menu

Destaques

quinta-feira, 29 de março de 2018

0 [Nuccia Escritora] - Antologia Fantásticos na Editora Sinna!


Olá, nucciamigos!!!

É com um prazer imenso e uma honra imensurável que convido vocês a participarem da primeira antologia de literatura inclusiva da Editora Sinna!

Vem conhecer a Antologia Fantásticos!, organizada por mim, Nuccia De Cicco!


Sobre a ANTOLOGIA:

Fantásticos!
Org.: Nuccia De Cicco
Editora: Sinna
Gênero: diversos
Ano: 2018

*Capa Oficial sob edição - Aguardem!*

Sinopse:
Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes. 

Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente. 

Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas. 

A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional. 


Sobre a ORGANIZADORA:


Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Co-autora em treze antologias, em 2016 publicou seu primeiro livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.






Sobre o EDITAL:


Regras básicas: 

EDITAL PRORROGADO
ATÉ 07/06!!

- Inscrições de 20/03 à 05/05. Exclusivamente pelo e-mail antologiaseditorasinna@gmail.com 

- Edital completo >> EDITAL

- Cada autor terá direito a 4 exemplares; 

- Os contos devem ter pelo menos um personagem, de preferência o protagonista, com deficiência (sejam física, sensorial, mental, intelectual ou múltipla), definidas na Lei Brasileira de Inclusão (Lei n.º 13.146, de 6 de julho de 2015): paralisia, paraplegia, tetraplegia, surdez, cegueira, surdocegueira, Down, Tourette, Transtorno no Espectro Autista (Autismo, Aspenger e Savantismo), Treacher Collins, Patau, Edwards, entre outras.

- Não deixem de ler o edital COMPLETO!

>> EDITAL <<



É hora de escrever seu conto!

Venha fazer parte desse movimento de literatura inclusiva!

Venha ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional!

Espero seu conto!

Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...