terça-feira, 18 de abril de 2017

O fim de uma jornada: Resenha [livro] - The Beauty of Darkness, de

Oi, leitores!!


Finalmente, depois de esperar até março, consegui!


Terminei de ler As Crônicas de Amor e Ódio

Hoje a resenha é sobre o livro The Beauty of Darkness, o 3º e último volume dessa coleção escrita por Mary E. Pearson e publicada pela DarkSide Books, e esse livro trás toda a essência da série! 

Vamos?


foto: DarkSide Books






Lia conseguiu fugir de Venda e está se recuperando e tentando voltar pra casa para entregar os planos do Komizar e acabar com os traidores de Morrighan. 

Porém, se fizer isso, deixará para trás seu grande amor e fará exatamente o que está na profecia da Canção de Venda. 

Até aí, entendemos a força da Lia e queremos acompanhá-la. O que a gente não espera é passagens tão próximas da nossa realidade, onde uma mulher é subjugada só por ser mulher (lembrando que ela é uma princesa!). 

Existe uma passagem no livro que um general diz: "Mas você tem certeza?" e ela responde: "Tenho o Rei e o Assassino ao meu lado para provar". Aí o general responde: "Queira me perdoar, mas o rei é jovem e pode ter se encantado apenas pelo seu rostinho bonito." Oi??? 

Querido, ela é Jezelia, a que liberta seu povo, a dona da profecia, a Primeira Filha. Ela tem o poder que ela quiser! *momento Game of Thrones*

O livro também mostra o poder da tradição, dos Deuses e do amor. Mostra que algumas pessoas podem mudar com o tempo e outras só mostram quem são de verdade. 


Muitas coisas acontecem nesse livro (não quero dar spoilers). Muita dor, muitas lutas - internas e externas - , muitos medos mantidos e muitos superados. 

É um livro para se ler chorando, rindo e aproveitando a caminha da Lia. Diferente do "The Heart of Betrayal" que é mais parado, para você se sentir tão preso quando a princesa, "The Beauty of Darkness" é intenso, tem reviravoltas e um final diferente do que se espera. 

A trilogia acaba de forma a esperar mais dela, no sentido de se ter continuações. Personagens tem seus finais, todos os que são apresentados e nomeados, previsões podem errar ou ter outro ponto de vista, mas o final é lindo. 

Vale a pena ler tudo e esperar por mais!

P.S.: quero os Textos Sagrados de Morrighan, A Canção de Venda e Os Últimos Testemunhos de Gaudrel, sim! 

foto Darksidebooks




THE BEAUTY OF DARKNESS
Crônicas de Amor e Ódio - vol. 3
Autora: Mary E. Pearson
Tradutora: Ana Death Duarte
DarkSide Books
Gênero: fantasia
1ª Edição
2017
576 p.

*Obra do acervo pessoal da blogueira.*



Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: