa vez vou deixar a dica passar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo Ă³timo e vc?
      Achei um pouco cansativo o livro ser tĂ£o longo, poderia ter sido bem mais condensada a histĂ³ria.
      Beijokas.

      Excluir
  4. Oii
    Sua resenha estĂ¡ Ă³tima, confesso que no inĂ­cio fiquei bem curiosa para ler esse livro mas depois que vocĂª falou sobre a pegada hot nĂ£o curti muito, alĂ©m do mais por ser 709 pĂ¡ginas...
    Mas fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatĂ³ria para vocĂª.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BĂ¡rbara, realmente Ă© um livro bem longo, costumo ler livros com muitas pĂ¡ginas, mas com uma pegada mais dinĂ¢mica. Acho que a autora poderia ter condensado mais a histĂ³ria, ficaria bem mais leve a leitura.
      Beijokas.

      Excluir
  5. OlĂ¡
    Nossa que histĂ³ria em... JĂ¡ na sinopse vemos as reviravoltas que a vida de Lizy jĂ¡ passou. Achei a capa divina e a sua resenha me instigou, me deixando com muita vontade de ler.
    JĂ¡ vi a resenha desse livro em algum lugar e me interessei, lendo a sua resenha entĂ£o dobrou.
    E que livro extenso meu Deus, amo rsrsrsrs
    AtĂ© a prĂ³xima super resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha Ă© extenso mesmo, Ă© legal a histĂ³ria, mas tem horas que dĂ¡ vontade de ler logo o fim do livro ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  6. OlĂ¡!

    NĂ£o conhecia esse livro, mas achei bacana, jĂ¡ que aborda temas bem polĂªmicos, atĂ©. O que mata na Arwen sĂ£o os erros de revisĂ£o, entĂ£o nĂ£o sei se arriscaria a leitura, mas acho que vale a pena, jĂ¡ que tem partes super engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, a revisĂ£o desse nĂ£o estĂ¡ muito boa, jĂ¡ peguei livros bem piores, mas ainda tem alguns errinhos. Eu ri muito com o Nicholas, principalmente quando ele fica filosofando com ele mesmo e com o *cof cof* peruzinho dele ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  7. OlĂ¡!!!

    Que legal vocĂª estĂ¡ focando em livros nacionais!! Isso quer dizer que vamos conhecer muita coisa nova aqui no blog ne? Uhuuullll !!! Eu leio esse gĂªnero, porĂ©m nĂ£o e um dos meus favoritos e nĂ£o Ă© um gĂªnero que eu pretendo ler agora. Como eu leio de tudo um pouco, vou anotar a dica aqui porque quem sabe um dia nĂ£o queria ler algo desse gĂªnero e como gostei da sua resenha e me deixou curiosa posso dar uma chance. ParabĂ©ns pelo post.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos conhecer muita coisa, tem alguns do Wattpad que tambĂ©m quero resenhar, entĂ£o esse ano promete :)
      Beijokas.

      Excluir
  8. OlĂ¡!
    Que resenha mais encantadora!
    Ainda nĂ£o conhecia esse livro, mas ele Ă© muito interessante, pois aborda temas extremamente interessantes e que me agradarĂ£o. Achei legal o cara ser o pegador e fiquei muuito curiosa para saber o que acontece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha o Nicholas nĂ£o Ă© fraco nĂ£o, pensa sĂ³ que ele Ă© conhecido por gostar de trios... o cara tem um fĂ´lego daqueles ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  9. OlĂ¡; eu normalmente nĂ£o gosto de livros que se passam em um perĂ­odo longo de tempo, mas se ele for bom Ă© mais tempo ara acompanharmos a vida dos personagens. Acho que essa Ă© a primeira resenha que leio desse livro, e ele parece ser um romance com uma premissa bem interessante pelo perfil do protagonistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele Ă© legal sim Mari, sĂ³ acho que poderia ter suprimido algumas coisas, tem algumas partes que enrolam demais... vc pensa, agora vai e nĂ£o vai rsrsr. Mas de resto ele Ă© bom sim.
      Beijokas.

      Excluir
  10. OlĂ¡, nĂ£o conhecia a obra e jĂ¡ fiquei curiosa com esse enredo...parace ser uma Ă³tima leitura, valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  11. Gente, esse cara tem nĂ£o sabe onde tĂ¡ se metendo isso sim, hahaha. Gostei bastante dos perfis dos personagens, e cada um tem sua importĂ¢ncia para a histĂ³ria. Gostei muito da Lisy aparentemente, por ter uma referĂªncia completamente diferente do Nicholas. Acho esse contrastes legal. O Ăºnico ponto negativo para mim seria o triĂ¢ngulo amoroso em si. Adorei a dica.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. OlĂ¡! Li esse livro e amei! É uma histĂ³ria envolvente, forte que prende a gente. Gostei do modo como a escritora conduziu a histĂ³ria, me lembrou bastante Sidney Sheldon. É uma leitura incrĂ­vel, beijos!

    ResponderExcluir
  13. NĂ£o gosto de livros hot e nĂ£o consigo nem pensar em ler um com mais de 700 pĂ¡ginas, ainda mais que vocĂª disse que as cenas hot sĂ£o bem explĂ­citas. Para completar, tenho birra de triĂ¢ngulo amoroso, ou seja, nĂ£o Ă© mesmo leitura para mim... Rs...

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: