quinta-feira, 23 de novembro de 2017

[Plantão 1001] [Evento Literário] - Pérolas da minha surdez no RJ 2017


Bom dia, nucciamigos!

O ano está chegando ao fim, mas meu pique nunca!

Vem comigo conferir quais os próximos eventos literários presenciais de 2017 no Rio de Janeiro em que eu estarei com meu livro "Pérolas da minha surdez" e com algumas das antologias em que participei!

Bora?
25 / Novembro

Feira Literária da Baixada - FLIB



A FLIB é uma feira literária criada pela Revista e Editora Litere-se que rodará todas as cidades da Baixada Fluminense levando contação de histórias, escritores locais e de todo canto do país, exposição de livros, palestras, sorteios, gincanas e muitas surpresas mais para o público de toda idade.

Esta é a 2ª edição da FLIB (a primeira foi em Nova Iguaçu) e ela pretende continuar rodando as cidades da Baixada Fluminense.


DADOS:
DATA: 25/novembro
HORA: de 10 às 17hs
LOCAL: CIEP Sebastião Pereira Portes, na Rua Santa Catarina, 341, Queimados, RJ.
OUTROS: Entrada FRANCA.




03 / Dezembro

LiteraCaxias



O LiteraCaxias foi o primeiro evento literário a ser totalmente organizado por autores e leitores na Baixada Fluminense. A 1ª edição aconteceu em abril de 2015 e desde então mais de 50 autores já passaram por lá.

Esta é a 5ª edição do evento! Além dos autores conversando com os leitores e vendendo livros, o evento leva a galera para pensar: rodas de conversa temáticas e palestras sobre literatura!

Além disso, tem sorteios e gincanas. Nesta edição, várias editoras estarão com estandes de exposição, um concurso de poesia e também haverá blogueiros e booktubers da Baixada para conversar com a galera.

A programação completa foi divulgada na Revista Publiquei (acesse AQUI), e você pode conferir na imagem abaixo.


DADOS:
DATA: 03/dezembro
HORA: de 12 às 17hs
LOCAL: Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, Praça Pacificador, s/n, Duque de Caxias, RJ.
OUTROS: Presença de Intérpretes de Libras - Entrada FRANCA.




Em ambos os eventos, estarei com meu livro "Pérolas da minha surdez" para vender (a R$30,00, preço do lançamento ainda). Quem comprar, leva de brinde marcadores personalizados e chaveiros mini-livro!

Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: Não-ficção / Memórias
Ano: 2016
122 p

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


Além do Pérolas, levarei alguns exemplares de antologias em que participei. As antologias custam R$ 20,00 e também possuem brindes especiais para quem comprar!




Oportunidades de me encontrar não faltam!

Espero ver vocês em cada um desses eventos!!

Até lá!






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: