quarta-feira, 11 de setembro de 2019

[Primeiras Impressões] - Águas Sombrias, de Ítalo Oliveira


Olá, queridos!

A Bienal passou, você pode conferir como foi o evento para mim clicando abaixo:


Voltando às atividades, não com força total, mas com uma basiquinha, temos as Primeiras Impressões do novo livro de Ítalo Oliveira a ser lançado na Amazon: Águas Sombrias, um romance fantástico sobre sereias e... lâmpadas mágicas!

Vem!


Sobre o LIVRO:





Liren era uma princesa sereia que sonhava em voar. Amava seu mundo, seu habitat, no Reino de Corália, e amigos, mas não se sentia completa. Seu sonho era ter pernas para poder explorar o mundo da superfície. Cheia de compromissos, com uma bela voz, era fascinada pelos humanos, seres e assunto proibido no reino.

"No começo era divertido apenas observá-los e assistir fervorosamente o que eles faziam, mas já não era o bastante para a Sereia de cabelos vermelhos."

Quando recebe a notícia de que deverá se casar com o príncipe do reino vizinho, Liren toma uma decisão: deixou o reino e foi procurar a Bruxa do Mar. Iria conseguir pernas de qualquer maneira. E descobriria que para conseguir isso, o preço era alto demais.

"Meu maior sonho é ser humana, e sair dessas águas que, cada vez mais me puxam para o fundo."


Gostei da forma como a história está escrita. Há um ritmo própria que cativa o leitor desde a primeira frase. Há também referências incríveis dos contos originais (Pequena Sereia e Alladin), cujas histórias foram unificadas com maestria, sem deixar pontas soltas ou narizes torcidos. O que mais me chamou a atenção foi a descrição dos lugares. Quando você lê, é impossível não se sentir dentro do reino, do Castelo, do mundo de Liren. 

"Depois de ver como o senhor me vendeu, sem se importar com a minha opinião, tenho certeza de que esse não é o meu lugar."

O livro é dividido em quatro partes, e li duas delas, o suficiente para me apaixonar e querer ler o restante. A narrativa é em terceira pessoa e os diálogos tem um quê de nobreza muito comum aos romances épicos.

"Qualquer pessoa que estuda o mínimo do nosso reino sabe que deve ficar longe do vale das águas sombrias por causa da Bruxa."


No mais, recomendo a leitura a todos os amantes de fantasia (e àqueles que queira se aventurar no gênero). Inclusive, vale conferir o outros livro do autor , "Reinos Esquecidos", que se passa no mesmo ambiente e tem personagens em comum.



É isso!

Voltaremos às resenhas em breve!

Aguentem mais um pouco que Águas Sombrias já está chegando!

Boa leitura e até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: