sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Resenha [livro] - Um Minuto, de Mag Alves


OlĂ¡, nucciamigos!

Sei que ando meio desaparecida, vocĂªs repararam no aviso de fĂ©rias, confere? As tais fĂ©rias tem muitas aspas, afinal estamos trabalhando direto!!

Nem por isso, estamos deixando o blog de lado! Vejam sĂ³... hoje tem resenha de livro nacional! A minha primeira de 2018!!

Cheguem junto e vamos nos deliciar com Um Minuto, um romance dramĂ¡tico da autora Mag Alves, lançado em versĂ£o digital na Amazon e em versĂ£o impressa na Editora Sonho de Livros!


Sobre o LIVRO:

Um Minuto
Duologia Um Minuto - livro 01
Autora: Mag Alves
Editoras: Amazon (e-bbok) e Sonho de Livros (impresso)
GĂªnero: romance / drama
Ano: 2017
296 p.

Sinopse:
Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancĂ¡ria se torna uma pessoa sem vontade de viver. FĂ¡bio morava em Londres e, mesmo sem experiĂªncia no mundo dos negĂ³cios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. De uma forma inusitada o destino farĂ¡ com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo nĂ£o faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa Ă© trair Gustavo, o marido falecido. SerĂ¡ que FĂ¡bio conseguirĂ¡ mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte? Ou Mariana nĂ£o conseguirĂ¡ enxergar nada alĂ©m da dor que sente pela perda do marido? Acompanhe a histĂ³ria de FĂ¡bio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*




Ano novo, meta de leitura nova, gĂªneros novos tambĂ©m!

Decidi parar de dizer que nĂ£o leio esse ou aquele gĂªnero por seja lĂ¡ qual motivo. Esse ano vou me jogar e ler tudo que cair no meu colo. Sim, isso aĂ­, atĂ© romances. É, romances dramĂ¡ticos tambĂ©m. TĂ¡ ok, tĂ¡ ok, Romance histĂ³rico e de Ă©poca idem, idem. VocĂªs entenderam, nĂ©?


Um Minuto estĂ¡ nessa minha nova meta. E cara... Ainda bem que eu decidi ampliar meus horizontes. Que livro!!!!

O livro da Mag nos apresenta a histĂ³ria de Mariana BĂ©rgamo, uma jovem gerente de banco que perdeu seu marido de um jeito muito, mas muito de repente.

TrĂªs anos se passaram desde a perda, Mariana permanece de luto, de licença mĂ©dica no trabalho e tentando superar a pouca vontade de viver. Apesar das consultas semanais com o psicĂ³logo e dos remĂ©dios, ela nĂ£o vĂª melhoras, nĂ£o vĂª sentido, se recusa a deixar seu marido se tornar apenas lembranças. HĂ¡ dias em que a depressĂ£o domina e dias em que ela precisa desabafar.

"Afundei-me no colchĂ£o e puxei o cobertor atĂ© o pescoço. NĂ£o queria sair de casa, a solidĂ£o do meu apartamento para mim era mais reconfortante do que estar com as pessoas. Elas haviam se tornado criaturas estranhas para mim ou eu para elas."

Dia desses, tentando marcar um encontro com uma amiga do seu trabalho, ela acaba saindo com um rapaz que conheceu no meio da rua em uma situaĂ§Ă£o muito, muito doida.

O rapaz? FĂ¡bio, meu mais novo crush literĂ¡rio!


A partir daĂ­, vemos o nascer de uma amizade muito bacana. FĂ¡bio Ă© um amor de pessoa, paciente, cuidadoso, mas terrivelmente inapto para cuidar dos negĂ³cios do pai, motivo de sua vinda para o Brasil. Ele Ă© modelo em Londres.

A amizade evolui. Mariana Ă© convidada a ajudar FĂ¡bio na administraĂ§Ă£o da empresa do pai dele. Situações inusitadas e reviravoltas acontecem mais para o fim. Leitura espetacular.

"- E como ela sabe que vocĂª estĂ¡ bem? / - Ouvir a minha voz Ă© uma garantia que estou bem."

Mag soube mostrar a depressĂ£o de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. DĂ¡ para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana Ă© uma das personagens mais fortes que conheci.

DĂ¡ para entender a neura que a famĂ­lia do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa Ă© uma relaĂ§Ă£o que ela nĂ£o tem com a prĂ³pria famĂ­lia e eu achei muito linda tambĂ©m.


As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritĂ³rio da empresa do pai de FĂ¡bio, a pedido dele. Ele disse: "vocĂª manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tĂ£o jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

"Livre?! Perder alguém que a gente ama é ser livre?"

Gostei tambĂ©m como a relaĂ§Ă£o entre Mariana e FĂ¡bio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daĂ­ para... bem, descubram. Foi gradual e em um Ă³timo ritmo.

O livro Ă© bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tĂ£o, tĂ£o... sei lĂ¡! que li em trĂªs dias.

A diagramaĂ§Ă£o para e-books ficou Ă³tima. Achei erros de revisĂ£o que jĂ¡ foram informados Ă  autora. O principal Ă© saber que nĂ£o atrapalham a leitura. A capa Ă© linda, combina com o livro. DescriĂ§Ă£o #pracegover: foto de um casal, com um de frente para o outro, ela Ă  direita segurando a gravata dele; a cor de fundo Ă© creme, o tĂ­tulo do livro estĂ¡ em letra cursiva em tons de dourado, sob ele, imagens de folhas despencando, tambĂ©m em dorado, e o nome da autora na cor branca.


AtenĂ§Ă£o aqui! NĂƒO É um livro Hot!! Nem cenas de sexo tem! AlĂ©m da trama nĂ£o pedir isso, achei muito acertado da parte da autora nĂ£o colocar tais cenas. É um livro focado no drama e na evoluĂ§Ă£o sentimental e pessoal da personagem. Acho que o segundo livro da duologia serĂ¡ mais focado no romance e daĂ­ talvez tenha maior aproximaĂ§Ă£o do casal principal, mas cĂ¡ entre nĂ³s, se nĂ£o rolar sexo, por mim tudo bem, Mag escreve bem pra caramba!

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gĂªnero. Quem estĂ¡ a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, nĂ£o vai se arrepender. 



Sobre a AUTORA:

Mag Alves começou a escrever ainda na infĂ¢ncia, desde que aprendeu o significado das palavras que Ă© apaixonada pela leitura e escrita. Seu primeiro romance foi escrito quando estava no ensino mĂ©dio , em um projeto da escola. SĂ³ em 2017 teve coragem de levar ao pĂºblico seus escritos. Graduada em HistĂ³ria, mas sua grande paixĂ£o Ă© os livros.



Mag, parabéns! Leitura linda! Espero poder ler o segundo livro em breve!

Leitores, deliciem-se!

Bom 2018, boa leitura e atĂ© + ver!




Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em treze antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Um comentĂ¡rio:

  1. Aiiiiiiiiii meu coraĂ§Ă£o! Como nĂ£o amar uma resenha dessa? Maravilhosa! Obrigada!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: