sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha [livro] - De Olhos Fechados, de Tatiane Tálita

Alou, nucciamigos!

Alguém disse resenha de livro nacional? Oh, yeah, baby!

Como na maioria de nossas sextas-feiras, trazemos mais uma resenha nacional a vocês, leitores amados, e essa não é uma simples resenha.

Com vocês, a nucciapinião sobre o livro De Olhos Fechadospublicado pela nossa parceira Editora Arwen e escrito pela autora parceira  Tatiane Tálita!

Vem com a gente!


De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Gênero: Romance
Ano: 2016

*Obra cedida pela autora no formato físico para resenha referente a parceria 2016/17. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados… Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder. 



Pensa em uma história que envolve romance, sexo, mentiras, traição, mortes, máfia, corrupção, viagens incríveis, e uma pequena dose de "isso não pode estar acontecendo...!!" Pensou? Se não pensou em De Olhos Fechados, pensou errado.




Manoela é uma recém-formada advogada que está a caminho de uma das mais importantes conferências da área na cidade de Genebra, Suíça. Sua intenção é conhecer os grandes advogados do Brasil e do mundo a fim de tentar uma vaga como advogada júnior. Tem intenção especial de conhecer Enzo Barbieri, o mais famoso advogado do Brasil e homenageado da conferência.

No aeroporto, acaba esbarrando em um homem lindo, de olhar penetrante que a deixa desconcertada. Surpresa maior é encontrar este mesmo homem na conferência. Mas Manoela não sabe o que a aguarda quando descobre que ele é o próprio Enzo Barbieri e que adoraria levá-la para jantar e conhecer a cidade.

"Quando nossas mãos se tocaram, senti como se levasse um choque. Elas se encaixaram perfeitamente, parecendo serem feitas uma para a outra. Ele a segurou por alguns instantes, apertando fortemente e fazendo uma onda de calor percorrer todo meu corpo, envolvendo-me e olhando diretamente em meus olhos, quase como se tentasse invadir minha mente."

Começa, então, a surgir um romance entre os dois. Um romance picante, contudo cheio de segredos e intrigas. Aos poucos, Manoela descobre cada segredo que Enzo guarda, o que ela não sabe é que tudo foi praticamente orquestrado. A família Barbieri não é só dona da maior empresa de advocacia do país e Enzo não é apenas o chefe da família.

Ele é o Capo, o Don, ele comanda uma incrível rede de tráfico e corrupção internacional, tendo a Interpol, políticos, empresários e traficantes sob seu comando. E sua sede de vingança contra a família que o transformou no monstro que é não tem limites. A única coisa que pode pará-lo tem cabelos castanhos, simplicidade no olhar e um corpo escultural. Mas será suficiente?

"Por que não me contou quando nos conhecemos? Por que não foi honesto desde o começo? (...) Estava em conflito, minha mente gritava dizendo que tinha de correr para bem longe dele e meu coração me mandava abrir a porta e deixá-lo entrar de vez em minha vida."

Sobre a edição: simples, porém bem trabalhada. Cada início de capítulo se inicia em nova página, possui seu número correspondente e o nome do personagem que comanda o ponto de vista da narrativa. Páginas que seriam em branco possui a imagem da contracapa em tons de cinza. Folhas amareladas, porém em uma espessura mais fina. BUT... nem tudo são flores. Não sei o que houve com a revisão da Arwen neste livro (conheço esse revisor, outros livros dele estavam ótimos) que deixou passar muitos erros, em especial de pontuação. Vírgulas onde não poderiam existir e ausência delas onde eram obrigatórias. Contudo, nenhuma incoerência no texto.

A capa também está simples, se comparada com outra obras da editora. Entretanto, pra mim ficou muito bacana, linda mesmo e combina com o enredo. Descrição da capa #pracegover: a cor predominante são tons de marrons. A capa é formada por uma imagem única de uma mulher de cabelos lisos, presos na altura da nuca, mostrando-a da altura do peito pra cima. Ela parece não usar roupas, está cercada de uma fumaça, indicando mistério, e está com o dedo indicador sobre os lábios, indicando silêncio ou segredo. O título do livro está em fonte serifada simples na cor branca, na altura dos olhos da mulher.

E agora, vamos ao que eu achei do livro. Não é fato desconhecido que eu tenho lá meus receios em ler romances. Já passei por tanta situação estranha na vida que deixei de crer em amores especiais e corações voando das páginas. Deixei de ser romântica, verdade, por isso ler sobre esse tema não me agrada tanto. Porém, quando eu sinto que a sinopse me cativa, eu leio.

De Olhos Fechados foi um desses que me cativou pela capa, sinopse e pelas primeiras impressões. Tudo que quis foi ler o restante do livro, sabendo que era um romance. Só que, olha... Eu vi mais corações despedaçados que saltitando! 

A autora soube criar os personagens muito bem. São todos fortes de caráter e de personalidade. Manoela era um pouco ingênua demais, mas mesmo isso faz parte da personalidade forte e decidida dela. Até os personagens secundários são bem caracterizados e nenhum foi largado de mão ao longo da narrativa.

Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a riqueza de detalhes do mundo da máfia/corrupção. Soube que a autora pesquisou isso muito bem, que é tudo bem verossímil. Torcendo para que ela não seja perseguida por revelar tanto! XD

"Ondas e ondas de emoções me invadiam. E novamente até meu corpo exausto não aguentar mais, até assumir para mim, em silêncio, que estava me apaixonando."

A história é bem coerente, tem um prólogo instigante, um bom começo, bom desenvolvimento. Achei meio exagerado o casal acabar na cama (ou na mesa, no sofá ou piscina) toda santa vez em que se encostava e a relação deles parecer um iô-iô de "descobre um segredo-tem um piti-abandona o cara-não aguenta-volta pro cara". Ok, tem segredos cabeludos que até eu faria questão de me separar, mas outros... achei reação exagerada. Mas olha, gente, culpa minha!! Eu não tenho paciência! Talvez esses meus achismos sejam porque eu já passei por coisas parecidas e já levo isso numa boa na minha vida.

Uma trama com segredos e mentiras que você só descobre junto com os próprios personagens. Você sente que tem alguma bomba a ser revelada, especula um pouco, mas quando descobre o que é... OMG! E que final foi esse? Foram as melhores cenas do livro inteiro!!!! Eu já nem sabia mais para quem eu torcia, quem me deixava mais chocada... Só lendo pra entender.

Por fim, tenho que dizer que foi uma leitura surpreendente. Não é um hot, apesar das cenas quentes. Não é apenas um romance, porque não é leve. Tem toques de policial e de suspense. Se não fosse a revisão, o livro teria ganhado nota máxima. Porque eu recomendo mesmo! A história é ótima!!!



Sobre a AUTORA:

Tatiane Tálita, 24 anos, mãe, esposa e estudante de direito apaixonada. Leitora compulsiva, romântica confessa e sonhadora insistente, que sempre usa batom vermelho e salto alto. Começou a escrever quando tinha 15 anos de idade, quando foi apresentada ao mundo de Sidney Sheldon, desde então nunca mais parou. Sua primeira história foi feita em um caderno de matérias, as outras posteriormente foram no computador. Todas elas são frutos de sonhos de uma mente que viaja enquanto ela dorme e na manhã seguinte começou a escrever.

Frase preferida: “A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página…” (Sidney Sheldon).

Quero deixar registrado que foi uma das leituras mais intensas desse ano (ok, está só começando, mas cara...) e que não vejo a hora de ver a continuação dessa história incrível!

Muito obrigada, Tati, pela possibilidade de conhecer seu trabalho!

Obrigada a vocês, leitores, por estarem aqui novamente! Vamos divulgar a literatura nacional!

Boa leitura!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

11 comentários:

  1. Nu, amei!!! Amei. Que resenha linda. E sou eu que agradeço pela confiança e parceria. Adorei cada palavras e acredite a sequencia vem receada de muitos outros segredos, no de Olhos Fechados o Enzo não revelou metade de quem ele realmente é. Com base em fatos reais, o De Olhos Aberto vai mostrar a realidade oculta da política mundial, vai mostrar as mudanças em Manoela que deixa de ser uma menina frágil e se torna uma mulher forte e vai desvender os segredos de Enzo.
    Obrigada por tudo.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! que isso!!!!!!! Não faça isso com uma pessoa ansiosa!!! XD
      Já quero!!!!! Já sou fã!!!

      Excluir
  2. Olá! Nunca tinha lido uma resenha desse livro. Adoro os livros da Arwen, principalmente os de fantasia, e eles sempre capricham na diagramação, apesar de eu notar alguns errinhos de revisão também. Não tinha me interessado muito por essa história por ser um romance, mas fiquei intrigada com esses detalhes sobre a máfia e tantos mistérios a serem descobertos. Mas não sei ainda se leria, essas relações "iô-iô" me deixam um tanto sem paciência... rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeira resenha que leio desse livro, mas toda vez que leio alguma resenha de livro da editora, percebo que eles falham na revisão. Aliás, quando eu li um da Arwen, também vi vários erros de vírgulas e digitação. Enfim, curti muito a história e este já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que vejo essa capa nas redes sociais, e sempre ficava curiosa, e como sempre, nunca anotei o título rsrs.
    Adorei a sua resenha, me parece ser um livro muito interessante e que prende o leitor, agora eu anotei certinho, obrigada pela dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nu, tudo bem???7
    Eu tenho curiosidade de ler esta história desde quando o livro saiu. Eu acho que essa capa chama muito atenção e instiga no leitor, embora eu tenha passado por algumas decepções e acreditar que o amor não é para mim, eu ainda gosto de ler romances e me emocionar com as histórias, mas a vida real é lá diferente... Fiquei bem mais curiosa em o livro após a sua resenha empolgante, saber que os personagens foram bem desenvolvidos me encheram os olhos... claro que vai demorar um pouco a compra do livro, estou sem dinheiro no momento rs. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu! Esse livro foi maravilhoso! Amei toda a história, confesso que as vezes Manoela me irritava um pouco, mas ela me surpreendeu no final. E Enzo, tão charmoso e perigoso. Amei demais, beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Mesmo com toda a pegação dos protagonistas e os erros de revisão eu gostei da sinopse e do seu ponto de vista. Tudo isso me impulsionou a querer conhecer um pouco mais da obra e quem sabe adquiri, principalmente a parte em que a autora realmente pesquisou sobre a mafia. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nu!
    Eu confesso que quando vi essa capa pensei que a história fosse uma fantasia, sauhsuas, mas pelo jeito estava beeeem enganada. Apesar disso, gostei bastante da trama e todo esse mistério em relação ao Enzo. Mas acho que me incomodaria com todo esse negócio de ficar terminando e voltando, sabe? Casais assim me dão nos nervos, kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, que trama complexa...fiquei curiosa pois ainda não conhecia a obra e se tratando da editora deve ser incrível.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: