sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Resenha [livro] - Violet, de Giuliana Sperandio


"Bundinha", leitores!

As leituras estĂ£o correndo muito bem, obrigada. Escrever as resenhas que estĂ¡ complicado, mas devagarinho se vai longe!

E, dando mais um passinho, chegamos a mais uma resenha de livro nacional, a 1ª de 2019!

Venham conferir a lindeza que Ă© Violet, o romance da autora Giuliana Sperandio, publicado pela The Books Editora!, vencedor da categoria Melhor Romance no PrĂªmio Brasil entre Palavras 2018!


Sobre o LIVRO:

Violet
Autora: Giuliana Sperandio
Editora: The Books
GĂªnero: romance / drama
Ano: 2018
320 p.

Sinospe:
Ela sĂ³ queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coraĂ§Ă£o de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele Ă© um viĂºvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fĂ© em recomeços. Duas histĂ³rias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas? O perdĂ£o Ă© a chave, a esperança Ă© a porta. SerĂ¡ que eles estariam prontos para atravessĂ¡-la juntos?

SKOOB | AMAZON | LOJA THE BOOKS

*Livro do acervo pessoal da blogueira*



Imagina vocĂª ter que sair fugida da sua vida, correr do seu passado e do presente, se esconder para ter um futuro? É assim que a histĂ³ria de Violet começa: uma fuga e a escolha de um destino aleatĂ³rio.

Mas o que Violet nĂ£o sabia era que Holambra, a capital das flores brasileira, reduto da descendĂªncia holandesa, seria muito mais do que uma nova cidade para recomeçar.

"A pior solidĂ£o Ă© aquela que sentimos mesmo quando estamos cercado por umas multidĂ£o. O desespero e a apatia sĂ£o infinitamente mais dolorosos porque temos a sensaĂ§Ă£o de que estamos mais sozinhos do que nunca."

Ao desembarcar naquela cidade pitoresca, com casinhas tĂ­picas holandesas, muitas cores, ruas com nomes floridos e pessoas simpĂ¡ticas, Violet descobre amigos, emprego, invejosos e atĂ© o amor, coisa que ela achava que nunca encontraria em lugar algum.

Ah, o amor... quem diria que podemos encontrar o amor na dor? É mais ou menos o que acontece entre Violet e Josef, a faĂ­sca se acende quando um enxerga a dor da perda no outro. E entĂ£o o amor surge com calma, com desenvoltura e curiosidade nĂ£o por causa da dor, mas por causa do modo como lidam com ela. Isso e uma dose de "Elenice"... rsrs... nada como uma criança para fazer o papai se apaixonar.


Mas segredos nĂ£o duram para sempre. Especialmente se os invejosos fazem de tudo para descobrir quais sĂ£o. E entĂ£o, quando os segredos vĂªm Ă  tona, resta a Violet uma escolha: fugir mais uma vez ou enfrentar o passado para ter uma chance de futuro.

Que histĂ³ria linda!!! Giu soub/e trabalhar o presente da personagem sem deixar escapar o segredo de seu passado em nenhum momento alĂ©m do necessĂ¡rio. Apenas quando a personagem se sente pronta para encarar seus medos que os encaramos junto com ela. E que medos! Ela tem toda a razĂ£o em escondĂª-los.

"Todo mundo do tem uma bagagem dentro de si que por vezes torna-se mais pesada do que os braços e o coraĂ§Ă£o sĂ£o capazes de carregar."

AlĂ©m disso, os personagens sĂ£o bem crĂ­veis e todos possuem uma personalidade peculiar. Desde a amiga maluquinha da Anya atĂ© a sensata Tia Betsie. Da amorosa Eleninha ao carinhoso Josef.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi a pesquisa que a autora fez sobre a histĂ³ria, a geografia, sobre monumentos, turismo, enfim sobre tudo que hĂ¡ para se saber de Holambra e foi jogando esses detalhes aos poucos no texto. AtĂ© mesmo a comida tĂ­pica teve sua cota de estrelismo, com nomes tĂ­picos e a explicaĂ§Ă£o em notas de rodapĂ©.


Outra coisa foi o jeito que a autora encontrou de homenagear a literatura nacional e sua autora nacional preferida, dando a ela um destaque em um capĂ­tulo todinho especial. Confesso que fiquei com invejinha, daquelas branquinhas... rsrs

O final? Espetacular! Ao mesmo tempo que Ă© um clichĂª, foi um final um tanto diferente. ClichĂª porque o amor faz mesmo que superemos barreiras, incluindo a do tempo. E diferente pelo mesmo motivo, uma vez que, atualmente, ninguĂ©m tem paciĂªncia para esperar ninguĂ©m. Na realidade, o "amor" tem pressa e no livro nĂ£o foi assim;

"As palavras tornam-se supĂ©rfluas quando os sentimentos se comunicam de forma tĂ£o natural atravĂ©s de um simples abraço."

Favoritei com o coraĂ§Ă£o S2! Eu nĂ£o sei se preciso deixar mais clara minha recomendaĂ§Ă£o, mas vĂ¡ lĂ¡: leiam! O livro tem uma carga emocional bem grande, um drama cotidiano que as pessoas sabem que existe e que fazem questĂ£o de virar a cara, fingir que nĂ£o viram nada.

Ao final, Giu deixa um alerta. E eu nem posso falar sobre ele, para nĂ£o dar um baita spoiler. SĂ³ digo que vocĂª precisa ir atĂ© lĂ¡. Leia e se conscientize.




Sobre a AUTORA:

Nascida em 1986, a Carioca Giuliana Sperandio mora hĂ¡ quase quinze anos em Santa Catarina. Esposa e mĂ£e, ama fazer novas amizades e divulgar a literatura nacional atravĂ©s do seu “blog” Clube do Livro e Amigos. A sua estreia como escritora foi em 2015 com a publicaĂ§Ă£o de contos na “Amazon” e no “Wattpad”. Participou das antologias “AtravĂ©s da EscuridĂ£o” em 2016, “Bastidores, um dia na vida de um blog literĂ¡rio” que foi publicada pela Editora Illuminare e tambĂ©m organizou e participou pela Editora Sinna da Antologia “Entre Amigos”. Violet foi o seu primeiro romance solo publicado.


Violet tambĂ©m fez parte do stories do Instagram! E jĂ¡ estĂ¡ no Canal 1001! Acompanhem a #dicadanu!


Boa leitura! Até + ver!


O ebook "Cadeados" jĂ¡ estĂ¡ disponĂ­vel para os leitores kindle na Amazon por apenas R$ 7,99! Quem for assinante do Kindle Unlimited tambĂ©m jĂ¡ pode baixar o seu exemplar! Aproveitem!


2 comentĂ¡rios:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: