sexta-feira, 18 de maio de 2018

Resenha [livro] - Desejo de Vingança, de L. S. Morgan


Ei, pessoas!

Além do meu desafio anual, decidi participar de um desafio relâmpago de #leituracoletiva promovido pela autora do livro a ser resenhado hoje. E não é qualquer livro!

Desejo de Vingança, da autora parceira L. S. Morgan, já foi resenhado AQUI, quando era exclusivo e um sucessão com 2 milhões de leituras do Wattpad. Logo depois, saiu impresso de forma independente (e vocês ainda conseguem comprá-lo com a autora, clicando AQUI!). 

Em setembro, estreou na Amazon e o sucesso continua! Vamos conhecer como está essa nova versão, cheia de cenas extras, atualidades e a mesma história apaixonante? 


Sobre o LIVRO:

Desejo de Vingança
Autora: L. S. Morgan
Editora: Amazon
Gênero: romance
Ano: 2017
692 p.

Sinopse:
Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.

ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015



*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente à leitura coletiva. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*



Alex Hazel (que depois descobrimos ser Alex Bravo) é o CEO de um dos maiores conglomerados ingleses, cuja sede se transferiu para o centro do RJ, logo depois que assumiu a presidência da empresa, quando sua esposa Anne morreu de câncer.

Oito anos antes, Alex sofreu dois dos piores golpes na sua vida: a morte de sua mãe devido a um golpe aplicado por seu antigo patrão João Ferrero, e a traição da garota que amava, Lara Ferrero, filha do patrão. É chegada a hora de sua vingança, uma artimanha tramada nesses oito anos.


Lara Muller mora com sua amiga Patrícia em um conjugado em Copacabana. Ela se candidata a um emprego na mais famosa empresa do RJ, para tentar ser assistente pessoal do recluso Alex Hazel. Depois de passar por toda a seleção, um infortúnio do destino a fez dar de cara com seu novo patrão. E, porque seu pai se recusa a continuar pagando as despesas da internação e remédios de sua mãe a uma casa de repouso onde ela fica desde o derrame, se vê obrigada a aceitar o emprego e engolis a presença do ex que a largou por dinheiro.

O que os dois não sabem é que tudo foi tramado por João Ferrero, pai de Lara e dono da Construtora Di Ferrero, cujo capital vem caindo desde a intervenção de Alex Hazel. João, que sempre viu a filha como sua florzinha, se recusou a deixá-la namorando um reles motorista e ferrou a vida dos dois com a intenção de separá-los para sempre.

Agora, em meio a espionagem industrial, perseguição política e policial, intrigas por ciúme e redescobertas, Alex e Lara precisam se suportar, se entender e desvendar o passado juntos.

Narrado em terceira pessoa, sob diferentes pontos de vista, ou seja, cada personagem detém o foco narrativo em algum momento. As mudanças de narrador são bem demarcadas, impedindo a confusão do leitor. Vários personagens secundários tem sua importância e voz. Acompanhamos o desenrolar da história do casal principal e de vários outros.


O livro todo é bem amarrado, as histórias são verossímeis e não exageradas. A parte picante, sensual, é bem isso mesmo, erótica e nada de descrições muito extravagantes ou explícitas. Muito bem escrito e desenvolvido, nenhum personagem está no livro à toa. Cada um possui uma personalidade própria que varia do intrigante ao dominador, possessivo, despojado e até mesmo a chatinha.

A todo momento, temos um novo dado ou informação, nenhum detalhe é fornecido ao leitor antes da hora. Percebe-se de longe que este livro foi bem planejado, os personagens tiveram uma linha de tempo montada, a trama foi elaborada com cuidado, sem deixar pontas soltas.

Diferente do que estava no Wattpad, este livro foi atualizado e acrescentado informações e cenas extras que não tinham antes. E está tão bem feito, que eu mesma quase não percebi as diferenças. Além dessas leves cenas novas, há um epílogo que fecha a história. Apesar do final morno, o livro é ótimo!

Eu não sei quem foi o/a capista, mas a escolha da imagem foi muito bem feita. Nela, temos um modelo representando o protagonista Alex Hazel, ultra-poderoso, envolto em chamas, as da vingança, da raiva, tudo alimentado ao longo de anos de preparação.


A diagramação do formato digital está super simples, divisórias de asterisco, poucos erros de digitação e algumas frases confusas. No mais, uma das melhores leituras que tive, especialmente em romances.

É um livro que tem tudo para estar em diversas prateleiras. Um romance dramático, com algumas cenas eróticas, muito suspense, reviravoltas e emoções. Vale a pena cada letrinha!



Sobre a AUTORA:

L. S. Morgan é autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Gosta de viajar, ver filmes, séries e, é claro, ler livros, sua verdadeira paixão. Identifica-se como uma amapaense naturalizada carioca e de sangue baiano. E é nessa mistura de influências que gosta de escrever seus livros. Consegue escrever permeando entre o real e o imaginário, o romance e a fantasia, sem com isso encontrar qualquer dificuldade. Seu livro de estréia, Desejo de Vingança, é do estilo literário 'romance', mas outras obras aguardam espaço para futuras publicações, como fantasia, thriller e literatura hot.






Resumindo: o livro continua espetacular! Li em menos de uma semana, mal queria dormir!

Mais uma vez, desejo sucesso à autora. Ela merece!

Leitores, se gostarem, avaliem, indiquem, compartilhem!

Boa leitura!

Até + ver!





2 comentários:

  1. Amei sua opinião sobre a releitura do livro. Muito feliz que tenha valido a pena pegá-lo de novo. Sua avaliação é criteriosa em muito detalhes, mas nao peca pelo excesso nem deixa lacunas. Gostei da sinceridade das críticas e elogios quando gostou. Obrigada de coração por todo o apoio e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer, literalmente! Um dos melhores romances que li. Desejo muito sucesso!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: