quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha [livro] - Anjo Negro, de Lyan K. Levian

OlĂ¡, leitores!

Recebi o livro do Lyan com a premissa de que seria um livro de romance LGBT, mas ele Ă© muito mais que isso. 

"Anjo Negro" Ă© um livro sobre descobertas, aceitações, medo e amor, algo que todos nĂ³s sentimos nĂ£o importando o gĂªnero. 



O romance de Kenan e Lucio é bem mais que um romance adolescente. Eu, como uma amante de David Levithan - que é um mestre em me fazer chorar com romances LGBT - amei a forma sutil como a sexualidade deles foi colocada, além de sentir que realmente é dessa forma que adolescentes tratam o diferente (tenho 21 anos e vi amigos passarem por isso na universidade e no colégio).



AlĂ©m disso, o esteriĂ³tipo do "galĂ£ bad boy macho alfa" Ă© quebrado com Kenan que Ă© homossexual assumido mas Ă© aceito em uma gangue de motocicletas. Outro drama comum na sociedade Ă© o de Lucio que nĂ£o se assume gay atĂ© Kenan aparecer e aceita as agressões e o preconceito como algo normal. Isso Ă© duro de se ler - apesar de nĂ£o achar as ações do Kenan para com Os Sete algo correto tambĂ©m - mas entendo os pontos de vista.



A visĂ£o sexual e a experiĂªncia dos dois Ă© sutil, nada exagerado como Ă© dito por muitos, pois amor Ă© amor em qualquer gĂªnero. Eu, que nunca havia lido nada do autor, amei a forma como ele montou a histĂ³ria e fiquei ansiando por mais de Kenan e Lucio.

Recomento muito e agradeço sempre por livros assim, para que leitores, novos e experientes, conheçam e percam seus preconceitos.



Anjo Negro, Lyan K. Levian
ISBN: B01KMXBBSE
Ano: 2016 / PĂ¡ginas: 121
Idioma: portuguĂªs
Editora: Independente

Sinopse:
Kenan Russel Ă© novato na escola em plena metade do 3º colegial - um verdadeiro saco, na opiniĂ£o dele. Mas sua personalidade desaforada e petulĂ¢ncia fazem com que nĂ£o se sinta intimidado pelos olhares que recebe por causa de sua aparĂªncia.JĂ¡ Lucio CorrĂªa, aluno daquela escola desde o primeiro colegial, Ă© o extremo oposto de Kenan: vive encolhido na esperança de que nĂ£o o notem. O bullying que sofre diariamente ensinou-o qual Ă© seu lugar no mundo.Kenan vĂª aĂ­ uma boa oportunidade de passar o tempo: quanto mais Lucio se encolhe na cadeira com suas provocações, mais quer incomodĂ¡-lo.PorĂ©m, uma pequena atitude de Lucio faz com que Kenan comece a olhĂ¡-lo de forma diferente...

*Obra cedida pelo autor no formato digital para resenha referente a parceria 2017. 
As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*

Contato com o autor: 

SITE | FANPAGE


Beijos e atĂ© a prĂ³xima!
Gabs




Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebĂªs. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

6 comentĂ¡rios:

  1. Oi Gabrielle! Gostaria de agradecer imensamente pela sua resenha e belas palavras.

    Um super abraço! <3

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡,
    Que capa diferente e fofa. Parece se tratar de um livro bem instigante e com muitas lições e quebra de tabus, curto muito livros assim. Acho que muitos deveriam receber esse livro pra ler, pra ver se entende que o que mais importa é o sentimento.
    Adorei a resenha e jĂ¡ anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAH, EU AMO ESSA HISTĂ“RIA!
    Tive a chance de ler ela e simplesmente me apaixonei. AliĂ¡s, concordo com tudo que disse. O autor soube dosar nĂ£o sĂ³ a relaĂ§Ă£o deles, mas todos os demais personagens.
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡, tudo bem?
    Tenho visto esse livro em muitos blogs, e sempre fico mega curiosa sobre essa obra!!!
    Amei a sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. OlĂ¡! ParabĂ©ns pela resenha! Gostei bastante da premissa do livro, achei interessante o modo como o autor soube criar a histĂ³ria e os personagens, deve ser uma leitura maravilhosa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa pelo tĂ­tulo imaginei algo completamente diferente, e essa capa ta maravilhosa, Me parece ser uma leitura bastante essencial principalmente nos dias de hoje. Adorei

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: