segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Resenha [livro] - A Traição (IJP 2), de L. L. Alves


Olá, pessoas!

Aqui no RJ o carnaval está prestes a começar. Nossas férias acabaram e antes de cairmos na folia, viemos trazer mais uma resenha de livro nacional

Vem conhecer A Traição, a continuação da coleção Instituição para Jovens Prodígios, escrita pela nossa parceira talentosa L. L. Alves. Publicado na Amazon, está para ser relançado pela Editora Essência Literária!


Sobre o LIVRO:

A Traição
Instituição para Jovens Prodígios - vol. 2
Autora: L. L. Alves
Editora: Amazon
Gênero: fantasia urbana
Ano: 2014
264 p.

Sinopse:
Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2015-2018. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


Resumo do LIVRO 1 - A SELEÇÃO:

Lara Müller é uma adolescente prodígio, prefere ler a sair, possui um grau insuportável de miopia e mora no subúrbio do Rio de Janeiro com seus pais e seus irmãos caçulas. Até que surge uma oportunidade de ingressar na Instituição para Jovens Prodígios, uma escola internacional que reúne as mentes mais brilhantes da Europa. Passar na seleção significa ficar 3 anos morando na cidade de Sheffield, norte da Inglaterra. Contudo, esta é a chance de Lara conseguir uma boa educação para ajudar sua família, Ao chegar na sede, coisas estranhas começam a acontecer. Não apenas conhece novos amores, amigos e inimigos (para conhecer todos os personagens principais, clique AQUI e AQUI), como passa a conversar com um pombo que teima em visitá-la na sua janela. O que mais a espera?




Terminamos o livro 1 sabendo que a IJP não era bem o que todos pensavam. O problema agora é: o que fazer com estas informações?

A primeira coisa que Lara decide fazer é arranjar aliados. Assim, corre para contar tudo à sua amiga brasileira Irene. Tudo mesmo, incluindo as habilidades do seu quase-futuro-namorado Hugh.


A partir daí, amizades se formam, laços se estreitam. Lara, Hugh, Irene e Patrick parecem formar o quarteto divertido da escola. Ao ponto de algumas amizades crescem, algumas inimizades também. Cassandra odeia Lara com todas as suas forças e não deixa de mostrar isso toda vez que encontra com ela. Lara não entende a inimizade de Robert, namorado de Cassandra. Por que ele detesta a garota se ela nada fez a ele? 

Tudo isso é pouco para a mente de Lara, pois coisas novas e absurdas começam a acontecer, como, por exemplo, novas comunicações mentais, dessa vez com um corvo.

Lara tenta com afinco aproveitar as aulas. Até Kung fu decidiu fazer! As doidices da instituição que não a deixam em paz. Irene e Patrick engatam em um romance, enquanto que Hugh não se decide se fica ou não com Lara, cada hora parece ser um rapaz diferente. 

"Os dedos gelados do garoto tocaram seu rosto demoradamente, fazendo-a estremecer. Quando apenas alguns centímetros separavam seus rostos, Hugh suspirou tristemente e disse, um leve sorriso torto em seus lábios: - Sou todo seu, amor."

Daí... Lara pega uma gripe forte, com uma febre enlouquecedora que a deixa de cama por vários dias e... acorda com certas melhorias em seu corpo. Sua miopia some, seus reflexos tornam-se ágeis.

Mas os segredos... a Instituição e seus alunos estão lotados de segredos, segredos "saindo pelo ladrão". Segredos "pra tu, pra tua avó, pra tua vaca" (Ah, Mushu é dez!)... Aos poucos estes segredos são revelados e o título do livro fica muito bem esclarecido! Se eu contar, estrago a leitura de geral. Então... leiam!

A edição da Amazon é simples, mas muito bem organizada. Revisão boa, a história flui. A capa combina com a anterior, feita pelo mesmo capista e representa uma cena impactante do livro. Descrição #pracegover: mesma imagens gráfica, desenho digital. A imagem principal é de uma menina de longos cabelos escuros, passando por um portão de ferro sob a chuva. Ao fundo, paredes e janelas da Instituição.


Estou cada vez mais encantada com a história toda. Há mais mistérios e suspense, mais reviravoltas. A Lu consegue nos fazer imergir nesse mundo fantástico adolescente sem que fiquemos irritados com as atitudes. Aliás, de irritante não tem nada, Lara é mito perspicaz, só tem a tendência de confiar demais nas pessoas.

Você nunca na sua vida espera por aquele final, aquelas revelações! E com tanta revelação, você acha que já sabe de tudo e se estrepa lindamente. Ninguém sabe de nada! 

"(...) não pode me prender aqui. Você vai perceber, uma hora ou outra, que eu não quero jogar esse jogo. Não sou uma peça do seu tabuleiro, qualquer que seja eu plano... Eu não vou segui-lo. Eu não serei um peão. Adeus, reitor."

O livro é narrado em terceira pessoa, quase todo sob o ponto de vista da protagonista. É uma leitura intrigante, divertida que tem ação e aventura. Realidade e fantasia se misturam na dose certa e nós ficamos loucos querendo mais. 

Para quem curte fantasia juvenil e uma leitura que nos faz viajar e nos intriga, o livro e a saga inteira são perfeitos! Leiam, leiam, leiam!



Sobre a AUTORA:


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes. Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, trabalhando com uma protagonista acima do peso e suas buscas de autoconhecimento. Sempre lidando com temas delicados e que tiram o leitor de sua zona de conforto, publicou seu primeiro new adult que fala sobre depressão e suicídio, Sebo Fernandes, na Amazon depois do sucesso na plataforma Wattpad. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB

>> OUTRAS OBRAS DA AUTORA <<



Que delícia de leitura!!!

Pensem numa pessoa que terminou o livro e correu para devorar o terceiro volume? A resenha sai na próxima semana! 

Curtam o carnaval lendo bastante! 

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em treze antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: