menu

Destaques

segunda-feira, 7 de maio de 2018

0 [Blogueiras Unidas] [Projeto Estante Nacional] - Dan Folter


Olá, pessoal!

Chegamos ao 10º mês do Projeto Estante Nacional!! Este projeto, idealizado pelo GBU – Grupo Blogueiras Unidas, tem como objetivo divulgar um autor nacional e suas obras todo mês.

Para saber quais autores nós já divulgamos, acesse o Blog do GBU:



Por motivos de "Nuccia Tá Famosa e Importante", perdemos o mês de abril, mas isso não é problema! Nosso convidado foi transferido para maio/2018 e será muito bem divulgado! Venham conhecer o autor Dan Folter!


Sobre o AUTOR:

Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá pra cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante. Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente, um tagarela. Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás. A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.





Sobre seus LIVROS:

Um Poema de Guerra
Editora: Xeque-Matte
Gênero: romance histórico / drama
Sinopse:
Tudo que Gustavo desejava era um emprego, mas não de soldado. Júlia, por outro lado, ansiava encontrar os pais biológicos, não envolver-se na revolução. Quis o destino entrelaçar suas vidas para o bem ou para o mal. Poderia um amor improvável e juvenil sobrepujar um conflito armado? Quem ganha e quem perde com a divisão do país? Na guerra não há vencedores, somente vencidos.


PRÉ-VENDA NA EDITORA XEQUE-MATTE!

R$ 27,90 + frete!!

Ao comprar na pré-venda, você garante: 1 marcador do livro e 1 marcador da editora.

*****

O mistério de Boa Esperança
Editora: Chiado
Gênero: suspense
Ano: 2016
248 p.


Sinopse:

Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente. Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.



*****

Natureza Humana

Editora: Amazon
Gênero: suspense
Ano: 2015
49 p.

Sinopse:
Equipe de imprensa vai à amazônia brasileira investigar as condições de trabalho, mas se depara com intrigas, crimes e muito mistério. Seriam as lendas sobre o local, relatos verdadeiros? Quando um deles é terrivelmente assassinado, inicia-se uma desesperada corrida por suas vidas, e por uma reportagem.




Sobre seus CONTOS:

Vítima da Sociedade
Edição: Amazon
Gênero: drama
Ano: 2017
7 p.


Sinopse:

Quando tudo que recebemos do próximo é piedade, é chegada a hora de tomar medidas extremas.



*****

Sonho Metálico
Edição: Amazon
Gênero: sci-fi / juvenil
Ano: 2015
7 p.


Sinopse:

Quando terríveis criaturas alienígenas invadem a terra, somente um garoto brasileiro e sua ideia nada ortodoxa será capaz de detê-los.




*****

Um Autógrafo de Senna
Edição: Independente (Amazon)
Gênero: juvenil
Ano: 2015
6 p.

Sinopse:
Três meninos e o sonho de ver a Fórmula I de pertinho.

Sobre ANTOLOGIAS:

Amor sem limites
Org.: Crys Magalhães e Meg Mendes
Conto do Autor: O melhor ouvinte
Gênero: diversos / literatura inclusiva
Ano: 2017
162 p.


Sinopse:

A felicidade existe, mesmo entre o preconceito de uma sociedade que precisa olhar com mais amor ao próximo. Pessoas especiais vivem intensamente mesmo passando por limitações. E elas provam todos os dias que tem uma força incrível, que muitos de nós não temos



ENTREVISTA:


1 – Sabemos que você tem alguns contos publicados na Amazon, mas não vimos sua participação em muitas antologias. Pode dizer pra gente como surgem seus contos e por que evita (ou seria não gosta?) de antologias?

No começo da minha carreira enviei alguns trabalhos para seleções de antologias, mas eles não foram aceitos, então coloquei na Amazon. É o caso de “Sonho metálico” e “Natureza Humana”.

Outros contos como “Vítima da Sociedade” e “Um autógrafo de Senna” surgiram mais ao acaso e resolvi colocar direto na Amazon já que a resposta dos leitores é boa e a Amazon presta um bom serviço tanto para o leitor quanto para o escritor.

Participei de duas antologias. “Aconteceu no Natal” e “Amor sem limites” e colhi boas e más experiências. Entre as boas posso citar o contato com outros autores e o público que é compartilhado, porém muitas antologias são apenas uma forma de editoras e organizadores fazerem dinheiro, não sobrando muito espaço para divulgação ou uma melhor atenção com o conteúdo das obras.

Corre-se também o risco de “se queimar” quando o resultado final não é dos melhores.

Ainda neste ano serei publicado em mais duas antologias, uma com o conto “Assexuado” que fez sucesso no wattpad e acabou selecionado e outra com o conto “Dicotomia” que foi vencedor de um concurso específico para esse fim na plataforma Luvbook e que será publicado pela Ler Editorial.

Respondendo melhor a pergunta, eu prefiro evitar e apostar mais nos trabalhos solo onde tenho total controle sobre o resultado final.


2 – “O mistério de Boa Esperança” é um livro juvenil com uma pegada policial. Como foi escrevê-lo e a recepção pelos leitores da Editora Chiado?

OMDBE é um livro que surgiu ainda na minha adolescência, resultado de um grupo mal sucedido de RPG. Levou cerca de 20 anos até deixar de ser rascunho e virar livro.

Como primeira experiência impressa o resultado é melhor que o esperado em termos de crítica e pior em termos de público. É um pouco difícil convencer os leitores a apostarem em um autor nacional novo, por isso as vendas não foram tão grandes, mas o que me deixa mais feliz é a recepção que o livro teve com os leitores. A grande maioria gostou bastante e se envolveu com o clima policial, se engajando em resolver o mistério. Essa é a grande recompensa que esta obra me trouxe.


3 – Como surgiu a ideia para seu novo livro “Um Poema de Guerra” e como foi o processo de escrita?

Um poema de guerra é uma ideia surgida na adolescência, em conjunto com um grande amigo. Pretendíamos escreve-lo juntos, mas esse amigo resolveu se dedicar a outros projetos e me deixou prosseguir com a história.

Com a experiência acumulada com OMDBE e com os contos foi bem mais fácil escrever esse segundo livro. Levou apenas 2 anos hehehe. E ficou bem maior também. 


4 – Demos uma lida na sinopse divulgada pela Editora Xeque-Matte e quase morremos de curiosidade!! Poderia dar mais pistas sobre o enredo do seu novo livro?

Imagine se um movimento separatista resolvesse reivindicar parte do Brasil... Agora imagine o governo criando uma força militar para combater esses insurgentes... Coloque um romance entre um soldado e uma rebelde e você tem um poema de guerra, um livro de estilo mais épico e que acredito muito no resultado com os leitores.

Os betas me deram um retorno espetacular. Acho que é uma obra para render ótimos frutos, mas só o tempo dirá.


5 – Além deste, você também possui um novo livro na plataforma Wattpad. Pode falar sobre ele?

Gosto de usar o wattpad para experimentações, textos com menor compromisso, mas nem por isso menos interessantes.

Acordo com Chemosh é mais uma história que nasceu como conto destinado a uma antologia, no caso para histórias lovecraftianas da editora Draco, mas acabou não selecionado, acredito eu porque ficou muito grande rsrsrsrs.

Tem uma pegada de terror, assim como Assexuado e tem rendido bons feedbacks dos leitores. Terminei de postá-lo a duas semanas então quem tiver interesse já pode ler a obra completinha na plataforma e também no Luvbook.



Agradeço a oportunidade e fico disponível para o que precisarem.

Abraço aos leitores e ao pessoal do blog!

Dan Folter!


Fechamos este mês muito empolgados com tanta novidade! Aguardem a próxima divulgação que prometemos, juramos, que não vai falhar!

Agradecemos muito ao Dan Folter por ter aceitado nosso convite a fim de participar desta edição do Estante Nacional!

E se você conhece algum(a) autor(a) bacana que gostaria de ver por aqui é só indicar para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...