segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha [conto]: Descobrindo o doce sabor da vida, de Ingrid M.S.

Rélou pipól!

Tudo bãozinho cocêis??? E a literatura nacional não para!!! Vamos de mais um conto, “Descobrindo o doce sabor da vida”, da Ingrid M.S. (vocês já conhecem ela, aqui do blog mesmo, mais conhecida por Traça Literária), e publicado na Amazon.

*E-book cedido em parceria com a autora, não influenciando na opinião da blogueira*

DESCOBRINDO O DOCE SABOR DA VIDA

Autora: Ingrid M.S.
Número de páginas: 28
Gênero: conto/romance
Publicação: Amazon

SINOPSE

Celina Grant está passando por uma fase difícil. Inconformada com a perda do marido Alan que faleceu em um acidente químico há exatos oito meses e cinco dias, caiu em depressão e isolou-se do mundo, sem forças para se reerguer. Pelo menos até encontrar na confeitaria a distração perfeita. Em um acaso da vida, conhece Ethan Allen, um lindo e atraente publicitário, que perdeu a esposa Carol no mesmo acidente. Ele cuida sozinho do filho Jacob, a sua razão de viver. Suas vidas se cruzam e surge a oportunidade de serem felizes juntos. Eles apenas precisam dar uma nova chance para o amor.

O LIVRO NA REDE: FACEBOOK | AMAZON | SKOOB




Já falei que amo romances e recomeços??? Se ainda não falei, fiquem sabendo que amo romances e recomeços rsrs.

Nesse conto, a Ingrid nos apresenta a vida da Celina, uma jovem viúva. Ela perdeu o marido em um acidente, na empresa em que ele trabalhava.

“Não pude sequer me despedir, nem mesmo seu corpo velei, pois não havia restado corpo para isso, apenas cinzas. Naquele dia, meu coração se quebrou em pedaços e eu nunca mais fui a mesma”.

Gente, isso é pra deixar qualquer pessoa na mais profunda miséria emocional. Depressiva e sem saber como sair dessa situação, encontra em um curso de confeitaria a sua distração, que em pouco tempo se torna a sua carreira.

Ethan também perdeu a esposa, e tem que cuidar de seu filho sozinho. Celina e Ethan se encontram e a conexão é instantânea. Começa aí o jogo do amor... ai ai... nem sempre é tão fácil, mas às vezes complicamos horrores.

"Sentia-me apavorada. Nunca me imaginei a sós com Ethan em uma situação como aquela, tão íntima, que acabou indo além da nossa amizade".

Eu gostei da escrita da Ingrid, só me perdi nas datas, achei que ficou confuso, o tempo do luto, depois o tempo que se passou até ela abrir a confeitaria e encontrar Ethan, achei que não encaixou completamente pois fala que ele tem um bebê, mas depois do tempo narrado, Jacob teria quase dois anos (pela minha conta rsrs). Tem alguns errinhos de português, que podem ser arrumados para ficar ainda melhor.

Mas eu recomendo, é uma leitura rápida, e o melhor, é um romance (eu já disse que gosto de romances??? Rsrsrs).

CONCLUSÕES FINAIS:
A escrita da Ingrid é leve.
É um conto curto, então é rapidinho de ler.
A capa é fofa, mostrando vários doces.
A revisão é boa, mas como eu disse, pode ficar melhor se corrigir alguns errinhos de português.

NOTA 1 A 5: 4


Beijokas e nos vemos em breve!



SOBRE A AUTORA: Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014 resolveu publicar algo através do Wattpad. É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.











Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

2 comentários:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: