sexta-feira, 3 de março de 2017

Resenha [livro] - Demontale As Matadoras do Submundo

Oi pessoal, tudo bom? 

Minha primeira resenha aqui, então espero que gostem.

O livro escolhido foi o Demontale, da editora Arwen. 


O livro é uma antologia - um conjunto de histórias com a mesma temática mas de diversos autores - narradas por princesas ou personagens de contos de fadas de um reino chamado Taleland. 


As histórias tem como base contos conhecidos, princesas novas e as vezes até filhas de princesas conhecidas, mas todas são matadoras ou forçadas a se tornarem matadoras de demônios. Isso porque Mefisto, o senhor das Trevas, toma os reinos, possuindo os príncipes e levando o caos até esses locais. Apenas as princesas ou mulheres mais fortes podem destruir Mefisto. 

As histórias são bem diferentes, trazem contos de infância, uma nova perspectiva das princesas e de como olhar para os contos de fadas. Além disso, a premissa de que apenas os príncipes são possuídos, mostra que as mulheres não são frágeis como costumavam ser nos contos. 

Ás vezes os contos ficam meio confusos, o que me deixou confusa também pois eles não seguem uma continuidade. Alguns tem sim uma sequência, mas a maior parte é independente. Por um lado é bom, pois você tem uma visão de cada autor da mesma premissa, mas também confunde o leitor pois você nunca sabe se a Branca de Neve, por exemplo, passou por tudo aquilo em sequência ou são várias Brancas de Neve.

Eu me emocionei muito em um dos contos onde a filha da Mulan evoca todas as outras princesas, o que faz com que todas as histórias que você ouviu durante a sua vida voltem de uma vez só.

Trecho de Mei, a princesa exorcista.

Alguns são divertidos, outros cheios de sangue, mas todos mostram a luta para salvar quem se ama e seu reino. Eu gostei demais, já estava com vontade de lê-lo desde a Bienal do livro (porque a capa é muito linda). 


Então deixo aqui minha dica: Demontale - As Matadoras do Submundo. 



Título: Demontale - As matadoras do submundo
Autor: Vários autores.

Gênero: Antologia de Contos de Terror
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 382
Acabamento: Brochura

Sinopse:
Era uma vez... uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar  Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

*Obra cedida pela Editora no formato digital para resenha referente a parceria 2016/2017. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*





Beijos e até a próxima!
Gabs



Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

7 comentários:

  1. Olá, essa é uma antologia que eu tenho muita vontade de ler, não só pela capa bonita mas também por amar tudo o que é relacionado aos contos de fadas, ainda mais quando traz as princesas com esse lado mais forte, que vai para a luta. Gostei da resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Já tinha visto esse livro, se não estou enganada, o vi na Amazon quando estava fuçando por lá. Ainda não tive a chance de ler o livro, mas estou bem interessada nele. Fantasia é um dos meus gêneros literários que mais gosto, por isso, sei que vou adorar quando ler este livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabs, tudo bem?

    Achei incrível essa mistura das princesas dos contos de fadas com uma pegada mais cruel e sangria. Acho que a antologia se torna bem interessante por nos apresentar esse conteúdo que de certa forma é bem inovador e chama a atenção do leitor. Fiquei muito interessada em ler o livro, e essa capa colabora bastante para esse desejo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aewwww Gabs, estreando na paradinha rsrsr. Eu já vi esse livro na Bienal, achei linda a capa dele, mas sabe como eu sou né... medrosa *cof cof*... e acabei não comprando ele.
    Beijokas e bem-vinda ao blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Eu estou faz um tempo bem interessada em ler esse livro. Todo mundo fala bem, e achei também que pode ficar confuso aparecer várias histórias da Branca de Neve e não saber se é a mesma. Mesmo assim, é uma leitura que pretendo fazer, a capa também chamou muito a minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Gostei de saber que os contos variam dessa forma e que alguns são divertidos enquanto outros são sangrentos.
    Achei bem legal, ademais, que os contos retratem essa luta para salvar quem ama e o reino.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa.
    Gosto muito dessa editora, então com certeza vou anotar sua dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: