menu

Sorteios

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

0 Resenha [livro] - Dezessete Luas

Oi pessoas!

Continuando com as resenhas de livros, trouxe hoje o segundo volume da Coleção "Beuatiful Creatures", Dezessete Luas (Beautiful Darkness).

Segue a Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história da cidade, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena

Vou logo dizendo que ficou impossível fazer a resenha do 2º livro, sem soltar um spoiler do Volume 1. Portanto, se você não leu Dezesseis Luas, e odeia Spoiler, não vai gostar de ler esta resenha.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

0 Resenha [filme] - A Hospedeira

Oi, pessoas!!

Partiu mais uma resenha de filmes?

O escolhido de hoje foi A Hospedeira, lançado em 2013. Passou uma reprise no HBO, e lá fui eu assistir novamente pra resenhar.

Baseado no romance de mesmo nome da autora Stephanie Meyer (Saga Crepúsculo), também contou com sua assinatura na produção. Os direitos do filme, inicialmente pertencentes aos produtores Nick Wechsler, Steve e Paula Mae Schwartz, foram comprados pela Open Road Films, uma produtora independente. Andrew Niccol (Gattaca) fez o roteiro e a direção.


A HOSPEDEIRA
The Host, 2013
Drama, ficção científica, romance
125 min.

Sinopse:
Em The Host, o planeta Terra é invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores: passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente. Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada — Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida pelo homem que amam. Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local se aproximam dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.


0 Pérolas no Wattpad - INFORME

Oi Gente!
Sei que dei uma sumida do Wattpad, e vou explicar o porquê.
Além de escrever, eu também leio muitos livros aqui pela plataforma do Wattpad. E, só na primeira semana de outubro, 3 livros foram retirados do ar devido a plágio. Isso aí, 'alguéns', sem imaginação e/ou criatividade para escrever seu próprio livro, conseguiram driblar o bloqueio dos direitos autorais da plataforma. Copiaram o livro, mudaram nomes de personagens, fizeram o PDF e divulgaram em trocentos sites de forma gratuita.
Sendo sincera, isso me deu um puta receio de continuar postando. Eu quero que o 'Pérolas' seja publicado. Isso significa que depois de me matar de fazer pesquisa e escrever, vou pagar pra fazer a revisão, a diagramação, a capa e (se a Deusa ajudar) o contrato com uma editora para lançar o livro, tanto em forma física como virtual. Essa história não é só entretenimento, é divulgação e conhecimento. Por isso que é importante pra mim publicá-la.
Aí, me mato de fazer tudo isso e perco tudo por causa do plágio do Wattpad? Não mesmo. Então, o que vai acontecer é que vou dar um tempo nas postagens, até porque a pesquisa está meio parada. Lembrem que eu não sou uma escritora 'profissional', não me sustento disso. Eu trabalho em 2 laboratórios de pesquisa científica e educativa. Pra minha infelicidade, o dia só tem 24h e eu não sou produtiva (nem fico bem-humorada) sem dormir.
Vou avaliar também se, após finalizar o texto, publicarei o conteúdo completo. É muito, mas muito capaz de não o fazer (existem cláusulas contratuais que deverei cumprir), publicando apenas parte dos capítulos, ok?
Não fiquem chateados. Agradeço a compreensão de vocês e entenderei perfeitamente se pararem de me seguir ou de acompanhar a obra. O que poderei fazer, não é mesmo?
Abraços fortes a todos. E desculpem as ausências.
Até + ver!
Nu.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

0 Resenha [livro] - Dezesseis Luas

Meiguinhos!

Mais uma resenha no ar!

Hoje irei dissertar levemente sobre o livro Dezesseis Luas, o volume 01 da coleção Beautiful Creatures. O livro é escrito pelas californianas Margareth Stohl e Kami Garcia. A coleção foi lançada aqui no Brasil pela Editora Galera Record.

Dezesseis Luas
Coleção Beautiful Creatures - vol. 1
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2010

*Livro do acervo do blogueiro*

Sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


domingo, 12 de outubro de 2014

0 [Nuccia em verso] - Poesia "Eu Danço"

Oi, gente!


Quando você dança, você se expressa.

Quando eu danço, há mais que expressão.

Quando eu danço, meu silêncio fala.

Sou uma surda que ouve com os olhos e fala com as mãos.

Sou a surda que ouve com as mãos, com os pés, com a batida do derbak no corpo todo.


0 Resenha [série] - Bates Motel

Alou, gentem!!

Mais um resenha da TV Nuccia (Seriados)

Hoje, vou me dedicar a elucidar o seriado Bates Motel, um seriado de suspense e thriller psicológico que estreou no início de 2013.

BATES MOTEL
Bates Motel, 2013.
Suspense, drama, horror psicológico

Sinopse:
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

0 Resenha [filme] - Dezesseis Luas

Fala, pessoas!

Ainda estou me acostumando ao blog e a fazer postagens, portanto, não liguem se estiver tudo meio... hum... sei lá!

Então, hoje resolvi fazer a resenha do filme Dezesseis Luas. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, cuja resenha você vai achar AQUI.


DEZESSEIS LUAS
Beautiful Creatures, 2013
Fantasia, drama, romance
124 min

Sinopse:
Ethan Wate, é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...