segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Resenha [livro] - Sebo Fernandes, de L. L. Alves


OlĂ¡, pessoas!

Resenha de Natal? Resenha de Natal!

Eu nĂ£o costumo colocar postagens em feriados, especialmente esses que sĂ£o datas em que a galera deveria estar longe do PC, mas Ă© que esse livro... Esse livro!!

NĂ£o o livro nĂ£o tem nada de natalino. Postei a resenha no Natal porque... Porque o livro merece! Eu o baixei na Amazon em 2016. SĂ³ fui ler e avaliar no meio de 2017 e olha sĂ³ a data em que a resenha estĂ¡ sendo postada?! Shame on me!!!!!

Antes que 2017 se encerre, Ă© hora de geral conhecer a lindeza que Ă© o livro Sebo Fernandes, escrito pela parceira talentosa L. L. Alves, e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Sebo Fernandes
Editora: Amazon
GĂªnero: jovem-adulto / romance / drama
Ano: 2015
269 p.

Sinopse:
Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. NĂ£o Ă© mais a mesma desde o falecimento sĂºbito do pai, que deixou-a com uma mĂ£e depressiva e instĂ¡vel, ambas Ă  mercĂª de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu prĂ³prio mundo, dentro de sua prĂ³pria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictĂ­cios. Ao tĂ©rmino do ensino mĂ©dio, contudo, Luciana recebe a proposta de RosĂ¢ngela, sua antiga professora de portuguĂªs, para estudar em um cursinho prĂ©-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recĂ©m-formado em Letras que prende sua atenĂ§Ă£o desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrarĂ¡ no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irĂ¡ descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional nĂ£o estĂ¡ tĂ£o longe de se realizar. SerĂ¡ que Cristiane finalmente deixarĂ¡ de importunĂ¡-la? Seu medo de se relacionar continuarĂ¡ o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mĂ£e e estudos regados a olhares provocantes, ela nĂ£o serĂ¡ mais a mesma. Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela estĂ¡ prestes a estourar.




*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2017. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*




Eu tenho coisas com livros juvenis. Eles tem de ter muita aĂ§Ă£o e aventura para me agarrar. Mas... Sebo Fernandes nĂ£o Ă© juvenil! É jovem-adulto. Um gĂªnero que eu nĂ£o entendia bem a classificaĂ§Ă£o e nĂ£o conhecia (ou achava que nĂ£o) nenhum livro que se encaixava aĂ­.


Vamos lĂ¡... Em Sebo Fernandes, vamos conhecer a histĂ³ria de Luciana Prestes, uma recĂ©m-formada do Ensino MĂ©dio que deseja ardentemente cursar uma graduaĂ§Ă£o e assim estabelecer carreira. Sonho de todo jovem que Ă© um pouco mais complicado pra Luciana, visto algumas dificuldades: o lado financeiro da famĂ­lia, o falecimento do pai, a depressĂ£o da mĂ£e, seu prĂ³prio isolamento. Apesar da mĂ£e trabalhar como professora, o salĂ¡rio era suficiente apenas para que mantivessem a casa e a comida.

Luciana vivia em uma bolha. Procurava se isolar ao mĂ¡ximo, escondendo-se atrĂ¡s de livros. Desde a morte do pai e a mudança de comportamento da mĂ£e que ela evitava contato com outras pessoas. O pouco contato que tentava era sempre prenunciado por crises de ansiedade e terminava com ela sendo um tanto mal educada. E ela sabia bem que estava errada.

"Desde que tinham se mudado para lĂ¡, os vizinhos sempre a chamavam de mal-educada e estranha. Luciana tinha tentado, arduamente, manter amizades ou conversar com alguĂ©m do bairro, mas sempre que o fazia se sentia pressionada e ansiosa."

Mas hĂ¡ uns anjos em sua vida. RosĂ¢ngela, sua professora de portuguĂªs, se dispõe a custear um cursinho de prĂ©-vestibular para Luciana poder entrar na graduaĂ§Ă£o de Letras. Com a ajuda de Henrique, o sobrinho da professora e tambĂ©m professore de portuguĂªs, Luciana tenta se manter nos estudos.

O problema Ă© que os problemas a perseguem. Quando sua professora nĂ£o pode mais bancar a mensalidade, Luciana abandona o curso e sente sua vida desmoronar. É entĂ£o que Henrique decide ajudĂ¡-la ainda mais e passa a dar aulas particulares a ela no Sebo Fernandes, a livraria da famĂ­lia dele.


Começa aĂ­ uma linda histĂ³ria que tem tudo para dar certo mas... nem te conto, porque daĂ­ Ă© spoiler!

"Luciana viu-a sair, a bolsa nos ombros e a mesma indiferença de sempre. Por que ela nĂ£o podia ser como as outras mĂ£es? Por que ela nĂ£o podia se interessar pela sua vida? Por que nĂ£o perguntava sobre seus interesses, seu futuro? Por que nĂ£o a ajudava a passar por aquele momento tĂ£o decisivo e importante?"

O que vocĂªs precisam sabe rĂ© que Henrique Ă© o cara mais lindo da face da Terra! Sim, vocĂªs entenderam, eu quero o Henrique pra mim! NĂ£o, eu nĂ£o quero UM Henrique, eu quero O Henrique... XD

Luciana se mostra uma personagem de carĂ¡ter, de grande força de vontade para, literalmente, aturar o tanto de gente que tenta passar a perna nela, começando pela mĂ£e. Ok, ok, ver o marido morrer Ă© duro e depressĂ£o Ă© uma doença sĂ©ria que precisa de tratamento contĂ­nuo, mas caraca... a mĂ£e dela Ă© surreal! Poxa vida, a garota tambĂ©m sofre, nĂ©?!

"Tem que ser ele? NĂ£o bastava eu ter feito papel de boba na frente dele e ter recusado um pedido inocente de romar cafĂ©? Tinha que ser ele o sobrinho da  professora RosĂ¢ngela?"

E escrita da Lu Ă© a que jĂ¡ estou acostumada, linda, leve, fluida, deslizante. O livro me prendeu, eu li em menos de 5 dias! E estou me maldizendo atĂ© agora por nĂ£o ter postado logo a resenha, dando prioridade a parcerias editoriais. Nunca mais faço esse tipo de coisa! Mil desculpas, Lu!


A narrativa Ă© em terceira pessoa e varia do ponto de vista da Luciana e do Henrique. É muito interessante ver as mesmas situações sob duas Ă³ticas bem distintas. Outra coisa importante: melhor revisĂ£o ever! O livro estava postado no Wattpad e mesmo lĂ¡ jĂ¡ tinha uma boa revisĂ£o. DaĂ­ passou por nova revisĂ£o e algumas cenas extras para chegar na Amazon. Espetacular!

A quem curte os gĂªneros, um bom drama e um romance amorzinho, Sebo Fernandes foi feito pra vocĂª! Quem estĂ¡ curioso, deixa logo de bobeira e vai ler! É lindo!!



Sobre a AUTORA:

L. L. Alves, nome artĂ­stico de Luene Langhammer Alves, Ă© formada em Letras – LĂ­ngua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa sĂ©rie Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga e de um sonho inusitado surgiu InstituiĂ§Ă£o para Jovens ProdĂ­gios, uma sĂ©rie de quatro volumes. Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erĂ³tico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fĂ£s, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, trabalhando com uma protagonista acima do peso e suas buscas de autoconhecimento. Sempre lidando com temas delicados e que tiram o leitor de sua zona de conforto, publicou seu primeiro new adult que fala sobre depressĂ£o e suicĂ­dio, Sebo Fernandes, na Amazon depois do sucesso na plataforma Wattpad. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistĂ©rios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar Ă  Ăºltima pĂ¡gina passar.

Obrigada mais uma vez, Lu! É sempre um prazer ler algo da sua autoria! Sempre torcendo por vocĂª!

Aos leitores, as Ăºltimas resenhas estĂ£o a caminho!

AtĂ© + ver!





Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em nove antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: