quarta-feira, 29 de março de 2017

[Plantão 1001 Eventos] - Lançamento de Olhar de Fogo, Carine Raposo

Olá, leitores!!


Bem-vindos a mais um Plantão 1001 Eventos!!

Hoje vamos ver como foi o evento de Lançamento do livro Olhar de Fogo, escrito pela autora mega-simpática Carine Raposo e publicado pela parceira Editora Arwen!





Sobre o EVENTO:

No último sábado, dia 25/março deste ano, aconteceu o lançamento oficial e presencial do mais novo livro da autora carioca Carine Raposo: Olhar de Fogo, lançado na versão impressa pela Editora Arwen. E Evento foi inicialmente divulgado no Facebook.

Lá mesmo todas as informações pertinentes estavam bem dispostas, ou seja, para qualquer pessoa dando bobeira no Rio de Janeiro, sábado à tarde, seria fácil encontrar o local.



O local escolhido para o evento era lindo! A Livraria Cultura está localizada no coração cultural do Rio de Janeiro, bem na Cinelândia, no prédio, agora restaurado, onde ficava o antigo Cine Vitória.

Dentro do prédio, o lançamento aconteceu na Galeria Cultural, um espaço destinado a estes tipos de encontro entre autores e leitores.

Carine, simpática como só, estava linda! Confesso que adorei o modelito conta pra mim onde comprou!

Aos leitores que foram no evento, além da venda do livro, recebemos marcadores, bottons, cards (cartões postais) e uma sacolinha linda com a antiga capa da Amazon.



Claro! Não poderia faltar o ma-ra-vé-lho-zo autógrafo e uma fotinho básica!

Não pude aproveitar o evento todo por problemas pessoais em casa, mas posso dizer que foi um prazer imenso conhecer a autora e cheirar seu livro! XD




Evento no Canal 1001:

Então, como já é de praxe no blog, fiz um vídeo do evento. 

Dessa vez o vídeo é um pouco diferenciado do que costumo fazer. Este, além do meu falatório envergonhado e apressado, também tentei fazer a apresentação em Libras (língua brasileira de sinais), com a intenção de deixar o vídeo mais acessível aos surdos sinalizados.

Porém.... bem, eu uso muito libras no meu trabalho em educação e ciência, mas com o tema literatura...?? Well, eu tentei, espero melhorar muito no futuro!

Tudo que falei no vídeo, está escrito ao longo desta postagem. ;)




Sobre o LIVRO:

Olhar de Fogo
Autora: Carine Raposo
Editora Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2017
206 p.

Sinopse:
Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha a faria descobrir muito mais do que gostaria, pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E, em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu. ENTRE, E SEJA BEM-VINDO À MANSÃO, MAS NÃO ESQUEÇA: TOME MUITO CUIDADO COM SEUS OLHOS... Hannah não seguiu meu conselho, e acabou pagando caro por isso.






Sobre a AUTORA:


Padawan de Stephen King com ascendente em Bridget Jones. Ouço vozes (dos personagens) e as transformo em livros. Queria casar com o Damon e morar debaixo de uma árvore, mas acabei ficando pelo Rio de janeiro. Me encontre no salão comunal da Grifinória e pelas redes sociais.






Outras obras da autora:

** clique na imagem para ser direcionado à resenha









Espero que tudo tenha saído a contento!

Eu sou péssima para vídeos, falo muito rápido e não tenho o menor jeito com câmeras! rsrsrs...

Mas, né... custa nada tentar!

Até o próximo evento!


Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

11 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a autora, mas gostei da sinopse do livro e achei a capa muito bonita e me fez lembrar da capa de Os pássaros. Quanto ao evento, fico muito contente com o foco cada vez maior que autores brasileiros estão recebendo, é claro que ainda não é o ideal e o mercado literário brasileiro precisa melhorar muito, mas já é um começo promissor!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que legal, queria ter ido. Essa capa ficou linda e tenho certeza que o livro tá caprichado, assim que puder eu vou ler, com certeza. Muito sucesso pra Carine.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nuccia!
    O vídeo ficou bem legal e eu gostaria muito de aprender a língua dos sinais, tento pela net mas... Não grade coisa.
    E que bacana o evento que pena não ter curtido mais, mas já valeu o que compartilhou aqui.
    Não conhecia autora (vergonha) mas já pirei na sinopse Olhar de Fogo, tá anotado e assim que possível vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não conhecia a autora e nem sua obra e uauuu, achei a capa e a sinopse interessantíssima!
    Já vou tratar de adquirir o meu exemplar hehe
    Amei o vídeo e você ter falado em libras foi muito bom, que venham cada vez mais vídeos assim.
    A livraria cultura é linda <3
    Amo livrarias e o ambiente aconchegante, lembro que na época da faculdade eu passava horas e horas centro cultural de SP.
    Abs e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Nu, tudo bem?
    Eu já tinha visto a autora, mas não conhecia o livro com esta capa maravilhosa e sombria... eu fiquei curiosa pelo enredo, lendo a sinopse e vou procurar saber um pouco mais. Adoro ir em lançamentos ou qualquer evento literário, porque amo estar com pessoas que tem o mesmo amor pela leitura. Desejo muito sucesso a autora... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu, tudo bem?

    Não conhecia o trabalho da autora, mas fiquei bem curiosa com esse livro. Além de uma capa impactante, a premissa da hist[oria também é bem instigante e acaba chamando a atenção do leitor. Eu que não sou fã do gênero fiquei com vontade de ler, imagina quem é então?!
    aqui em Recife são pouquíssimos os eventos assim, uma pena, queria ter a oportunidade de conhecer melhor os autores. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nu!!!
    #chateada que o evento foi no Rio kkkkkk amo de paixão a Carine e gostaria muito de conhecê-la kkkkk, li a primeira edição de olhar de fogo e amei, o livro ficou lindo, a Arwen fez um trabalho incrível!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu!
    Não sabia desse evento, mas, pelo visto, foi um sucesso.
    A premissa do livro me agradou bastante e, se eu morasse no Rio, gostaria de ter ido.
    O vídeo ficou muito legal, gostei da sua ideia de falar em libras também, torna tudo mais acessível para todos.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sabia do evento, mas achei super legal, mais legal ainda é ver seu vídeo bem acessível, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Essa capa me lembrou um livro da DarkSide... Não conhecia a autora e nem o livro. Parabéns a ela pelo lançamentos. Vou procurar mais informações sobre a obra e, se me interessar, eu já adiciono para ler depois.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro ainda, mas amo eventos de lançamento e adoro ver postagens sobre eles. Mesmo que você não tenha podido ficar o evento todo, que bom que foi e aproveitou mesmo assim. A autora caprichou nos brindes, que lindos!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: