menu

Destaques

segunda-feira, 28 de maio de 2018

0 Resenha [livro] - Eterno, de Veveta Miranda


Olá, nucciamigos!

Situação complicada a do país, não é verdade? Tenho muito a dizer sobre, mas aqui não é lugar. Quem quiser uma discussão saudável, me chama!

Enquanto a gasolina não chega, a literatura não sabe ficar parada!... Que tal uma resenha de livro nacional?

Venham conhecer Eterno, o volume 1 da coleção Para Sempre, escrito por Veveta Miranda e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Eterno
Coleção Para Sempre - vol. 1
Autora: Veveta Miranda
Editora: Amazon
Gênero: romance
Ano: 2016
420 p.

Sinopse:
Amor, cumplicidade, família são algumas coisas que deveriam ser eternos… Luana, não teve uma adolescência como gostaria… órfã aos 13 anos, morando na casa de sua melhor amiga, onde sempre foi tratada como filha, não lhe faltava nada de material, mas sentia falta do amor e do carinho de seus pais. Rodrigo, sempre teve o que quis. Uma vida confortável, uma boa família, dinheiro, garotas, amigos. Aos 15 anos, durante um jogo de “verdade ou desafio” entre seus amigos Beto e Luana, e sua irmã Alice, surge uma promessa… A vida de Luana muda completamente nesse dia… Uma promessa. Uma fatalidade. Será que anos mais tarde essa promessa será realizada?

*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente ao desafio literário. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


 


Em meio a um jogo com seus amigos, no qual uma promessa é feita, Luana se vê repentinamente órfã. Anos se passam, e ela está finalizando sua faculdade de medicina. Tudo que precisa fazer é prestar e passar na prova para iniciar a residência. Seu sonho é se especializar em traumatologia e, juntamente com a sua mãe adotiva, administrar um hospital especializado na mesma área.

Sua melhor amiga e irmã postiça se chama Alice, e é com ela que Luana vive as mais intensas aventuras e confusões. Alice é super descontraída e advogada como os demais membros da família (com exceção da mãe). Seu irmão é Rodrigo, mais um advogado, por quem Luana sempre nutriu um carinho especial desde a adolescência. Junto com Beto, eles 3 são amigos para todas as horas, para todas as confusões e para o dia a dia também.

"Você a ama e precisa parar de negar o que sente."

Apesar de ter sido adotada pela família, nem ela, nem ele se veem como irmãos, ambos ainda sentem algo um pelo outro, mas demoram a desenvolver o romance. Até que finalmente o nó desata! E então, coisas mirabolantes começam a surgir.

O passado de Luana ainda a atormenta, uma falha em sua memória que ela tem medo de descobrir do que se trata. Um antigo namorado e dono de hospital a convida para um curso extra que acontecerá após o congresso mais importante da área médica que Luana almeja. Ambos na Espanha. Acidentes, várias reviravoltas. E uma história tocante de amor.


Rodrigo tem um temperamento impulsivo, pouco pensa antes de agir e sempre acaba criando tanta confusão que faz sua relação com Luana se desmantelar várias vezes. Luana é independente, às vezes romântica, às vezes pragmática. Alice é a melhor pessoa, com senso de humor fino, simpatia e muita mente aberta. Beto é o garanhão, que sempre apoia geral. A amizade deles é bacana e novos amigos surgem apenas para firmar tudo.

"Pela primeira vez em muito tempo me sinto segura. Estar próximo e tocar Rodrigo deixa-me assim. Parece que apenas nós dois existimos no mundo."

Apesar de todos os "poréns" que a história põe na vida do casal protagonista, e não são poucos, Rodrigo nunca tentou fazer Luana desistir de sua carreira. Se ela tinha que ir ao exterior, que fosse. Se precisasse de apoio, tinha. O problema era ir e ficar com o ex. Mas Rodrigo não sabia que ali só restava amizade. E até descobrir criou uma gama de confusões quase surreais que fizeram um abalo sísmico de grandes proporções na relação dele com Luana.

Em muitos momentos achei as atitudes dele insanas, não apenas impetuosas ou descuidadas. Eram infantis mesmo! Em uma relação de amor de anos, o ciúme irracional cede para a razão e preponderância de um jeito mais rápido. Ok, não sutil, não sem consequências, mas, gente, ninguém vira as costas e vai embora sem esperar o outro falar sobre!

Outras tantas vezes, achei Luana a criatura mais sortuda da face da Terra. Ok, não quando os pais morreram, tá... Porém, depois disso, ela passa fácil na medicina, consegue vaga de congresso fácil, vaga no curso, bolsa para custeio, passagens, passaportes (esse é um dilema que eu enfrento em todos os livros, é incrível como todo mundo consegue passaporte e visto em dias enquanto que eu precisei de 3 meses...), e, muito espantosamente para uma pessoa humilde ao extremo, ela tem grana para ir ao spa quase todos os dias,

"Estou com medo de ouvir o que ele tem a falar e me machucar ainda mais... Daniel tem o poder de me destruir com a mesma intensidade e rapidez do amor que sinto por ele."

No geral, a ideia do romance é boa, o casal protagonista nos faz acreditar mesmo nesse lance de amor eterno, mas antes de chegarmos lá nos põe em dúvidas constantes. Infelizmente, a história é cheia de furos e detalhes que percebemos não terem tido uma boa base de pesquisa. Os diálogos eram superficiais, os personagens quase não demonstravam sentimentos profundos e, quando o faziam, caíam no choro.

O livro é um pouco longo, não pela quantidade de páginas, mas sim pelo desenvolvimento. Acontece coisa demais. E poderia ter muitas, mas muitas cenas suprimidas, enquanto que outras, especialmente as que tratam dos passados sombrios de personagens, poderiam ter sido melhor trabalhadas. Também precisa passar por uma revisão mais criteriosa.

Não é que o livro seja ruim, longe disso. Quem curte romance, vai se deleitar. Entretanto, poderia ser muito, muito melhor.



Sobre a AUTORA:

Veveta Miranda é estudante de Psicologia, apaixonada por filmes e livros. Escreve por diversão, para fazer com que seus leitores sejam levados a uma realidade paralela, onde apesar de todos os percalços, o amor e a verdade prevalecem sempre.



Quero agradecer à Veveta pela oportunidade de conhecer tantos personagens cativantes e sua escrita romântica. Desejo muito sucesso!

Aos leitores, mãos à Amazon! XD

Boa leitura e até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...