menu

Destaques

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

0 Resenha [livro] - Sebo Fernandes, de L. L. Alves


Olá, pessoas!

Resenha de Natal? Resenha de Natal!

Eu não costumo colocar postagens em feriados, especialmente esses que são datas em que a galera deveria estar longe do PC, mas é que esse livro... Esse livro!!

Não o livro não tem nada de natalino. Postei a resenha no Natal porque... Porque o livro merece! Eu o baixei na Amazon em 2016. Só fui ler e avaliar no meio de 2017 e olha só a data em que a resenha está sendo postada?! Shame on me!!!!!

Antes que 2017 se encerre, é hora de geral conhecer a lindeza que é o livro Sebo Fernandes, escrito pela parceira talentosa L. L. Alves, e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Sebo Fernandes
Editora: Amazon
Gênero: jovem-adulto / romance / drama
Ano: 2015
269 p.

Sinopse:
Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. Não é mais a mesma desde o falecimento súbito do pai, que deixou-a com uma mãe depressiva e instável, ambas à mercê de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu próprio mundo, dentro de sua própria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictícios. Ao término do ensino médio, contudo, Luciana recebe a proposta de Rosângela, sua antiga professora de português, para estudar em um cursinho pré-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recém-formado em Letras que prende sua atenção desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrará no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irá descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional não está tão longe de se realizar. Será que Cristiane finalmente deixará de importuná-la? Seu medo de se relacionar continuará o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mãe e estudos regados a olhares provocantes, ela não será mais a mesma. Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela está prestes a estourar.




*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2017. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*




Eu tenho coisas com livros juvenis. Eles tem de ter muita ação e aventura para me agarrar. Mas... Sebo Fernandes não é juvenil! É jovem-adulto. Um gênero que eu não entendia bem a classificação e não conhecia (ou achava que não) nenhum livro que se encaixava aí.


Vamos lá... Em Sebo Fernandes, vamos conhecer a história de Luciana Prestes, uma recém-formada do Ensino Médio que deseja ardentemente cursar uma graduação e assim estabelecer carreira. Sonho de todo jovem que é um pouco mais complicado pra Luciana, visto algumas dificuldades: o lado financeiro da família, o falecimento do pai, a depressão da mãe, seu próprio isolamento. Apesar da mãe trabalhar como professora, o salário era suficiente apenas para que mantivessem a casa e a comida.

Luciana vivia em uma bolha. Procurava se isolar ao máximo, escondendo-se atrás de livros. Desde a morte do pai e a mudança de comportamento da mãe que ela evitava contato com outras pessoas. O pouco contato que tentava era sempre prenunciado por crises de ansiedade e terminava com ela sendo um tanto mal educada. E ela sabia bem que estava errada.

"Desde que tinham se mudado para lá, os vizinhos sempre a chamavam de mal-educada e estranha. Luciana tinha tentado, arduamente, manter amizades ou conversar com alguém do bairro, mas sempre que o fazia se sentia pressionada e ansiosa."

Mas há uns anjos em sua vida. Rosângela, sua professora de português, se dispõe a custear um cursinho de pré-vestibular para Luciana poder entrar na graduação de Letras. Com a ajuda de Henrique, o sobrinho da professora e também professore de português, Luciana tenta se manter nos estudos.

O problema é que os problemas a perseguem. Quando sua professora não pode mais bancar a mensalidade, Luciana abandona o curso e sente sua vida desmoronar. É então que Henrique decide ajudá-la ainda mais e passa a dar aulas particulares a ela no Sebo Fernandes, a livraria da família dele.


Começa aí uma linda história que tem tudo para dar certo mas... nem te conto, porque daí é spoiler!

"Luciana viu-a sair, a bolsa nos ombros e a mesma indiferença de sempre. Por que ela não podia ser como as outras mães? Por que ela não podia se interessar pela sua vida? Por que não perguntava sobre seus interesses, seu futuro? Por que não a ajudava a passar por aquele momento tão decisivo e importante?"

O que vocês precisam sabe ré que Henrique é o cara mais lindo da face da Terra! Sim, vocês entenderam, eu quero o Henrique pra mim! Não, eu não quero UM Henrique, eu quero O Henrique... XD

Luciana se mostra uma personagem de caráter, de grande força de vontade para, literalmente, aturar o tanto de gente que tenta passar a perna nela, começando pela mãe. Ok, ok, ver o marido morrer é duro e depressão é uma doença séria que precisa de tratamento contínuo, mas caraca... a mãe dela é surreal! Poxa vida, a garota também sofre, né?!

"Tem que ser ele? Não bastava eu ter feito papel de boba na frente dele e ter recusado um pedido inocente de romar café? Tinha que ser ele o sobrinho da  professora Rosângela?"

E escrita da Lu é a que já estou acostumada, linda, leve, fluida, deslizante. O livro me prendeu, eu li em menos de 5 dias! E estou me maldizendo até agora por não ter postado logo a resenha, dando prioridade a parcerias editoriais. Nunca mais faço esse tipo de coisa! Mil desculpas, Lu!


A narrativa é em terceira pessoa e varia do ponto de vista da Luciana e do Henrique. É muito interessante ver as mesmas situações sob duas óticas bem distintas. Outra coisa importante: melhor revisão ever! O livro estava postado no Wattpad e mesmo lá já tinha uma boa revisão. Daí passou por nova revisão e algumas cenas extras para chegar na Amazon. Espetacular!

A quem curte os gêneros, um bom drama e um romance amorzinho, Sebo Fernandes foi feito pra você! Quem está curioso, deixa logo de bobeira e vai ler! É lindo!!



Sobre a AUTORA:

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes. Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, trabalhando com uma protagonista acima do peso e suas buscas de autoconhecimento. Sempre lidando com temas delicados e que tiram o leitor de sua zona de conforto, publicou seu primeiro new adult que fala sobre depressão e suicídio, Sebo Fernandes, na Amazon depois do sucesso na plataforma Wattpad. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Obrigada mais uma vez, Lu! É sempre um prazer ler algo da sua autoria! Sempre torcendo por você!

Aos leitores, as últimas resenhas estão a caminho!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...