sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Caçadora de Estrelas, de Raiza Varella!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Ca
çadora de Estrelas, da autora Raiza Varella!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Caçadora de Estrelas


Ano: 2016 / Páginas: 544
Idioma: português
Editora: Amazon


Sinopse


Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?



Raiza Varella


Biografia

Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. O Garoto que tinha Asas é o segundo livro dos seus Encantados. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.


[Traça Literária]

Resenha


“Nesse momento a única coisa que vocês precisam saber é que eu passei a vida buscando uma estrela.
Não uma simples estrela ou uma estrela qualquer, não senhor! A MINHA ESTRELA. Uma que brilhasse somente para mim e iluminasse completamente a escuridão que me ronda. Uma coisinha incandescente em forma de homem – lindo de morrer, se possível –, que tivesse sido formulado para ser minha outra metade, outra face e outra mão, alguém que me preenchesse.”

Eva Marinho é uma encalhada convicta de 25 anos de idade, que nunca teve sorte no amor. Desde que era apenas uma menininha pura, inocente e imaculada, sua mãe, a pessoa que ela mais amou e em quem mais confiou, contou uma história que a marcou profundamente. Eva acreditou de verdade naquela história e dedicou-se a encontrar o cara perfeito, a sua estrela, um grande amor capaz de roubar o ar, o chão e o rumo de uma pessoa, trazendo uma felicidade plena e duradoura.



O carma de Eva é apaixonar-se todas as vezes pelo cara errado. Levi, o britânico por quem ela largou o emprego, seu gato, sua família, seus melhores amigos, sua cidade e país sem se despedir de ninguém, simplesmente enfiando o que pode dentro de uma mala, pegando um ônibus, um avião e correndo ao encontro dele em Londres acreditando que dessa vez ia dar certo, a traiu com outro cara. Aquele foi o sexto relacionamento sério fracassado.

“... aquele safado está mais para um pisca-pisca de Natal vagabundo e, de repente, me dou conta de que posso nunca ter a chance de me deparar com meu verdadeiro amor e perder a fé nessa procura faz meu peito transbordar de desilusão. Faz com que eu me sinta vazia...”

Gabriel Venturini, o melhor amigo de Eva desde sempre, nunca a procurou durante o tempo em que ela esteve longe e era dele que mais sentia falta. Se a viagem corresse como o planejado Eva chegaria em casa a tempo de celebrar o Ano Novo. No entanto, ela não esperava que as coisas tivessem mudado tanto em sua ausência a ponto de sentir-se traída por cada um à sua maneira.



O pai de Eva casou-se com Clara substituindo sua falecida mãe e, ainda por cima, aquela mulher tinha alergia a gatos, logo, Gabriel acabou ficando com seu gato, Cupido, e para piorar, ele namorava Alice, a filha mais velha de Clara e não falava mais com Eva. O irmão dela destonou o carro novo que ela recém havia terminado de pegar e seu emprego nunca a aceitaria de volta.

“Quem sabe seja o carma. Eu posso muito bem ter afundado a merda do Titanic no passado, ou sido uma porcaria de nazista. Será que queimei mulheres gritando “matem a bruxa!”?”

Depois de todos os seus relacionamentos fracassados, Gabriel estava sempre preocupado em recolher do chão os caquinhos do coração partido de Eva. Sendo que com o seu repentino retorno, os sentimentos de Gabriel pela amiga afloraram ainda mais e Eva passou a enxergar o amigo com outros olhos. Porém, nenhum dos dois sabia de nada a respeito e o tempo não estava a favor deles. 



Eva se sentia excluída, como se estivesse sobrando, pois todos pareciam ter seguido em frente sem ela. Até que Benjamin Sartori, o seu terceiro relacionamento, que roubou o coração dela quando tinha 15 anos de idade, retorna. O namoro deles durou dois anos, mas Benjamin acabou indo embora e deixando para Gabriel o dever de recolher os restos do coração de Eva. Certamente Gabriel não estava nada feliz em rever o melhor amigo.

“— Você não vê a mulher maravilhosa que é, Eva. — Sorri abertamente o sorriso mais lindo no mundo. — Não enxerga que caras fazem fila para conhecer você e que onde entra tudo para, todos te olham e te admiram. As mulheres querem ser como você e os homens? Esses te querem. Só que você tem o maior dedo podre da história! — Ele pega minhas mãos nas suas e as beija. — Não é azar, Eva, é burrice.”

Portanto, Gabriel se viu determinado a fazer tudo para afastar Eva de Benjamin e impedir que ela cometesse outra burrice. Mas, uma onda de surpresas inesperadas os atingiu, mudando tudo de forma drástica, fazendo com que Gabriel precisasse tomar uma decisão difícil para impedir que Eva passasse pelo maior sofrimento de sua vida. 



Um romance divertido, profundo e emocionante, que me arrancou muitos sorrisos e também muitas lágrimas. Uma roda gigante de emoções, com um final que me deixou sem palavras. Estou com a maior ressaca literária do ano. 

Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista de Eva, Gabriel e Benjamin, deixando os sentimentos do leitor a flor da pele. É divido em 4 partes.

A escrita da autora é superdescontraída, realista e muito cativante, com frases de efeito incríveis. Todos os personagens são maravilhosos, cada um com sua peculiaridade, muito bem construídos, marcantes e tocantes. Com certeza ficarão guardados para sempre no meu coração.

A capa é linda, sou apaixonada por ilustrações e essa me encantou, sobretudo, porque representa perfeitamente a história. A diagramação é fofa e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo, todos deveriam ler esse livro!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...











22 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem?

    Não tenho o que falar sobre "caçadora de Estrelas", esse livro está no meu top vida por toda a emoção que ele conseguiu transmitir. A Raiza conseguiu colocar em apenas uma obra, todas as sensações que o leitor busca ao iniciar uma leitura, eu gargalhei, eu chorei, eu fiquei em suspense, eu amei cada personagem, até mesmo a chata da Alice haha
    Fico maravilhada quando vejo que mais pessoas leram esse livro e puderam doar um pedaço do seu coração para a obra! Estamos no mesmo time haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo ótimo e você?

      É um livro que marca a vida das pessoas.

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá,
    Já tinha visto a capa do livro e me interessado pela premissa, mas depois da sua resenha fiquei apaixonada ♥
    Vou deixar anotadinho para ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu não ser muito fan de romances tenho muita vontade de ler "Caçadora de estrelas". Sua resenha ficou ótima, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não conhecia o livro e amei conhecer. Sou uma amante de Romance, por mim leria somente o gênero, porém temos que dá uma revesada para não ficar enjoativo.
    Adorei o enredo e como ele se desenvolve e com certeza irei coloca-lo na minha listinha de futuras aquisições.
    Ahhh tenho que falar que amei como desenvolve sua resenha.

    Beijos Bella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bella,

      Também sou uma amante de Romance ❤

      Obrigada linda.

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá!
    Eu estou simplesmente ansiosa para ler esse livro e desse ano não passa!!!!! desde seu lançamento fiquei com muita vontade de ler, pois a capa e encantadora e as emoções que as pessoas estão tendo ao lê-lo aumenta mais essa ansiedade e porque estou com muita vontade de conhecer a escrita da Raiza . Parabéns pelo post !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Dei só uma olhada na sua resenha porque é a minha leitura atual, mas admito que não está me convencendo não. Mas vou até o fim pra entender porque as leitoras estão tão felizes e apaixonadas!

    ResponderExcluir
  7. To louca nesse livro, amei tua resenha
    Quero logo descobrir porque todos estão amando tanto. Hahaha

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Aameei a resenha, fiquei super curiosa para conhecer mais da história de Eva, essa tal história, seus relacionamentos, e, claro, Gabriel. haha
    Gostei mais ainda de saber que se trata de uma história divertida, amo esses romances com uma dose de humor, deixa a leitura mais leve e envolvente. <3
    Já vou adicionar lá no Skoob!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem divertida e envolvente. Eu gostei muito da forma como a autora escreve. Ela utiliza uma linguagem atual e bem realista, né? Bacana! Sucesso pra ti, Nuccia!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Já "dei de cara" com esse livro por ai e apesar de não ser lá muito fã desses romances muito melosos tô começando a me reder a esse livro.. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Ah, adorei saber que esse livro te arrancou muitos sorrisos e também muitas lágrimas! Isso me deixa muito feliz por ter comprado hoje na Amazon, depois de me deparar com muitas resenhas positivas. Li outro livro da Raiza e também achei a escrita dela descontraída e cativante, espero amar a leitura dessa obra como você amou.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nem preciso falar que também entrei nessa roda gigante de emoções, esse livro é lindo, intenso, maravilhoso!
    Nunca tinha lido nada da Raíza e amei a escrita dela, a sua resenha me fez viajar nas lembranças que guardo no meu coração sobre esse casal que tanto me marcou.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Livro muito bonito, a maneira que a autora expoe os acontecimentos, ja o tinha lido no wattpad e me queixei sobre o titulo mas pouco importou pois a historia de amor e se trata de amor, me indentifiquei em muitas partes como no primeiro capitulo quando acredita ser "sua estrela" e "ilumina a escuridao" fazendo crer tambem em sua beleza.

    ResponderExcluir
  14. Já vou anotar para comprar e ler! Adorei a escrita que levou a despertar o meu interesse pela resenha! Boa!

    ResponderExcluir
  15. Menina do céu, to apaixonada por essa capa desde o lançamento.
    Esses dias consegui comprar numa promo com o cupom de desc da amazon e com certeza vou ler ainda mais animada com essa resenha.
    Como sempre Ingrid sendo fofa nas montagens da resenha nos fazendo querer ler ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: