segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Resenha [livro] - Cores de Outono, de Keila Gon


Olá, nucciamigos!

Sei que estou em falha com o blog, desaparecida por tempos, mas infelizmente será assim, esporádico, daqui por diante, pois eu tenho passado mais tempo escrevendo do que lendo.

Mesmo assim, cada vez que uma leitura finalizar, a resenha estará aqui!

Dito isso, claro que apareci para uma nova resenha! O livro é nacional, da nossa parceira Mundo Uno Editora! Venham conferir a delícia de leitura que é Cores de Outono: descobrindo a magia, o 1º volume da Trilogia Cores, escrito por Keila Gon!


Sobre o LIVRO:

Cores de outono: descobrindo a magia
Trilogia Cores - vol. 1
Autora: Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Gênero: ficção / fantasia / aventura
2ª Edição
Ano: 2017
410 p.

Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. Cores de outono é o primeiro volume de uma trilogia mágica que vai instigar emoções e paixões.

LOJA MUNDO UNO | FANPAGE | SKOOB | AMAZON

*Obra cedida pela EDITORA no formato físico para resenha referente a parceria 2018. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*




Fiz a besteira de começar a ler o livro sem ler sequer uma palavra da sinopse. Então, quando abri as paginas, estava esperando um romance, sem muitas novidades. Mas aí... Amigos, aí a coisa tomou um rumo fantástico!

Melissa, mais conhecida como Mel, não faz ideia de quem é seu pai. Sua mãe e seu padrasto morrem em um acidente de carro. Então, ela passa a ser a responsável pela meia-irmã Alice, de 5 anos. Juntas, elas retornam à sua cidade natal, na montanha, morando na casa de seu avô.

"Eu contemplava a perfeição... e congelei ao cruzar com seus olhos turquesa. Era impossível desviar.Como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."

E então, logo que chega, é quase atropelada pelo homem mais sombrio e soturno da cidade: Vincent Dippel. Morando junto com seus primos, os tão estranhos Von Berg, Vincent é o enigma em pessoa. Seus olhos mudam de acordo com seu humor, ora azuis, ora violeta. Estranhamente, Melissa e Vincent têm o estranho hábito de estarem juntos quando algo de ruim acontece a ela.

Com o tempo, Melissa percebe que há magia ao seu redor. E que sua família e seu amor correm riscos. O quanto será que ela é capaz de suportar ao conhecer o Mundo Mágico? Será ela forte o suficiente para manter todos unidos, perto de si? Será ela forte o bastante para manter todos a salvo?

"Era impossível não admirar aqueles traços, lindamente intimidadores. Como o medo e o fascínio podiam andar juntos?"

Tive que ser bem sucinta na descrição da história para não passar spoilers. Pela sinopse vocês já viram que não dá pra saber muito do desenrolar. E isso é até bom, porque tem muita história ali para ser contada.


O desenvolvimento é bem gradual. Aprendemos sobre Mel e sua irmã Alice desde a primeira página. A leitura é do ponto de vista de Melissa e é bem cativante. Tive uma conexão quase instantânea e vários trechos que resumiam bem o que se passava comigo no momento da leitura.

"Sempre imaginei que era preciso viver o amor para experimentar suas dores. Mas apenas o sonho desse amor impossível já estava me dilacerando."

Alice é um amor de criança. Muito esperta, sagaz, divertida e bem... Leiam! Vincent é o crush literário que todas as leitoras amam (eu, incluída aí). Cafajeste, mal-humorado, arrogante, irritante, carinhoso, preocupado.


Os personagens são realistas, a fantasia não é solta e tem propósito. Gostei muito como as explicações foram dadas, sem encher o leitor de informação. Gradual, sem ser lento. Toda a história fluiu tão bem que li bem rápido o livro (e vejam que tem quase 500 páginas!). Gostei a ponto de já querer o segundo (separa aí pra mim, Mundo Uno!).

"Como uma explosão, um calor avassalador tomou meu peito, me fazendo arfar. Mas não era o habitual deslumbramento, era mais intenso."

Uma leitura impecável, de enredo e de revisão. É sempre um prazer ler os livros da MUE, dada a revisão muito bem feita. A capa tão misteriosa quanto o livro. E a explicação das cores de outono está lá no meio da história também.

Sobre recomendar o livro: é claro! Amantes da magia e de um bom drama romântico vão se apaixonar pelo livro. Keila tem a escrita suave e refinada, que te envolve sem forçar. Leiam com gosto!



Sobre a AUTORA:

Paulistana e filha de pais ventureiros, Keila Gon viveu boa parte da infância em Minas Gerais. onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Esse ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia desde criança. Cores de outono foi seu livro de estreia. Sombras da Primavera é o segundo volume desta Trilogia que chega ao fim com Luz de Inverno. Atualmente, reside em Campinas/SP, com o marido, a filha e um gato.




É isso!

Quero deixar meu registro de gratidão pela Editora, pela paciência e pela confiança que ainda tem em mim e no Blog, mesmo com toda essa letargia aqui.

Aos leitoras, um pedido justo: ajudem a literatura fantástica nacional indicando o livro e compartilhando a resenha!

Até + ver!


Vocês sabiam que meu mais novo romance já está em pré-venda?

Não?! Pois vem dar uma espiadinha na capa, na sinopse e nos brindes da pré-venda! Aproveite o frete gratuito!


Cadeados: o amor é a chave!
Pré-venda liberada
Diagramação: Cris Spezzaferro

Sinopse: 
“Para todo mundo, eu perdera apenas a audição. Para mim, perdera toda minha vida.” 
Após encerrar sua jornada no exterior, Pamella retorna ao Brasil para prestar vestibular e seguir a carreira na Biomedicina, ao invés de se tornar uma artista como todos na família. Seus planos e sonhos são bruscamente interrompidos por um acidente de carro. Meses depois, ainda se recuperando do coma, do luto e do abandono pelo namorado, novos sintomas surgem. E, então, da noite para o dia, ela se descobre surda. Com a ajuda da irmã e amigos, Pam deverá interagir com o mundo através do tato e da visão, sem perder sua identidade. Precisará aprender a se adaptar à sua nova condição, a se conectar novamente com a sociedade, a se comunicar, a confiar, a amar e ser amada outra vez, a sobreviver à sua deficiência. Após tanto tempo sentindo-se trancada dentro de um mundo silencioso e solitário por fortes cadeados, ela descobrirá que o amor é a única chave: o amor por alguém, por si mesma e pela vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: