menu

Destaques

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

1 Resenha [livro] - O Segredo dos Becker, de Alane Brito

E ai gente linda, tudo bom?

Gabs falando!!

Mais uma resenha minha (sim, estou muito inspirada) de um livro que me surpreendeu e muito. O livro "O Segredo dos Becker" é da Alane Brito, que nos enviou por parceria e que foi publicado pela Arwen.

Vamos?

*Obra cedida pela autora no formato PDF/digital para resenha referente a parceria 2017/1. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


O segredo dos Becker
Autora:Alane Brito
Editora: Arwen
Gênero:  suspense
Ano: 2017


Sinopse:
Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike. Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca.  E você, está preparado para desvendar esse segredo?



A história é contada por Sarah Becker, uma adolescente que sabe que sua família fez algo muito errado. Ela tem um "irmão", Mike, que vive num quarto escondido na parede há quase 15 anos. Motivo? Ele foi salvo pelos Beckers e para que eles não fossem presos, o esconderam. A alegação? Mike sofria maus tratos dos pais biológicos. Só que ai que as coisas começam a ficar estranhas.


Mike não come tanto, vive sem roupas novas e aparece sempre com marcas no corpo. Noah, o menino novo que chegou na escola, coleciona artigos de jornal relacionado a crimes e sabe da história de Mike e quer saber o que o menino sabe. Florence, a melhor amiga de Sarah, começa a agir estranho em relação a ela e parece sentir algo por Mike. E Sarah começa a achar tudo estranho, mas ao mesmo tempo justificável pela situação da família. Mas ela não vê ou não quer ver?

"O que me define como uma boa pessoa? Meus atos ou minhas intenções enquanto realizo determinadas ações?"  - como começar um livro

Essa é a trama que o livro te entrega na primeira parte e que me conquistou desde a capa dele. Ele tem romance, descobrimentos, segredos e a cada página as coisas começam a mudar. Sarah é uma personagem conformada e que justifica tudo: os atos do pai, a vida de Mike, o lugar onde vive, tudo. As coisas começam a mudar mesmo quando ela se vê completamente apaixonada por Mike, por quem ela fará qualquer coisas para que fique bem. Isso começa a criar desconfianças na cabeça dela, mas ela continua por um bom tempo a negá-las.


Posso dizer que enquanto eu lia tinha vontade de entrar na história, dar três tapas na cara da Sarah e dizer 'Acorda!', porque já estava ficando com ódio dela. Mas creio que isso acontece sempre que estamos em uma situação e que alguém de fora percebe algo que muitas vezes não vemos.


O livro tem reviravoltas, desconfianças, mas ao mesmo tempo mostra a força de dois personagens e o que o instinto de vingança faz com alguém.


A capa já tinha me encantado, mas "O Segredo dos Becker" é extremamente bom. 


Recomendo muito!! E agradeço a Alane pela oportunidade de poder lê-lo!


E ai, que tal descobrir qual o segredo deles, hein?



Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Um comentário:

  1. Amei a resenha, Gabrielle!! Nossa, como fiquei feliz por saber que gostou! E fico mais feliz ainda por ter compreendido a situação da Sarah, porque realmente tem essa questão da visão "panorâmica" de quem está de fora, e que por isso enxergam melhor o que está acontecendo do que quem está passando pelo problema. Amei seu ponto de vista! *-* Obrigada por ter lido meu livro!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...