quinta-feira, 8 de junho de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Meu Par Ideal, de Bernadete Estanini!!

Olá amores ❤

Durante o mês de Junho, o blog está apresentando o "Especial Junho Apaixonante", com várias postagens literárias sobre romance, amores e afins! Acompanhem!



clique na imagem para ver todas as postagens do especial



Hoje temos Resenha de Meu Par Ideal, da autora Bernadete Estanini, publicado pela nossa parceira Editora Arwen
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Meu Par Ideal

Ano: 2017 / Páginas: 302
Idioma: português
Editora: Arwen




Sinopse

Augusto é um policial federal lindo e um tanto austero e Marina uma jovem pediatra em ascensão. Em uma noite fria de inverno eles se conhecem por acaso, após um pequeno incidente com o carro da sua melhor amiga Paula, as duas ficam em pânico diante da situação e do risco iminente. Até que dois homens se aproximam para ajudá-las. Um deles é Augusto Bittencourt incrivelmente sedutor. Que a princípio se comporta de maneira rude e grosseira. Mas com uma troca de olhares surgem sensações nunca sentidas por ambos e aos poucos eles se entregam a essa paixão avassaladora. Para ficarem juntos o casal terá que superar muitos obstáculos ao longo desse romance, principalmente com a ex de Augusto, Cláudia, uma mulher atraente, sedutora e extremamente ambiciosa. Também será um obstáculo o ex de Marina, Diego, seu chefe no setor de pediatria no Hospital Santa Clara, um homem agressivo que passa a perseguir Marina após o rompimento do relacionamento. Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela vida para separá-los, o casal unirá forças em nome desse amor.




Bernadete Estanini


Biografia

Bernadete Estanini vive em São Paulo com o marido, dois filhos e uma poodle de nome Mel. Desde menina, apaixonada por leitura e escrita. Sempre era indicada para concursos de redação, embora com uma imaginação não muito limitada a poucas linhas, na grande maioria das vezes os vencia. E essa paixão adormecida reacendeu dando forma a empolgantes histórias de amor.


[Traça Literária]

Resenha


Mariana trabalhava como Pediatra no Pronto-Socorro Infantil do Hospital Santa Clara. Leandro Tavares, um velho amigo, também trabalhava como médico no mesmo lugar. 




Mariana morava em um apartamento de três dormitórios confortável e muito bem localizado, que comprou com uma amiga de infância chamada, Paula Regina Salgado, da área de Odontopediatria. As duas tinham combinado de ir a uma casa noturna recém-inaugurada na Vila Olímpia. Todavia, Paula acabou errando o caminho, o pneu furou e elas se perderam em um lugar deserto e perigoso. 


“Olhei em seus olhos e me arrepiei em uma mistura de medo e desejo. Estava nervosa, deveria ser isso. O outro rapaz também era muito bonito, e olhava fixamente para mim, quando o primeiro se apresentou.

— Eu sou Otávio e meu amigo é Augusto, podemos ajudar? — disse, solícito e com um leve sorriso.”


Em um golpe de sorte dois rapazes extremamente atraentes apareceram para ajudá-las. Paula se encantou por Otávio e o interesse parecia recíproco, enquanto isto, apesar de toda a implicância e mal humor que Augusto demonstrava, ele e Mariana acabaram se entendendo. 


“Ele me levou em uma dessas cabines fechou a cortina, me olhou fixamente, segurou meu rosto bem firme e começou a me beijar.”


Mariana e Augusto se reencontraram na tal casa noturna, envolvendo-se em uma paixão avassaladora. No entanto, o relacionamento entre eles teria que encarar muitos altos e baixos e desafios impostos pelo reaparecimento de pessoas do passado. Tudo isso os levaria ao limite e poderia abalar o que haviam construído. 




Um romance erótico narrado em primeira pessoa que tinha tudo para ser maravilhoso. Acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido, sobretudo, porque os acontecimentos se desenrolam rápido demais, sem muita emoção. 

A escrita da autora é fluída, no entanto, se excede com alguns detalhes desnecessários, tornando a leitura cansativa. Eu gosto muito de clichês, mas infelizmente essa história não me prendeu e os personagens não me conquistaram.

A capa é linda e a diagramação também. Entretanto, pecou na revisão, com erros e repetições incômodos. 

Dou três estrelas!
Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: