menu

Sorteios

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

0 Resenha [livro] - O Mensageiro, de Roberto Mello

Bom dia, queridos leitores!

Chegamos ao fim de mais uma semana e com isso chegamos ao início de mais uma resenha de livro nacional!

Bora conferir as mensagens lindas do livro O Mensageiro, escrito pelo autor parceiro Roberto Mello e publicado pela Editora Habemus Livros? Come on!!

O mensageiro
Autor: Roberto Mello
Editora: Habemus Livros
Gênero: drama / motivacional
Ano: 2015


Sinopse:
É a história de uma família, que após dez anos de casamento estável, a esposa resolve separar sem motivos aparentes. 
Douglas percebe sinais de crises existenciais e até emocionais. Então, decide reconquistá-la e reconstruir a relação familiar aparentemente falida. Ele suporta o insuportável e tolera o intolerável. Independente do preço, ele se propõe àquela dívida para manter a união da família. O tempo passa, os conflitos se avolumam e, após nove meses de guerras conjugais e dualidades infinitas — já cansado —, ele pensa em desistir. E é neste momento que inicia a grande mudança. A mudança radical que o fortalecerá para alcançar novos e grandes desafios. Entenda o que aconteceu com Douglas e sua família. Algo do gênero pode estar acontecendo com você ou bem próximo a você.


Dentro de cada um de nós há muita força. Contudo, apenas saberemos a forma e o tempo de usá-las quando colocados à prova.

Em O Mensageiro, conhecemos alguns dias na vida de Douglas e sua família. Douglas trabalha em um escritório no centro da cidade. Todos os dias, levanta-se e vai de carro ao trabalho, retornando à noite, uma rotina comum que está prestes a mudar.


Certa noite, já percebendo algumas mudanças de humor e comportamento na esposa, ela lhe informa que quer se divorciar, sem saber o motivo, sem entender bem porquê o deseja. Sua saúde física decai, a emocional também.

"Cada segundo da minha vida era dedicado a uma decisão de separar ou não. A vida não tinha mais graça, meu trabalho era indiferente, e ficava pensando: por que viver assim de um jeito tão ruim? O que Deus quer? Onde errei ou onde erramos?"

Douglas, tentando avaliar os dez anos de casamento, os filhos, os erros, os acertos, não tem intenção de aceitar o pedido da esposa sem questionar-se ou a ela. Em um dia, sentado no banco da praça em frente a uma igreja próxima do sue trabalho, a observar pessoas, conhece um senhor bem apessoado, bem vestido e muito simpático.

Começa, então, uma conversa que durará dias. Lições de vida de ambas as partes. Contudo, há uma coisa intrigante com relação ao desconhecido que costuma frequentar muito a Igreja... Quem realmente ele é e em que suas mensagens podem influenciar?

"Lentamente, reconhecia que meu sonho de envelhecer com ela estava virando um pesadelo daqueles terríveis (...). A razão gritava comigo, me chamando atenção; cheguei a poto de atribuir o sentimento da razão à força do mal."

Sobre a edição: Muito simples, mas muito jeitosinha! Erros de revisão ou pontuação, digitação, mínimos. Folhas amareladas, margens justificadas, letras em ótimo tamanho.

Sobre a capa: tão simples quanto o restante do livro, contudo muito condizente com o conteúdo da obra. Descrição #pracegover: A capa é um conjunto de imagens sobrepostas. no plano de fundo, uma fotografia do pôr do sol sobre o oceano, com algumas nuvens em volta do astro. Em segundo plano, a imagens de asas de anjo, como se elas saíssem da luz principal que é o Sol. O título do livro está em fonte branca na parte inferior e o nome do autor na superior, também em branco.


Minha opinião: É um livro bem curtinho, um dos menores que tenho na estante, entretanto, nem por isso, uma leitura insípida. Pelo contrário, o livro tem muitas mensagens bacanas sobre si mesmo, sobre relacionamentos, e sobre buscas.

O título combina com o enredo e a leitura é muito fluida. O autor tem um bom jeito de nos fazer imergir na história. Isso também é contribuído pela narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista do protagonista o livro todo. Conhecemos todas as suas intenções, sentimentos, frustrações e desejos.

As descrições de cenas e cenários também são muito bacanas. No geral, é um ótimo livro a quem procura inspiração, seja na vida, seja em uma relação, seja espiritual. São 5 bruxinhas merecidas!

"De alguma forma, ele estava marcando certa presença no meu dia a dia. Quer por curiosidade, quer por aquelas coisas que ele falara, quer até mesmo pelo silêncio em minhas perguntas, quer pelos textos... De uma coisa eu tenho certeza, algo que não poderia deduzir estava começando a acontecer."



Sobre o AUTOR:

Roberto Mello é graduado em Engenharia civil, Escritor, Compositor e Poeta. Publicou “Sonhos, Desejos & Profecias” — Pastelaria Studios Editora / Grupo Múltiplas Histórias – Portugal/2015 e “O Mensageiro” pela Editora Habemus Livros – Brasil. É através de antologias e coletâneas — a nível internacional — que divulga sua arte literária.

CONTATO:



Agradeço ao autor pela oportunidade de conhecer seu trabalho e poder divulgar uma obra cheia de mensagens especiais.

Aos leitores, colaborem com a literatura nacional compartilhando a resenha e indicando os livros aos seus amigos!

Boa leitura!

Até + ver!


Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...