quinta-feira, 13 de julho de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - A Acusada, de Patricia Maiolini!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
A Acusada, de Patricia Maiolini, cortesia da nossa parceira Editora Sinna!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


A Acusada

Ano: 2017 / Páginas: 202
Idioma: português
Editora: Editora Sinna



Sinopse

Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?

Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?
Era para ser o intercâmbio dos sonhos...



Patricia Maiolini


Biografia

Patricia Maiolini Quaiatti, nascida em 04 de março de 1998, em Campinas - SP, sempre recebeu incentivos da sua tia para a leitura. Com o passar do tempo, seu amor pelos livros só aumentou e dessa forma, surgiu o seu amor pela escrita. No começo, apenas servia para desabafar. Um dia, porém, decidiu criar coragem para escrever sua primeira obra, que fora baseada em uma redação da escola. Assim que conheceu o Wattpad, decidiu compartilhar sua obra com os leitores e a partir desse dia, a escrita se transformou em algo ainda mais essencial em sua vida. Algo que ela não pretende parar tão cedo!

[Traça Literária]

Resenha


“Caminhei até a fonte e, ao chegar, esperei alguns minutos até avistar alguém de capuz e roupa pretos. Não conseguia ver suas feições, mas percebi que havia algo em suas mãos e em seu rosto. Era uma máscara? Ainda assim, não identifiquei o objeto que a pessoa carregava.

De repente, a escuridão me atingiu.”




Marina Moura de dezessete anos de idade, conseguiu uma bolsa de estudos graças ao seu ótimo desempenho acadêmico e finalmente realizou seu sonho de fazer um intercâmbio em Toronto, no Canadá. Ela viajaria sozinha e passaria seis meses em um Internato, que era muito maior do que sequer imaginou. 


“Alguns arregalaram os olhos, outros foram mais discretos, apesar de ainda assim parecerem curiosos. O que havia de tão especial em uma garota nova na escola?”




Entretanto, o sonho de Marina acabou se tornando um pesadelo depois que sua colega de quarta, Elisa, foi encontrada morta. Elisa não parecia o tipo de pessoa que se mataria e muito menos que seria assassinada. As duas não eram muito próximas, conversavam pouco e a última vez em que Marina viu Elisa, a garota estava saindo sorrateiramente pela janela depois do toque de recolher. 


“— Precisamos conversar — proferiu.

— Pode entrar — retorqui. — Sobre o que quer conversar?

— Marina, foi mesmo você quem a matou?”


Logo, Marina passou a ser vista como a mais provável suspeita de ter cometido aquele crime. Diante disso, ela não fazia ideia de como provaria sua inocência, pois a escola inteira acreditava que era culpada, contudo, se dedicaria ao máximo em sua própria investigação. 


“Tinha a impressão de estar indo pelo caminho certo... Estava ansiosa para desvendar aquele mistério e ajudar a polícia a colocar o assassino atrás das grades. Só ficaria aliviada quando meu nome fosse limpo e provasse que não tinha envolvimento com a morte da Elisa.”


Um livro misterioso e envolvente, recheado de segredos, com um toque de suspense, que me prendeu de imediato. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Marina, traz uma percepção única dos fatos. 

Eu já li O Mistério da Garota Sangrenta e gostei, porém não me impressionou como eu imaginava que aconteceria, no entanto, A Acusada superou todas as minhas expectativas. A escrita detalhista e ritmada da autora me cativou. A trama é muito bem construído e os personagens são singulares. 

A capa é linda e sombria. A diagramação é ótima e a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas e com certeza recomendo!!!

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: