segunda-feira, 8 de maio de 2017

[Primeiras Impressões] - Será que é você, de Malu Simões

Olá, pessoas!

Apesar de ser uma das semanas mais movimentadas desse ano no meu trabalho na universidade, tenho muita coisa legal a trazer a vocês!

E uma delas é minha singela e espetacular opinião sobre os primeiros capítulos do livro Será que é você, da simpática Malu Simões, a ser lançado ainda este semestre pelo Grupo Arwen! Vamos às Primeiras Impressões?

Será que é você
Autora: Malu Simões
Editora: Arwen
Gênero: romance
Ano: 2017
421 p.




Sinopse:
Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas da sua cidade natal. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?



Pensa em um livro descontraído? Aposto que pensou em um chick-lit inglês. Mas pode parando aí... O chick-lit do qual estou falando é nacional! E tem muito de romance também.

Em Será que é Você, conhecemos primeiramente a protagonista Mia Kylie. Com menos de 30 anos, e retornando de faculdade e cursos de moda na Europa, Mia já é uma famosa estilista e está finalizando a reforma para inauguração do seu ateliê.

Ao retornar ao Brasil, mais especificamente ao Espírito Santo, a pedido do pai, com a promessa de que seu ateliê poderia ser montado na mansão da família, contudo... Lá ficou pequeno! A fama de Mia cresceu e ela decidiu montar o ateliê em um bairro mais chique e em uma casa maior, um prédio, na verdade. 




"Eu sei que você sabe ser muito sofisticada quando quer, afinal de contas, foram oito anos estudando na Europa. Mia, você ainda se supõe adolescente e não abandona esse linguajar bem chulo. Bom, concentre-se na sua carreira e se esqueça das tentações do sexo masculino também."

Mia é um amor de pessoa! Extremamente otimista, super namoradeira, um jeito de falar e de pensar todo dela. Sua prima jornalista Lauren é quem tenta colocar juízo, discernimento e etiqueta nela. Na concepção de Mia, Lauren é legal, porém careta. Já a parte administrativa e contábil da marca está totalmente nas mãos de sua irmã, Greta.

No prólogo, temos Mia fazendo um resumo básico da sua história e início de carreira. Assim, passamos a conhecer seu jeito impetuoso, assanhado, a gostar bastante da protagonista e a perceber como ela é bem jovial mesmo!

No capítulo posterior, começamos a ver como Mia caça. Sério! É muito divertido saber como ela usa seus dotes artísticos para fisgar um cara. Ri horrores! Também ficamos sabendo da sua disposição em aproveitar bem a vida (moderando quando precisa) e da sua "pequena" falta de romantismo.

"Senti um calafrio percorrer o meu corpo da ponta dos dedos dos pés até o último fio de cabelo. Ah! Se eu pudesse, passaria a mão nele e sairia agora mesmo daqui! Decido que de hoje esse flerte não passará. (...) Cretino! Gostoso! Uau!"

Apesar de tudo... Ela sente falta disso. Daquele cara que vai flechar o seu coração, que vai fazê-la retornar às fantasias românticas adolescentes ao invés de ficadas e sexo casual.

Conhecemos também Rogério, seu primeiro amorzinho, um deus grego louro e também sua primeira desilusão amorosa, agora totalmente noivo, mas com uns olhares que... E Cora, uma simpática senhora idosa que começou a trabalhar para a família desde antes de Mia nascer e que cismou que o Rogério ainda está amarradão na Mia.


"Cara, eu tomei um puta susto quando percebi que gostava do rapaz mais do que poderia imaginar. Com um olhar penetrante, ele caminhou a passos lentíssimos em minha direção. Ele estava de sacanagem comigo, só podia ser. Por que tão a passos de tartaruga assim?"

Rolou uma identificação quase instantânea com a protagonista! Não, eu não sou rhyca, nem phynna, menos ainda gosto de moda ou tenho jeito pra isso. Mas cara... quando se trata de falar gírias, armar confusão e ligar o radar cafajeste... Mia é como eu: romantismo quase nunca, praticidade máxima, e "alguém disse sacanagem??".

A narrativa é toda em primeira pessoa. Parece ser um livro super gostoso. Mesmo que a personagem "fale" muito, dê umas viajadas fantasiosas e seja um pouquinho adolescente, meio destrambelhada e um tantinho exibida, tem uma cabeça bem madura no que tange à sua carreira e sua vida. Ela é firmeza e eu já adoro!


"É, às vezes nós deixamos escapar de nossas vidas o que deveria ser considerado importante - minha voz fica embargada e o meu coração se aperta enquanto a testa de Rogério se enruga."

Particularmente, eu gostei bastante! Não sou a fãzona de romances, mas estou aprendendo a amá-los. Entretanto, já sou amigona dos chick-lit e esse me agarrou! Quero muito ler o restante!!

Ah! Vou deixar aqui uma imagem pra vocês darem uma espiada na diagramação foférrima que a Arwen preparou para o livro! Achei linda!



Sendo assim, aguardem o lançamento, como eu: roendo as unhas para se divertir com uma leitura descontraída!


Sobre a PRÉ-VENDA:



O livro começou a ser vendido em pré-venda no dia 01/05, lá no site da Editora Arwen.

Durante esses dias estará em preço promocional de lançamento por apenas R$ 28,90! E esse valor ainda pode ser parcelado em até 3x. Pagamento no boleto ou cartão.

A pré-venda fica ativa até o dia 10/06!

E, atenção!! A autora pediu para avisar que os primeiros compradores receberão brindes junto com o livro!!! Vejam só: 

*10 kits – para os 200 primeiros compradores

*80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores

*1 caneca - para o primeiro que comprador

*1 caneca - para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar

*300 “não perturbe” - para os 300 primeiros compradores

E mais: SORTEIO!! Os 400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad + 1 mochila + 1 ecobag + 1 almofada.

Lembrando que ao comprar o livro na pré-venda, o leitor precisará esperar 45 dias para que o envio seja feito, ok?

Então não perca tempo, aproveite a oportunidade!!! Clique e compre agora:




Sobre a AUTORA:

Malu Simões é formada em administração de empresas e pós graduada em Recursos Humanos. Será que é Você é seu primeiro livro.




Estamos aguardando ansiosamente mais este lançamento Arwen!

Tive tanta identificação com a personalidade da Mia que me sinto na obrigação de ler o livro e tê-lo na estante... rsrs

E vocês? O que acharam do livro? Deixem o recadinho aí pra gente!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


17 comentários:

  1. Que lindeza de post! O livro é lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Se o livro continuar como começou, vai fazer sucesso. Gostei muito de tudo que falou. Adoro um chick-lit pra ler numa tarde preguiçosa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Seu texto ficou muito bom e atrativo, mas não sou muito afeita ao gênero chick-lit, por isso, passo a dica, mas espero que entre o público-alvo seja um sucesso!
    PS: gostei do fato da autora dar foco a carreira da protagonista, não ficando no mais do mesmo de só romance.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oii! Gostei como escreveu as primeiras impressões do livro. Porem a premissa não me chamou a atenção. Ultimamente estou deixando os romances de lado um pouco. Lendo outros gêneros. Mas com certeza quem for fã de romance irá gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Chick-lit é um dos meus gêneros favoritos!!!!
    Super adorei a proposta desse lançamento, acho que me lembraria um pouco da escrita da Paula Pimenta, que por sinal eu amo!!!
    Já está na wishlist.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nuu, sua linda!! Tudo bem??
    Eu confesso que não sou muito de ler chick-lit, mas achei as suas primeiras impressões muito divertidas, além de me despertar a vontade de querer saber mais sobre esse livro.
    Adorei! =D

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!1



    Gostei muito da forma como você conduziu sua resenha. Gosto muito desse gênero e amo romances, não irei ler no momento, mas guardarei para o futuro. A protagonista parece leve e divertida, afinal, nada como dar risadas entre uma folha e outra. Desejo de coração sucesso para autora e bons resultados. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também não sou muito fã de romances, a maioria são tão previsíveis e não me deixam em estado de adrenalina pura que é o que amo nos meus livrinhos de suspense, mistério e terror. rs
    Mas, porém, contudo rs acabo lendo alguns romances que me divertem, me fazem relaxar e este parece ser bem divertido.
    Aguardando opinião final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Nu, tudo bem?
    Gostei muuuuuito das suas impressões para com a obra, eu fiquei muito curiosa para saber mais e com certeza irei adquirir o livro, um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nu! Deixei os romances um pouco de lado nos ultimos anos, mas, confesso que os chick-lits sempre me chamam atenção, seja pelo jeito extrovertido de tratar de desilusões ou de nos fazer rir e das doses picantes na medida certa. Fiquei curiosa pra conhecer a Mia e saber mais aí desse bofe que decepcionou ela no passado hahaha. Assim que der, eu compro meu exemplar! Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nu, tudo bem??
    Não sou muito de ler Cjick lit, mas confesso que sua empolgação com a premissa deste me chamou muito atenção... ainda por uma protagonista muito loucona, o qual adoro bastante... fiquei hiper curiosa para saber mais da história. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Nao conhecia o livro, mas adorei a premissa! Amo um chick lit, nunca li um desse gênero escrito por uma brasileira. Espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nuccia, muito obrigada pela postagem!
    Ficou linda demais, gratidão me define em ver que mesmo não sendo seu gênero preferido você não só ter aceito o projeto, como ter curtido a história.
    Beijos!

    Malu Simões.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nu! Me diverti bastante com a sua resenha! Deu para perceber que a história é bem legal e que a protagonista é encantadora! Achei a capa linda, ansiosa para conhecer a história. Sucesso para a autora, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Nu,
    Que bom que as suas primeiras impressões sobre esse livro foram boas.
    Achei o título, capa e resumo da história bastante interessantes. Achei interessante a protagonista retornar para o Espírito Santo, pois é um lugar que nunca vejo aparecer em livros.
    Vou super anotar a dica e espero que você goste da leitura ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoei as primeiras impressões. Sabe o que eu gostei? Se passar no Espirito Santo que é uma região fora do nucleo que vemos nos livros nacionais. Em geral é São Paulo ou Rio. E como sou apaixonada por chicklit super já quero ler o livro. Adorei os kits será que ainda dá tempo de ganhar um? A diagramação animou muito, e por tratarf de uma profissão que muito em interessa realmente quero ler.
    Obrigada pelas suas primeiras impressões.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bom?

    Não gostei muito do nome da personagem, acharia melhor se fosse um nome mais "brasileiro". Já a história parece bem interessante e com certeza eu leria, adoro Chick lit!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: