sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Resenha [livro] - Ponte de Cristal, de Thati Machado


Oi, oi seus lindos! 

Primeiramente Feliz 2018!! Como foi a virada de vocĂªs? Leram muito em 2017? 

Eu estou aqui para fazer mais uma resenha de um livro da queridĂ­ssima Thati Machado

O livro da vez Ă© o Ponte de Cristal, escrito entre 2013 e 2014 e o primeiro livro publicado dela.

Primeira capa do Ponte


O livro ganhou uma capa nova e foi algo surpreendente para mim. A histĂ³ria se trata de uma escritora famosa, Mia Prescott, que vive em uma sociedade que estĂ¡ em guerra, mas o que ela realmente quer Ă© se vingar.

No começo do livro eu nĂ£o estava entendendo muito bem a motivaĂ§Ă£o dela, atĂ© porque o suspense do livro estava me matando jĂ¡. Foi entĂ£o que as coisas ficaram loucas. Mia vai atrĂ¡s de um ex-namorado da adolescĂªncia, e eu achei que ele havia apenas traĂ­do ela ou a humilhado, mas nĂ£o. ThĂ©o, alĂ©m de ser um louco aficionado por poder, Ă© um estuprador.

Capa nova (lindíssima, apesar de amar a outra também)

Essa parte me chocou em muitos pontos pela gravidade do tema e a forma com que foi tratada a histĂ³ria. A Thati fez com que a personagem nĂ£o se destruĂ­sse por conta disso, apesar de Mia ter tentado e muito. Mas a construĂ§Ă£o da personagem a faz forte mas fechada para o amor, o que eu entendo completamente.

O que a Mia nĂ£o esperava, e eu tambĂ©m atĂ© entĂ£o, era que o ThĂ©o tivesse um irmĂ£o gĂªmeo-gato-gente boa-forte-sensacional que Ă© o Gael. NĂ£o sei dizer o quanto isso foi avassalador para mim e como o desenrolar da descoberta de Gael Ă© importante para a histĂ³ria. Foi sĂ³ ao saber dele, no começo do livro, Ă© que entendemos tudo o que a Mia passou e tudo que o seu Lar tem passado. Existem aqui tambĂ©m personagens tĂ£o maravilhosos que eu fiquei feliz por eles conseguirem coexistir com uma personagem tĂ£o forte como a Mia.

"VocĂª acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo estĂ¡ exatamente no contrĂ¡rio. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarĂ£o a chegar ao topo."

A Rose, a melhor amiga/policial Ă© um dos personagens mais fortes e ao mesmo tempo um pouco desligados por nĂ£o perceber quem gosta dela de verdade (ela Ă© completamente apaixonada pela Mia). O Steve, apesar de me deixar com raiva quase o livro todo, Ă© o exemplo do que muitos caras tem que fazer quando uma menina diz que nĂ£o quer nada com ele.

A trama Ă© toda futurĂ­stica e ao mesmo tempo tĂ£o atual que me deixou desnorteada. Eu virei literalmente o ano lendo ele. Queria saber se a Mia ia conseguir sua vingança ao mesmo tempo que queria entender o que levava o ThĂ©o a ser tĂ£o escroto. (SIM, EU TĂ” COM Ă“DIO DELE SIM).

Apesar de bem diferente dos outros livros que eu li da Thati, eles nĂ£o fogem da temĂ¡tica dela, que Ă© sempre dar voz a alguĂ©m que vive em uma situaĂ§Ă£o onde o mundo julga vocĂª, mas que vocĂª deve ser forte e se aceitar,e buscar justiça a qualquer custo. O mais legal de tudo sĂ£o as reviravoltas, as revelações que ninguĂ©m estĂ¡ preparado e a forma como tudo isso Ă© tratado e superado pela Mia.

Amei a personagem, a histĂ³ria e todo o resto. Me senti meio mal por nĂ£o ter lido ele antes, mas agora tenho mais admiraĂ§Ă£o pela Thati.

E ai, ficaram com vontade de saber mais sobre a Mia?

Corram lĂ¡ na Amazon ou no facebook da Thati Machado para adquirir o Ponte de Cristal.


Beijos e boas leituras em 2018!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebĂªs. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 



Um comentĂ¡rio:

  1. Linda demais esta resenha... ParabĂ©ns!!! Quanto ao livro eu digo e repito.... Vai virar filmeđŸ˜„

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: