sábado, 25 de março de 2017

Resenha [livro] - New Dream - Os desafios da vida, de Fernando Ferraz

Rélou amorecos!!

Olha eu aqui de noooovvvooo... e hoje continuaremos com a maratona de livros nacionais. Diz aí se não é uma beleza, termos tantos livros nacionais para ler!? Vamos falar sobre New Dream – Os desafios da vida, do autor Fernando Ferraz e publicado pela nossa parceira, Editora Arwen. Bora lá????

*E-book concedido em parceria com a editora, não influenciando na opinião da blogueira*

New Dream - Os desafios da vida
Autor: Fernando Ferraz
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 178

SINOPSE
No norte da França, Albert descobre que a sua vida pode acabar em um instante. Em meio à luta pela sobrevivência, irá também tentar aprender a lidar com o perdão, o amor, a dor, o medo da morte e o desejo de ir a cada momento mais longe. Mas talvez nem todos os sonhos possam ser realizados...
O sentir do amor nada mais é do que a troca de intimidades, a força das atitudes que se tem.
Por isso, viva. Mostre seu lado mais lindo e não tenha constrangimento de ser o que você é. Amanhã tudo pode acabar.


O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON  



Albert é um escritor jovem e promissor, filho de Sophie e Miguel (um pintor renomado na França). Durante a visita de uma fã a seu pai, ele conhece Emanuelle e se apaixona na mesma hora. Acontecem algumas coisas, durante o namoro deles, e Emanuelle parte para Paris.

O jovem se reclusa em seu mundinho, apenas tendo tempo para a escrita, que é de onde tira o seu sustento. Quatro anos depois, Emanuelle está de volta em sua vida e o amor entre eles não morreu. Só que Albert passa mal, é levado às pressas para o hospital, diagnosticado com um câncer raro e em estágio avançado. O jovem então começa o início do fim de sua vida, ao lado da mulher que ele ama.

Vocês, que já me conhecem, sabe como eu tenho o maior cuidado em falar sobre um livro que não gostei. Detesto fazer isso, mas, como resenhista, tenho que dar a minha opinião mais verdadeira.

Eu sinceramente esperava mais da narrativa, que se mostrou superficial na abordagem de um tema que tem tantos sentimentos envolvidos. Quando eu vi que ele desenvolveria esse tema, realmente fiquei interessada, pois até então eu não tinha conseguido me ligar no livro. 

Mas infelizmente o livro continuou com uma abordagem rasa. Eu esperava um livro de sentimentos profundos, que me fizesse chorar, afinal estávamos vendo o fim da vida de um jovem, por uma doença arrasadora e que tinha acabado de ter o grande amor de volta. Mas é isso aí, o que não me agrada pode, com certeza, agradar a outro leitor. E viva o mundo da leitura!!!

Beijokas e nos vemos em breve!!




CONCLUSÕES FINAIS:

A capa é simples e charmosa.

A diagramação é elegante. 

Infelizmente, a revisão desse livro deixou a desejar e muito. Muitos erros de português, principalmente, em relação a plurais e algumas conjugações de verbos, o que eu acho terrível, em ambos os casos. Sei que é difícil acharmos livros com revisões impecáveis, mas quando pego um livro e vejo que ali teve o empenho do autor e não teve, tanto assim, por parte da equipe de revisão, fico realmente muito chateada (para não falar irada mesmo).

Espero um dia poder ler outro livro desse autor e me surpreender.


NOTA DE 1 A 5: 2


Lucy Santos

Adora viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da sua vida, mão de três filhos e uma cachorrinha. Ama a vida, tocar piano. Seu vício são os livros, ela é simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. É teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: