quarta-feira, 21 de junho de 2017

[Brinquedos Feitos com Letras] Resenha [livro] - A última árvore do mundo

Atenção, povão!!!

Dia 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e por isso, resolvi falar desse livro que me encantou... “A última árvore do mundo” é uma história poética e delicada, capaz de encantar as crianças.

Eu sou a Siglia, irmã e colaboradora, e te convido a explorar o mundo dos Brinquedos Feitos com letras!




A última árvore do mundo 
Autor: LALAU; 
Ilustrações: LAURABEATRIZ


Sinopse:
Um dia, uma árvore se vê sozinha no mundo. Mas nem por isso deixa de seguir em frente com sua vida. Ela continua a dar frutos, flores e abrigo a todos que vivem em sua volta.





Livro com uma leitura simples, com temas sobre amizade, natureza, convivência, preservação do meio ambiente, dedicado para a faixa etária até os 5 anos, no entanto as ilustrações produzidas pela LAURABEATRIZ são estimulantes para as crianças também para a faixa etária e outras faixas como a minha (risos)... E a ilustradora ainda explica a utilização das cores no livro...

A história conta e mostra uma árvore e todas as suas transformações perante a passagem do tempo, as estações, seus companheiros, sua força. E principalmente a importância da sua preservação, pois ela não desistiu e amava o mundo em que ela vivia!


Falar sobre a natureza, o meio ambiente também é importante para os pequenos e nada como uma leiturinha antes de qualquer coisa... E juntos com o livrinho temos algumas musiquinhas, principalmente para os picutinhos (de meses até 3 aninhos), que ajudam no estímulo pelo tema!

Dona Árvore – Bia Bedran               A árvore da montanha

As árvores balançam                      A árvore – Patati Patatá
(fonte de pesquisa: Youtube)



Então, vamos conversar mais com nossos pequerruchos sobre o meio ambiente e sobre preservá- lo, sobre o que podemos fazer desde a idade deles e que fica para sempre... 

Para não jogar lixo nas nossas ruas e praias, para não entupir os esgotos, podermos utilizar a água para o banho sem que os animais marinhos sofram, usar sempre as lixeiras de recicláveis, e estar sempre replantando novas plantinhas para que elas possam nascer e crescer, ficar forte, dar frutos e flores conforme a nossa história!!!


Vamos mostrar aos nossos pequeninos que além de ler, preservar o meio ambiente também faz bem e não custa nada... e é para o nosso próprio benefício!!

Até a próxima pauta, galerinha!!! 

Beijos floridos...







Siglia De Cicco é pedagoga e mora em Santa Tereza, Rio de Janeiro - RJ, mas tem um 'quê' de italiana nas veias. Seu amor e dedicação pelas crianças começou ajudando a cuidar de primos mais novos. Quando se tornou “professoranda”, seu interesse pela leitura aflorou: adora um romance, comédias, seriados, ama tudo que está relacionado com animais e crianças, inclusive desenhos animados.



CONTATO >> sibiella@gmail.com 

FACEBOOK | INSTAGRAM

12 comentários:

  1. Oii!!
    Eu gostava muito quando era menor de ler e fazer o que eu pudesse para preservar a natureza.
    Como vários projetos foram desenvolvidos na minha escola, então sempre gostei de ver e ler sobre isso. Adorei esse livro, são histórias assim que incentivam as crianças a entenderem cada vez mais sobre preservação da natureza e reciclagem, que andam juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Que legal!! Eu também tive uma infância cheia de projetos com plantações, contatos com animais... por isso, vejo que as crianças de hoje precisam desse incentivo ( tanto para a leitura, quanto para o trabalho com a preservação do ambiente). Obrigada pela sua atenção e carinho!! Volte mais vezes!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia o livro, mas já li muita coisa ilustrada pela Laurabeatriz (inclusive, meu grande questionamento da infância era saber se o nome dela era escrito junto mesmo ou se foi escrito errado... ainda não descobri, rs) então já sei que é certeza de uma linda história, com uma personagem linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! u também não consegui entender no início, mas depois de ver o trabalho dela nem tem como esquecer o nome. Exatamente como você falou, a certeza de uma linda história.
      Obrigada pelo sua atenção e carinho. Volte mais vezes!

      Excluir
  3. Oiê, tudo bem??
    Ai que legal viu... curti demais... isso é um grande incentivo aos nossos pequenos e a todos para falar a verdade... é tanta degradação no meio ambiente, que me assusto constantemente. Acho que se pararmos um pouco e mostrar para nosso pequenos futuros adultos, pode ser que as coisa fiquem melhores... a esperança é a ultima que morre haha. Gostei muito do que li. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!! Precisamos de crianças mais ativas, que coloquem mais a mão na terra!! Elas precisam sentir o cheiro da terra quando plantamos algo. É um bem necessário para elas e para o nosso mundo!! Obrigada pela sua atenção e carinho.
      Volte mais vezes!! Bjuxs.

      Excluir
  4. Oiee, o livro parece encantador, e trata de um assunto tão importante, espero realmente que tenha um ótimo alcance! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! O livro é muito bom mesmo!! Também tenho a esperança de que tenha um ótimo alcance.
      Obrigada pela sua atenção, volte mais vezes!
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Siglia,
    Ainda não conhecia esse título, mas achei ele muito bacana a importante para apresentarmos para as crianças. Esse curto livro parece ser cheio de lições e coisas positivas e gosto muito disso. Vou anotar a dica para mim e meus primos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ah!! Que bom que você teve essa oportunidade de conhecer pela minha coluna, espero que você aproveite bastante a dica e que seus primos também aproveite!!
      Obrigada pela sua atenção e seu carinho. Volte mais vezes!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá...adoro livros infantis, esse eu ainda não conhecia e adorei.

    Vou indicar para minhas priminhas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. amo a natureza e poder transmitir ees amor e reapeito a ela atraves de historias tao singelas como essa é simplesmente fantastico!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: