terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha [livro] - Prince of Thorns, de Mark Lawrence

RĂ©lou gatinhos e gatinhas!!

Tudo bem com vocĂªs? Espero que sim. Aqui em Sampa estĂ¡ fazendo muito frio e estou sĂ³ na base de sopa e chĂ¡, pra poder esquentar.

Vou apresentar Ă  vocĂªs o livro Prince of Thorns, Ă© o primeiro da Trilogia dos Espinhos, do autor Mark Lawrence e publicado, no Brasil, pela Darkside.

*Obra do acervo pessoal da blogueira*


PRINCE OF THRONS

GĂªnero: Fantasia/ Fantasia HistĂ³rica/ Fantasia Dark/ FicĂ§Ă£o Medieval 
NĂºmero de pĂ¡ginas: 360
Ano: 2013
Editora: Darkside Books

SINOPSE
"Guerra, meus amigos, Ă© uma coisa bela. Aqueles que dizem o contrĂ¡rio nĂ£o sabem o que estĂ£o perdendo." PrĂ­ncipe Jorg Ancrath

Ainda criança, o prĂ­ncipe HonĂ³rio Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mĂ£e e do seu irmĂ£o caçula, William. Jorg nĂ£o conseguiu defender sua famĂ­lia, nem tampouco fugir do horror. Jogado Ă  sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O prĂ­ncipe dos espinhos se vĂª, entĂ£o, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do ImpĂ©rio DestruĂ­do, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua Ăºnica intenĂ§Ă£o Ă© vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

"Em nenhum momento vocĂª estĂ¡ Ă  salvo neste livro." Robert V.S Redick, autor  deThe Red-wolf conspiracy
"O melhor livro que li nos Ăºltimos anos." Peter V. Brett, autor de Demon Cycle

O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO 



Eu jĂ¡ cansei de falar isso, mas vou repetir, eu simplesmente amo as edições da Darkside. Os livros sĂ£o de capa dura, vĂªm cheios de detalhes, um primor pra se ter na estante. Quem me conhece, sabe que eu amo romance e clichĂªs e finais felizes e beijos... ufaaaa ok, me julguem, nĂ£o utilizei a vĂ­rgula rsrs,  entĂ£o comecei a procurar por gĂªneros diferentes, querendo conhecer escritas opostas Ă s que estou acostumada, sair da zona de conforto. Pois bem, peguei uma promoĂ§Ă£o maravilhosa e acabei adquirindo mais caveirinhas, e entre elas, estĂ¡ a Trilogia dos Espinhos.

Mas vamos lĂ¡!! Comecei lendo meio tĂ­mida, um tanto ressabiada com o gĂªnero, mas a verdade Ă© que me apaixonei pela histĂ³ria. 

Ele conta a histĂ³ria do PrĂ­ncipe Jorg, que vĂª sua mĂ£e e seu irmĂ£o, serem mortos. Depois de ficar preso entre os espinhos de roseira brava, Jorg Ă© achado quase morto e levado para o castelo de seu pai. Ele se recupera e segue sendo orientado por Lundist, que tem a incumbĂªncia de educĂ¡-lo para ser o futuro rei de Ancrath. 

Mas, no coraĂ§Ă£o do pequeno prĂ­ncipe, sĂ³ existe espaço para o sentimento de vingança contra o conde Renar. Andando pelo palĂ¡cio, um dia antes da grande execuĂ§Ă£o (uma "festa" onde eram executados o maior nĂºmero de prisioneiros, possibilitando uma "limpeza" nos calabouços), Jorg encontra o Nubano, um prisioneiro prestes a ser executado. Ali, o prĂ­ncipe toma uma decisĂ£o, que sua sede de vingança Ă© maior que o seu futuro como rei de Ancrath. Jorg parte em busca de sua prĂ³pria guerra. 

Ele foge, levando o Nubano e mais alguns prisioneiros. E ali começa a surgir o PrĂ­ncipe dos Espinhos. Os irmĂ£os, como sĂ£o chamados os seus novos companheiros, nĂ£o sabem que estĂ£o seguindo um prĂ­ncipe. Jorg aprende todo o tipo de falcatrua e nĂ£o tem piedade ao matar, tornando-se assim, o lĂ­der dos irmĂ£os. 

"Guerra meus amigos, Ă© uma coisa bela. Ainda que nĂ£o me importasse em ir atĂ© o velho Bovid encostado Ă  fonte d'Ă¡gua, com as vĂ­sceras sobre o prĂ³prio colo, ele provavelmente teria uma opiniĂ£o contrĂ¡ria. Mas vejam sĂ³ o que ele conseguiu discordando de mim."

Ele volta ao castelo de seu pai, quatro anos apĂ³s ter partido, para tomar o que Ă© seu, o poder, e fazer valer a sua vingança. PorĂ©m, seu pai nĂ£o o recebe de braços abertos e muitos segredos começam a se revelar mostrando, ao prĂ­ncipe, que ele sĂ³ pode confiar em si mesmo e em sua sede de vingança. 

A escuridĂ£o sempre acompanha Jorg, nunca deixando que sua mente fique vazia. O Ă³dio o corrĂ³i, a sede de vingança o alimenta. E sem pestanejar, ele vai seguindo em frente, passando por cima de qualquer obstĂ¡culo que esteja emperrando o seu objetivo. SĂ³ tem uma coisa que o amedronta: o silĂªncio. 

"Vou lhes dizer: o silĂªncio quase me derruba. É o silĂªncio que me apavora. A pĂ¡gina em branco na qual eu posso escrever meus medos. Os espĂ­ritos dos mortos nada tĂªm a ver com isso. Aquele morto tentou me mostrar o inferno, mas nĂ£o passou de uma pĂ¡lida imitaĂ§Ă£o do horror que sou capaz de pintar na escuridĂ£o de um momento quieto." 

A trama Ă© cheia de partes de magia, destinos sĂ£o trabalhados como marionetes, lutas sĂ£o travadas contra os mortos.  Os capĂ­tulos se intercalam na narraĂ§Ă£o, entre o presente e o passado de quatro anos atrĂ¡s, dando uma capacidade melhor de entendimento dentro da trama, onde o prĂ³prio Jorg Ă© quem narra. 

Tem muitos personagens e nĂ£o vou citĂ¡-los todos aqui, atĂ© porque muitos deles morrem, mas me consegui me identificar com alguns e espero que eu nĂ£o os perca nos prĂ³ximos livros da sĂ©rie rsrs. Makin, braço direito de Jorg; Gostei muito do Nubano, homem misterioso, vindo de uma terra cheia de magia; o menino Gog, que entrou no meio da trama, apesar de ter aparecido pouco, acho que ele vai ter muita influĂªncia no prĂ³ximo livro. 

*imagem do site da Darkside*

Muitas coisas nĂ£o foram explicadas nesse primeiro volume, e estou ansiosa para pegar o prĂ³ximo livro, The King of Thorns. As cenas de violĂªncia sĂ£o bem descritivas, ricas em detalhes. Eu nĂ£o imaginava que eu fosse amar tanto a escrita do Mark, mas nĂ£o foi uma leitura rĂ¡pida, pois tem capĂ­tulos em que o conteĂºdo Ă© denso e me causou atĂ© um certo desconforto.

EntĂ£o, se vocĂª curte um lado dark, com reis, castelos e um PrĂ­ncipe sem escrĂºpulos, com certeza vocĂª tem que ler. Uma histĂ³ria complexa e muito rica em detalhes, que muitas vezes me deixou boquiaberta. E por mais que Jorg esteja errado em muitas situações, ainda assim vocĂª acaba torcendo por ele. 


CONCLUSĂƒO

Bom, nĂ£o tenho o que falar sobre as edições da Darkside, sĂ£o simplesmente maravilhosas. Capa dura, a foto acompanha a ediĂ§Ă£o americana. Todos os detalhes que tĂªm por dentro, sĂ£o de um esmero magnĂ­fico, senti falta da fitinha que serve como marcador de pĂ¡ginas.  

NĂ£o Ă© um livro barato, mas foi um investimento que valeu a pena.

A revisĂ£o Ă© Ă³tima e a diagramaĂ§Ă£o Ă© sofisticada. 

NOTA DE 1 A 5: Com certeza, 5. 


SOBRE O AUTOR: Mark Lawrence Ă© um escritor de dupla nacionalidade (americana e britĂ¢nica). Ele Ă© autor dos livros da Trilogia dos Espinhos (de nome original The Broken Empire).
Lawrence nasceu nos Estados Unidos, mas ainda jovem ele e seus pais se mudaram para o Reino Unido. Ele trabalha como romancista e como cientista de pesquisa no campo da inteligĂªncia artificial. 
O primeiro trabalho de Lawrence foi Prince of Throns, publicado pela Ace/Voyager em agosto de 2011 e foi finalista dos prĂªmios Goodreads Choice Award ( como Melhor Livro de Fantasia de 2011), David Gemmell Morningstar Award de 2012. 

Seu trabalho foi traduzido em 19 idiomas, e no Brasil Ă© publicado pela Darkside Books. 



Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mĂ£e de trĂªs filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK


2 comentĂ¡rios:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: