terça-feira, 17 de abril de 2018

Resenha [livro] - Corações Destinados, de Ingrid M. S.

*Capa da versão impressa

Olá, nucciamigos!

Este início do mês de abril me deixou seriamente enrolada e com poucas leituras. Foi curso para alunos surdos, ensaios, congresso de dança em SP, catioro doente e eu fiquei doente também. Espero que agora a coisa flua mais constantinha.

Entrementes... Saindo resenha de livro nacional quentinha pra vocês! Respira fundo e vem conhecer Corações Destinados, o último livro escrito pela parceira e colaboradora Ingrid M. S., lançado de forma independente na Amazon e impresso em 2017!


Sobre o LIVRO:

Corações Destinados
Autora: Ingrid M. S.
Editora: Publicação Independente
Gênero: romance / drama
Ano: 2017

Sinopse:
Bianca nunca teve uma vida fácil. O pai a culpa pela morte repentina da mãe devido a complicações no parto, tratando-a como uma assassina, e entregando-se ao vício do álcool. É por isso que Bernardo, o filho mais velho, dedica-se a proteger a irmã, pelo menos até ser expulso de casa. Aos dezoito anos de idade, Bianca finalmente vai morar com o irmão, determinada a esquecer o pesadelo em que vive. Porém, quando as coisas parecem estar se ajeitando e ela está prestes a alcançar a tão sonhada felicidade, um acontecimento infeliz interrompe seus planos. É neste momento que Gabriel aparece como um anjo disposto a resgatá-la da escuridão. Ele mostra a Bianca que a força do amor é capaz de curar as mais profundas feridas. Mas para isso ela só precisa se abrir para o perdão.



*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*



Bianca e Bernardo eram irmãos muito unidos. Apesar da raiva que o pai sentia da garota, eles conseguiam viver juntos, um cuidando do outro. Até o dia em que Bernardo consegue uma bolsa para estudar e trabalhar em São Paulo.

Quando o pai descobre "tamanha traição" do seu filho preferido, expulsa-o de casa, com a roupa do corpo. E, com isso, a relação dele com Bianca piora ainda mais, se é que é possível.

"Era doloroso demais ver meu irmão, que eu amava muito, saindo pela porta. naquele estado, sabendo que seria para nunca mais voltar."

Bianca aguenta a bebedeira, a dor e as porradas que lhe são impingidas até completar a maioridade. No dia em que completa seus 18 anos, pega sua mala e sai de casa sem nem ao menos titubear ou olhar para trás. Abandona Florianópolis e vai morar com seu irmão na grande São Paulo.


Os primeiros dias são incríveis! Eles matam toda a saudade possível dos anos em que foram obrigados a viverem separados. E é então que Gabriel entra na vida de Bianca. Ao ir com seu irmão até o trabalho dele, ela decide passear por uma livraria e acaba por, literalmente, esbarrar no garoto misterioso de olhos atraentes. Torceu para encontrá-lo no futuro.

"Desejava esquecer o modo como fui tratada. Fui um saco de pancadas onde meu pai libertava sua dor, provocando-me muita dor, tendo meu psicológico sido extremamente afetado. Só queria recomeçar. Limpar aquela feriada e deixá-la cicatrizar."

Mas a vida tem lá seus mistérios. Pouco depois, o inesperado acontece. Bianca perde Bernardo e é obrigada a deixar o apartamento que era cedido pela empresa onde o irmão trabalhava. Sem ter para onde ir, o que fazer e quem lhe apoiar, Bianca passa alguns dias perdida pela cidade, dormindo em qualquer rua em que encontra abrigo.

Até ser reencontrada e resgatada por Gabriel.

A partir daí, uma nova amizade surge entre o amigo de seu irmão, a ex-namorada dele, que também é a irmã de Gabriel e Bianca. Eles a ajudam a encontrar um emprego, a se estabilizar após perder toda a família, e a amar.


O livro é ótimo, a história é delicada e romântica. Como a diagramação deixou as linhas bem espaçadas, a gente acaba achando que é uma leitura longa, mas na verdade é bem rapidinha. Gostei da forma como Ingrid escreveu, deixando a gente com aquele saudosismo pelos romances simples.

Senti falta de um trabalho mais aprofundado sobre a relação abusiva entre pai e filha, mas entendi que não era o foco da autora. Gostei também como ela interligou os personagens, parecendo grandes coincidências se tornarem destinos.

Tirando o excesso de espaço entre linhas, o restante da diagramação está lindo, com imagens bacanas. A revisão está boa. Particularmente, gostei mais da capa do e-book do que a do livro impresso. Ambas são com casais deitados sobre um gramado, mas a do e-book é mais intensa em cores, me prendendo mais.


Aos românticos de plantão, o livro é uma excelente pedida para aquele final de semana em que precisamos suspirar. Romance aqui tem às pampas e é bem delicado, um amorzinho de leitura.



Sobre a AUTORA:

Ingrid M. S. nasceu em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido, sua maior inspiração, em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.



OBRAS JÁ RESENHADAS:

  

  


Obrigada a vocês, por estarem sempre por aqui, seja a fim de saber sobre mim ou sobre minhas leituras ou sobre tudo o mais!

Leitores, vocês são essenciais! Por isso pedimos tanto sua ajuda na divulgação! ;)

Lóviu, girls and guys! Até + ver!


Um comentário:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: