terça-feira, 14 de março de 2017

Resenha [seriado] - Santa Clarita Diet

OlĂ¡, pessoas lindas!

Parece que acordei de bom humor, né non? XD

É que eu assisti um seriado que Ă© de dar Ă¡gua na boca! Ou seria "de dar sangue"? Hummm... nham, nham...

Vem comigo dar uma espiadinha na resenha do seriado Santa Clarita Diet, uma das séries originais do Netflix!

SANTA CLARITA DIET
Santa Clarita Diet, 2017
Comédia de Horror

Sinopse:
Em Santa Clarita Diet, Sheila (Barrymore) e Joel (Olyphant) sĂ£o marido e mulher, corretores de imĂ³veis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subĂºrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson) - atĂ© que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruiĂ§Ă£o… Mas de um jeito bom. Depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando o prĂ³prio coraĂ§Ă£o e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela famĂ­lia, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.




Sheila, Joel e sua filha Abby tinham tudo para ser uma tĂ­pica famĂ­lia suburbana de Los Angeles. Eles eram corretores de imĂ³veis; ela, uma adolescente muito normal.

AtĂ© que, em uma das visitações a uma mansĂ£o Ă  venda, Sheila passa mal e vomita. Mas vomita muito mesmo. MUITO MESMO! E Ă© encontrada banhada nessa gosma, total e completamente desacordada. NĂ£o, pĂ©ra! Joel testou seus bastimentos, ela estava morta! Por uns cinco minutos!


Por conta disso, a venda Ă© cancelada e o trabalho do casal fica por um fio. Entretanto, esse Ă© o menor dos problemas dessa famĂ­lia. O que Sheila tem nĂ£o Ă© uma alergia, menos ainda uma intoxicaĂ§Ă£o alimentar. Sheila nĂ£o tem batimentos cardĂ­acos e agora tem uma severa predileĂ§Ă£o por comer carne crua, fresca, sangrando, especialmente a humana.

Enquanto tentam sobreviver sem matar muitas pessoas e sem serem pegos pelos seus vizinhos policiais Dan e Rick, também tentam descobrir a origem desse vírus estranho e como curar isso. Além de, é claro, manter a chama do relacionamento acesa e a família unida e normal.


Produzida por um time de peso (Victor Fresco, Drew Barrymore, Timothy Oliphant, Aaron Kaplan, Tracy Katsky, Chris Miller, Ember Truesdell), a sĂ©rie Ă© original do Netflix e estreou em fevereiro, jĂ¡ atingindo um nĂ­vel bom nas crĂ­ticas.

Com 10 episĂ³dios, Ă© uma boa sĂ©rie, tem elementos mĂ­sticos, tem comĂ©dia leve, situações inusitadas que arrancam boas risadas e uma excelente interpretaĂ§Ă£o.

Uma das cenas mais engraçadas foi a do deserto, no segundo ou terceiro episĂ³dio (estĂ¡ no trailer oficial). O casal banhado em sangue discutindo como vĂ£o disfarçar o que fazem em pleno deserto para o carro que se aproxima...


Drew arrasa, Timothy tambĂ©m! Eles formam um Ă³timo casal humano-zumbi. A quĂ­mica funciona. A parte mais divertida foi ter um adolescente nerd (o vizinho Eric) explicando tudo, os conceitos sobre zumbificaĂ§Ă£o, a ciĂªncia das transformações e ajudando a esconder a nova dieta de Sheila.

No mais, eu recomendo para quem gosta do tema Zumbis e quem quer se divertir ao mesmo tempo. Se vocĂª for meio fresco, que enjoa com pouca porcaria, se prepara! 



ELENCO PRINCIPAL

Sheila Hammond - Drew Barrymore, de As Panteras

Joel Hammond - Timothy Olyphant, de Justified

Abby Hammond - Liv Hewson, de Antes que eu vĂ¡

Eric Bemis - Skyler Gisondo, de Uma Noite no Museu: O segredo da tumba

Lisa Bemis - Mary Elizabeth Ellis, de Perfect Couples

Dan Palmer - Ricardo Antonio Chavira, de Desperate Housewives

Rick - Richard T Jones, de O Exterminador: As crĂ´nicas de Sarah Connor



É isso! Veremos o que nos traz a prĂ³xima temporada...

AtĂ© lĂ¡, a gente faz maratona de outro seriado e traz a resenha pra vocĂªs!

Boa diversĂ£o!

AtĂ© + ver!






Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em nove antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


7 comentĂ¡rios:

  1. OlĂ¡, Nuccia.
    Eu adoro a Drew, acho ela uma atriz excelente.
    JĂ¡ tinha lido a respeito dessa sĂ©rie, mas sua resenha me despertou mais o interesse a respeito.
    Adoro o tema zumbis, com uma pitada de comĂ©dia deve ser Ă³timo. JĂ¡ estĂ¡ na minha lista (infinita) de sĂ©ries para assistir!

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡ Nu
    Nossa jĂ¡ amei, e jĂ¡ irei colocar na minha vasta lista de sĂ©ries para assistir.
    Adoro a Drew, acho uma atriz sensacional e o par romĂ¢ntico dela Ă© Ă³timo.
    JĂ¡ estou doida para ver as loucuras que a famĂ­lia dela e ela irĂ£o se submeter.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Oi Nu,
    Ainda nĂ£o conhecia essa sĂ©rie, mas adorei e acho que vou ficar viciada. Achei muito legal a questĂ£o de ela passar mal começar a parecer uma virose, mas ser zumbizice hahah
    A sua resenha ficou maravilhosa e espero gostar muito quando assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nu, tudo bem?

    Assisti a primeira temporada dessa sĂ©rie e adorei, estou esperando ansiosamente a segunda temporada, pois o gancho do final nos faz imaginar mil situações. No primeiro episĂ³dio da sĂ©rie achei tudo muito confuso e sem nexo, aquela mulher comendo um humano do nada foi demais para o meu estĂ´mago. Os outros episĂ³dios, no entanto, foram maravilhosos e me encantaram, tudo foi se encaixando. Uma Ă³tima sĂ©rie. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nu, tudo bem??
    Menina nunca tive vontade de assistir essa sĂ©rie para ser bem sincera e tambĂ©m porque eu nunca fui a fundo para saber como Ă© o enredo, vendo aqui atĂ© que Ă© interessante haha... esse negĂ³cio da pessoa ter um problema digestivo e apĂ³s isso querer comer carne humana crua kkkkkkk Ă© bem inusitado. Curti, sĂ³ nĂ£o sei quando ou assistir rs. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu,
    JĂ¡ faz um tempo que venho vendo essa sĂ©rie na minha lista de sugestĂ£o do Netflix, mas passando por algum lugar que nĂ£o me recordo, vi alguĂ©m dizendo que era nojento e acabei deixando de lado, me enfiei nos livros e nem lembrei da sĂ©rie kkkkkkkk. Mas agora fiquei bem curiosa, depois de I Zombie, que gostei bastante, dei uma chance para os zumbis, e Ă¡s vezes eles atĂ© podem ser divertidos kkkkk. Vou me arriscar nessa.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡!
    JĂ¡ tinha visto essa sĂ©rie na Netflix, mas nunca tinha assistido e nem lido a resenha. NĂ£o esperava uma premissa dessas! Vou começar a assistir o quanto antes!
    Obrigada pela indicaĂ§Ă£o! <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: