sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Resenha [livro] - A Revelação (IJP 3), de L. L. Alves


Olá, pessoas!

Terminado o carnaval, finalmente o ano começa, certo? XD

Antes de todo mundo enterrar os ossos, sair da ressaca, que tal uma resenha de livro nacional?

Conforme prometido na semana passada, trazemos hoje o livro A Revelação, terceiro volume da coleção Instituição para Jovens Prodígios, escrita pela nossa parceira talentosa L. L. Alves, publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

A Revelação
Instituição para Jovens Prodígios - vol. 3
Autora: L. L. Alves
Editora: Amazon
Gênero: fantasia urbana
Ano: 2015
353 p.

Sinopse:
Lara está em busca de respostas. O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles? Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas. Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller?


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2015-2018. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*



Resumo do LIVRO 1 - A SELEÇÃO:

Lara Müller é uma adolescente prodígio, prefere ler a sair, possui um grau insuportável de miopia e mora no subúrbio do Rio de Janeiro com seus pais e seus irmãos caçulas. Até que surge uma oportunidade de ingressar na Instituição para Jovens Prodígios, uma escola internacional que reúne as mentes mais brilhantes da Europa. Passar na seleção significa ficar 3 anos morando na cidade de Sheffield, norte da Inglaterra. Contudo, esta é a chance de Lara conseguir uma boa educação para ajudar sua família, Ao chegar na sede, coisas estranhas começam a acontecer. Não apenas conhece novos amores, amigos e inimigos (para conhecer todos os personagens principais, clique AQUI e AQUI), como passa a conversar com um pombo que teima em visitá-la na sua janela. O que mais a espera?



Resumo do LIVRO 2 - A TRAIÇÃO:

A IJP não era bem o que Lara pensava. Diante disso, busca dividir informações com sua amiga Irene, além de ampliar seu círculo de amizades e inimizades. Laços se estreitam, especialmente entre Lara, Hugh, Irene e Patrick. Então, coisas novas e absurdas começam a acontecer, como, por exemplo, novas comunicações mentais, dessa vez com um corvo. Lara pega uma gripe forte, com uma febre enlouquecedora que a deixa de cama por vários dias e... acorda com certas melhorias em seu corpo. Sua miopia some, seus reflexos tornam-se ágeis. Mas os segredos... a Instituição e seus alunos estão lotados de segredos, mentiras e ameaças. Será que Lara consegue se manter sã até o fim?

Leiam a RESENHA COMPLETA AQUI.



Chegamos ao livro 3 da Saga IJP! Depois de um milhão de segredos revelados... Surgem outros milhões!

Após a traição da pessoa em quem Lara mais confiava e perder uma das pessoas que mais amava, sua raiva, seu desejo por justiça grita, esperneia. 

"Lara desejava, do fundo do coração, que tudo não passasse de um terrível pesadelo (...); que pudesse entender melhor o que estava acontecendo. Se soubesse, se a garota tivesse levado seus medos e desconfianças a sério, talvez..."

Com a ajuda de suas amigas, novas e antigas, consegue reunir um grupo de jovens na clareira da floresta, o Anti-IJP. A partir daí, eles dividem seus próprios segredos.

Mas então, alguns alunos são selecionados para irem a Paris, em uma viagem histórica pela cidade. Dentro do Louvre, vários alunos desaparecem, incluindo aí Irene e Akira. Lara se desespera... os professores fingem não saber de nada, a maioria dos alunos apenas segue sua vida. São pouquíssimos os que tentam saber de algo.


Então, quando retornam, nem se lembram de ficar cinco longos dias apagados e desaparecidos. Lara precisa descobrir o que houve com seus amigos e, para isso, terá de confiar em alguém cuja identidade não conhece, mas que a visita constantemente através de sonhos.

A saga continuou crescendo. A cada provação, temos uma Lara mais dona de si, mais centrada, corajosa e sagaz. E quando ela é confrontada com os alunos espiões da IJP... Meodeos!! Que Lara foi aquela?! Pisou, humilhou e deu beijinho no ombro! Adorei!!

A narrativa ainda é em terceira pessoas, mas temos um grande diferencial: os primeiros capítulos são alternados com capítulos que se referem ao passado de cada aluno envolvido no esquema, dando uma visão mais ampla e, consequentemente, uma justificativa para o seu ponto de vista no plano todo.

"Ela respirou fundo com o nervosismo. Suas entranhas pulavam animadas, esperando por aquele momento como nunca ansiara por nada em toda sua vida. Abriu os olhos sentindo cada músculo, pele e órgão se modificando, e gritou. Uma sensação extraordinária (...)."

Preciso nem dizer que o tal reitor da IJP persegue a Lara o tempo todo, né? E que ele finalmente faz as revelações do que pretende para todos. E que tais revelações são de fazer seu queixo cair e se esconder sob a cama, confere? Pois é. Mas quando a Lara resolve revidar... Enfim, nada de spoiler!


Essa edição da Amazon segue as anteriores: simples e organizada, revisão boa. A capa, ao invés de representar uma cena do livro, representa o posicionamento dos personagens com o decorrer da história. No mais, segue o padrão da coleção. Descrição #pracegover: ainda usando imagens gráficas, à esquerda vemos três garotas (Lara, Irene e Claire) encarando três rapazes à direita (Hugh, Patrick e Robert), como um desafio. Ao fundo, um prédio representando a Instituição. As cores lembram o pôr do sol.

Luene conseguiu um fato novo: me deixou estupidificada com a descrição detalhada da transformação de.... em... Não vou dizer! Mas deu perfeitamente para nos encaixarmos na pele da personagem, sentir o que ela sentia, imaginarmos nós mesmos no lugar dela, mordendo e estraçalhando geral.

Migos, vocês não sabem o que estão perdendo por não lerem a coleção! Fantasia juvenil de qualidade, intrigas da oposição, dominação mundial! Cara!!! Para tudo e vai ler!



Sobre a AUTORA:


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes. Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, trabalhando com uma protagonista acima do peso e suas buscas de autoconhecimento. Sempre lidando com temas delicados e que tiram o leitor de sua zona de conforto, publicou seu primeiro new adult que fala sobre depressão e suicídio, Sebo Fernandes, na Amazon depois do sucesso na plataforma Wattpad. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB

>> OUTRAS OBRAS DA AUTORA <<



O volume 4 ainda não está à venda, mas falta pouco! Luene me jurou que a revisão termina em poucos meses.

Cá entre nós, estou pensando em invadir a casa dela e roubar para ler sem revisão mesmo, porque, olha... haja coração!!

Se eu tomar coragem, avisarei! Enquanto isso, divirtam-se com mais essa leitura!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em treze antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: