segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha [livro] - Eterno, de Veveta Miranda


OlĂ¡, nucciamigos!

SituaĂ§Ă£o complicada a do paĂ­s, nĂ£o Ă© verdade? Tenho muito a dizer sobre, mas aqui nĂ£o Ă© lugar. Quem quiser uma discussĂ£o saudĂ¡vel, me chama!

Enquanto a gasolina nĂ£o chega, a literatura nĂ£o sabe ficar parada!... Que tal uma resenha de livro nacional?

Venham conhecer Eterno, o volume 1 da coleĂ§Ă£o Para Sempre, escrito por Veveta Miranda e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Eterno
ColeĂ§Ă£o Para Sempre - vol. 1
Autora: Veveta Miranda
Editora: Amazon
GĂªnero: romance
Ano: 2016
420 p.

Sinopse:
Amor, cumplicidade, famĂ­lia sĂ£o algumas coisas que deveriam ser eternos… Luana, nĂ£o teve uma adolescĂªncia como gostaria… Ă³rfĂ£ aos 13 anos, morando na casa de sua melhor amiga, onde sempre foi tratada como filha, nĂ£o lhe faltava nada de material, mas sentia falta do amor e do carinho de seus pais. Rodrigo, sempre teve o que quis. Uma vida confortĂ¡vel, uma boa famĂ­lia, dinheiro, garotas, amigos. Aos 15 anos, durante um jogo de “verdade ou desafio” entre seus amigos Beto e Luana, e sua irmĂ£ Alice, surge uma promessa… A vida de Luana muda completamente nesse dia… Uma promessa. Uma fatalidade. SerĂ¡ que anos mais tarde essa promessa serĂ¡ realizada?

*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente ao desafio literĂ¡rio. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*


 


Em meio a um jogo com seus amigos, no qual uma promessa Ă© feita, Luana se vĂª repentinamente Ă³rfĂ£. Anos se passam, e ela estĂ¡ finalizando sua faculdade de medicina. Tudo que precisa fazer Ă© prestar e passar na prova para iniciar a residĂªncia. Seu sonho Ă© se especializar em traumatologia e, juntamente com a sua mĂ£e adotiva, administrar um hospital especializado na mesma Ă¡rea.

Sua melhor amiga e irmĂ£ postiça se chama Alice, e Ă© com ela que Luana vive as mais intensas aventuras e confusões. Alice Ă© super descontraĂ­da e advogada como os demais membros da famĂ­lia (com exceĂ§Ă£o da mĂ£e). Seu irmĂ£o Ă© Rodrigo, mais um advogado, por quem Luana sempre nutriu um carinho especial desde a adolescĂªncia. Junto com Beto, eles 3 sĂ£o amigos para todas as horas, para todas as confusões e para o dia a dia tambĂ©m.

"VocĂª a ama e precisa parar de negar o que sente."

Apesar de ter sido adotada pela famĂ­lia, nem ela, nem ele se veem como irmĂ£os, ambos ainda sentem algo um pelo outro, mas demoram a desenvolver o romance. AtĂ© que finalmente o nĂ³ desata! E entĂ£o, coisas mirabolantes começam a surgir.

O passado de Luana ainda a atormenta, uma falha em sua memĂ³ria que ela tem medo de descobrir do que se trata. Um antigo namorado e dono de hospital a convida para um curso extra que acontecerĂ¡ apĂ³s o congresso mais importante da Ă¡rea mĂ©dica que Luana almeja. Ambos na Espanha. Acidentes, vĂ¡rias reviravoltas. E uma histĂ³ria tocante de amor.


Rodrigo tem um temperamento impulsivo, pouco pensa antes de agir e sempre acaba criando tanta confusĂ£o que faz sua relaĂ§Ă£o com Luana se desmantelar vĂ¡rias vezes. Luana Ă© independente, Ă s vezes romĂ¢ntica, Ă s vezes pragmĂ¡tica. Alice Ă© a melhor pessoa, com senso de humor fino, simpatia e muita mente aberta. Beto Ă© o garanhĂ£o, que sempre apoia geral. A amizade deles Ă© bacana e novos amigos surgem apenas para firmar tudo.

"Pela primeira vez em muito tempo me sinto segura. Estar prĂ³ximo e tocar Rodrigo deixa-me assim. Parece que apenas nĂ³s dois existimos no mundo."

Apesar de todos os "porĂ©ns" que a histĂ³ria põe na vida do casal protagonista, e nĂ£o sĂ£o poucos, Rodrigo nunca tentou fazer Luana desistir de sua carreira. Se ela tinha que ir ao exterior, que fosse. Se precisasse de apoio, tinha. O problema era ir e ficar com o ex. Mas Rodrigo nĂ£o sabia que ali sĂ³ restava amizade. E atĂ© descobrir criou uma gama de confusões quase surreais que fizeram um abalo sĂ­smico de grandes proporções na relaĂ§Ă£o dele com Luana.

Em muitos momentos achei as atitudes dele insanas, nĂ£o apenas impetuosas ou descuidadas. Eram infantis mesmo! Em uma relaĂ§Ă£o de amor de anos, o ciĂºme irracional cede para a razĂ£o e preponderĂ¢ncia de um jeito mais rĂ¡pido. Ok, nĂ£o sutil, nĂ£o sem consequĂªncias, mas, gente, ninguĂ©m vira as costas e vai embora sem esperar o outro falar sobre!

Outras tantas vezes, achei Luana a criatura mais sortuda da face da Terra. Ok, nĂ£o quando os pais morreram, tĂ¡... PorĂ©m, depois disso, ela passa fĂ¡cil na medicina, consegue vaga de congresso fĂ¡cil, vaga no curso, bolsa para custeio, passagens, passaportes (esse Ă© um dilema que eu enfrento em todos os livros, Ă© incrĂ­vel como todo mundo consegue passaporte e visto em dias enquanto que eu precisei de 3 meses...), e, muito espantosamente para uma pessoa humilde ao extremo, ela tem grana para ir ao spa quase todos os dias,

"Estou com medo de ouvir o que ele tem a falar e me machucar ainda mais... Daniel tem o poder de me destruir com a mesma intensidade e rapidez do amor que sinto por ele."

No geral, a ideia do romance Ă© boa, o casal protagonista nos faz acreditar mesmo nesse lance de amor eterno, mas antes de chegarmos lĂ¡ nos põe em dĂºvidas constantes. Infelizmente, a histĂ³ria Ă© cheia de furos e detalhes que percebemos nĂ£o terem tido uma boa base de pesquisa. Os diĂ¡logos eram superficiais, os personagens quase nĂ£o demonstravam sentimentos profundos e, quando o faziam, caĂ­am no choro.

O livro Ă© um pouco longo, nĂ£o pela quantidade de pĂ¡ginas, mas sim pelo desenvolvimento. Acontece coisa demais. E poderia ter muitas, mas muitas cenas suprimidas, enquanto que outras, especialmente as que tratam dos passados sombrios de personagens, poderiam ter sido melhor trabalhadas. TambĂ©m precisa passar por uma revisĂ£o mais criteriosa.

NĂ£o Ă© que o livro seja ruim, longe disso. Quem curte romance, vai se deleitar. Entretanto, poderia ser muito, muito melhor.



Sobre a AUTORA:

Veveta Miranda Ă© estudante de Psicologia, apaixonada por filmes e livros. Escreve por diversĂ£o, para fazer com que seus leitores sejam levados a uma realidade paralela, onde apesar de todos os percalços, o amor e a verdade prevalecem sempre.



Quero agradecer Ă  Veveta pela oportunidade de conhecer tantos personagens cativantes e sua escrita romĂ¢ntica. Desejo muito sucesso!

Aos leitores, mĂ£os Ă  Amazon! XD

Boa leitura e até + ver!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: