quarta-feira, 22 de março de 2017

Resenha [livro] - Nada se compara a você, de Alex Well

Rélou éveribari!!!

Quem gosta de romance, levanta a mão!! o/... Quem gosta de literatura nacional, levanta a mão!! \o. 

Então, vamos lá!!! Mais um livro da maratona de nacionais e, dessa vez, trago pra vocês o livro Nada se compara a Você, do autor Alex Well e publicado pela nossa parceira Arwen.

*Livro cedido em parceria com a Editora. Porém não influenciou na opinião da blogueira*

NADA SE COMPARA A VOCÊ
Autor: Alex Well
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 512
Editora: Editora Arwen

SINOPSE

Don e Tessa têm poucas coisas em comum, além do fato de morarem na mesma cidade. Ele é dono de um bem-sucedido restaurante e tem aversão a relacionamentos afetivos, preferindo casos que durem apenas uma noite. Tessa é uma promissora jornalista que, apesar da falta de sorte, acredita em relacionamentos e tem certeza de que mais cedo ou mais tarde sua maré de azar irá acabar. Quando os dois se conhecem, eles provam que os opostos se atraem, nesta história narrada sob o ponto de vista do casal.
"Nada se compara a você" é uma história cheia de desejo e amor, um conto real sobre relacionamento nos dias atuais. Não será surpresa se o leitor se identificar com os pensamentos dos personagens, afinal, existe um pouco de Don e Tessa dentro de cada um de nós.

O LIVRO NA REDE: SKOOB | ARWEN | FACEBOOK 



Cara, eu estava precisando ler um livro assim... com um romance gostosinho, sem aquele hot todo (veja bem, eu amo literatura hot, mas de uns tempos pra cá parece que todos ficaram iguais). E foi muito agradável conhecer a história desse casal. Tessa e Don, formam aquele casal que você torce desde o começo. Tessa achou que seria pedida em casamento e levou um fora do namorado, ela está na maior fossa (quem não ficaria?). Don é o tipo de cara que está começando a sentir vontade de sossegar, está cansado de ter várias mulheres e está pensando em ter uma namorada. O destino deles se cruza, e a magia acontece.

Não tem baixarias, nem brigas e separações, nada de coisas mirabolantes, perseguições e amores que você pensa: eu nunca vou ter isso. São somente duas pessoas normais, que começam a sair, se apaixonam e decidem fazer o relacionamento dar certo naturalmente, sem um forçar o outro a alguma coisa.

E amei que não fica só na história do casal, tem as amigas de Tessa: Sidney, Rachel, Sarah Lyn e Heather (irmã de Tessa). E claro, os melhores amigos de Don: Luke e Holden... Luke é o garanhão, que não quer compromisso, mas acaba se envolvendo com uma das amigas de Tessa, já Holden levou um pé na bunda, da esposa, e também acaba se apaixonando por uma das amigas de Tessa. Tudo é sempre narrado por Don ou Tessa, contando essas histórias que vão se desenrolando junto com a sua.

Juntando tudo isso, ainda temos a pitada de drama que tem na família de Don, Dave e Dean (que são seus irmãos), e que eles vão precisar resolver. Adorei essa pitada de ter outros personagens bem presentes, deixando a história bem dinâmica, sem ficar somente focando no que acontece com eles, como casal.

Eu gostaria muito de saber a história dos outros possíveis casais (fica a dica Alex rsrsr). Já que as histórias deles também contam com o draminha pessoal de cada personagem.

Dito isso, nem preciso falar que recomendo, totalmente, esse leve romance. Seria uma boa pedida, pra quando você está com aquela ressaca literária, ou simplesmente para te fazer sorrir e acreditar que o amor é possível.






CONCLUSÕES FINAIS

A capa é fofa, e em cada capítulo temos a foto do Don ou da Tessa, dependendo de quem for narrar.

A revisão não foi perfeita, acho que deveriam ter se atentado mais, pois tem vários errinhos básicos que deixaram passar.

A escrita é leve e deliciosa de ler, realmente eu me surpreendi com esse livro.


De 1 a 5: nota máxima, só por ter me feito sorrir.

Beijokas e nos vemos em breve!!!


SOBRE O AUTOR: Alex Well é um leitor voraz, quando não está perdido em livros costuma passar o tempo assistindo filmes e séries. É fascinado por Nova York, música, gastronomia, Meg Cabot, Fallen e Jogos Vorazes.
Acredita particularmente nas lendas folclóricas e é apaixonado pela mitologia grega. Assim como Tessa (protagonista de Nada se compara a você), ele também é um romântico incorrigível, infelizmente não tem tanta sorte quanto a sua heroína.
Formado em história, trabalha como professor e estranhamente prefere escrever escutando música no volume máximo. É autor do romance Nada se compara a você e da saga infanto-juvenil Jovens bruxas.




Lucy Santos

Adora viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da sua vida, mão de três filhos e uma cachorrinha. Ama a vida, tocar piano. Seu vício são os livros, ela é simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. É teimosa, ciumenta e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: