menu

Destaques

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

2 Resenha [livro] - Gaveta Aberta

Oi, pessoas!

Este é o último post do ano...! 

Um recessinho, por caridade! Mas, dia 5 volto com tudo!

Como eu não comemoro Natal cristão, e o blog é um bebê ainda, não fiz nenhuma promoção/sorteio. Mas, JANEIRO é tudo de bom!!! Por que é o mês do MEU ANIVERSÁRIO!! Daí, podem se preparando!!

Hoje vou contar pra vocês a Resenha de um livro que recebi diretamente do autor. O livro, "Gaveta Aberta", recebeu esse nome quando o autor escolheu 'desenterrar' todas as poesias já escritas e publicar um livro.



*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Gaveta Aberta
Autor: Ítalo Anderson
Editora: Multifoco
Ano: 2014

Sinopse:
De indiscutível pendor literário e criativo, Gaveta Aberta traz-nos uma poesia fresca, juvenil e muito pictórica. Ao lê-la, e através de recursos estilísticos riquíssimos dos quais se destaca a metáfora, somos levados a um imaginário poético imbuído de realidades, emoções e inquietações.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

0 O que você sabe sobre os Sabbats Litha e Yule?

Oi, pessoas!

O post de hoje, o penúltimo do ano, é wicanno! O que vocês realmente sabem sobre o dia 21 de dezembro?

Primeiro, um cadinho de astronomia, pra eu não perder essa minha veia científica. Dia 21 de dezembro é a data que marca o solstício de verão no hemisfério sul e o de inverno no hemisfério norte (a imagem abaixo, contém as datas para o hemisfério norte). Ah... Tá, mas o que é solstício mesmo?



Os solstícios são os momentos em que o Sol, de acordo com observação da órbita da Terra, está com maior declinação da latitude, quando medido da linha do Equador. 

o.O

sábado, 20 de dezembro de 2014

0 Cheirinho de Livro novo!

Oi, pessoas!!

Tenho evitado ler coleções muito na moda, pois acabam pecando no quesito 'literatura comercial'. Algumas tem sido comercial demais, com muito apelo adolescente-desesperador. Um exemplo, foi a coleção 'Winter'(Uma Bruxa na Cidade), cuja história me chamou a atenção e que seria muito bacana, se a personagem não fosse tão chata. Muito chata mesmo. Bem cansativo.

Tenho evitado mais ainda aquelas que já foram convertidas para filme. Um exemplo dessa foi 'Dezesseis Luas', cujos livros são interessantes, mas acabam ficam maçantes.

No entanto, a coleção 'Instrumentos Mortais', de Cassandra Clare, foi-me muito bem recomendada não por uma, mas três pessoas diferentes, que nunca se viram na vida. Então, parece que vale a pena. Como resultado das promoções da black friday (Obrigada Submarino!!!):



E, puxa... Nada melhor que #cheirodelivronovo!! Resenhas em breve!



Até + ver!




Nu.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Olhos Assim"

Oi pessoas!

Há pouco tempo, participei de um curso de escrita literária. Das várias atividades, surgiram vários novos contos. Então, porque eu gostei mesmo do que escrevi e também porque foram revisados (logo, estarão bem melhores do que outros), escolhi compartilhá-los com vocês.

E, que interessante, como nenhum faz parte de uma antologia e/ou livro publicado, vocês os terão na íntegra!

O conto de hoje é "Olhos Assim". 

A ideia original era escrever um conto baseado em uma música. Depois de ficar surda, eu esqueci muitas músicas, simplesmente porque deixei de ouví-las. É, cérebro é um treco estranho. Outras, no entanto, ainda lembro, inclusive a melodia. 'Ojos Así' é uma dessas; eu sou (ou era?) fã da Shakira, além disso foi uma das músicas do meu último relacionamento... Sim, sou moderna, mas tenho recaídas. 



Leia este e outros contos no meu perfil do Wattpad:


Enfim, vamos ao conto?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

0 Resenha [livro] - A Fúria do Lobo

Oi, pessoas!

Vamos fechar a trilogia "Alfa e Ômega"? Não, tá, eu lembro que é uma quadrilogia, mas é que o 4º livro nem foi anunciado no Brasil ainda. Eu espero mesmo, muito veementemente, que Patricia Briggs continue sendo publicada aqui. Ela é muito boa!

Mas, você não conhece a coleção ainda?  Então dá uma lida nas resenhas de 'Lobos não Choram' e de 'O Domínio do Lobo', antes dessa aqui.

Mas, então... "A Fúria do Lobo"... Sinopse oficial e coisa e tal:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Dizem que os opostos se atraem. E, no caso dos lobisomens Anna Latham e Charles Cornick, se completam. Filho do líder dos lobisomens norte-americanos, Charles é um alfa dominante. Enquanto Anna, um Ômega, tem a rara capacidade de acalmar os outros de sua espécie. Agora que os lobisomens revelaram-se aos seres humanos, eles não podem dar-se ao luxo de ter publicidade negativa. Infrações que poderiam ter sido ignoradas no passado agora devem ser punidas, e a tensão de fazer o trabalho sujo do seu pai está se tornando um fardo para Charles. Charles e Anna são enviados para Boston, quando o FBI pede ajuda à alcateia no caso de uma série de assassinatos. Eles rapidamente percebem que não apenas as três últimas vítimas foram lobisomens, mas também que as outras vítimas foram todas Fae. Alguém está matando lobisomens e Fae intencionalmente. E Anna e Charles também estão na mira do assassino...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

2 [Karissa Kamra] - Shahrazad - A pioneira da Dança do Ventre no Brasil

Oi pessoas,

No último final-de-semana, o Brasil perdeu grandes nomes em duas áreas muito importantes na minha múltipla vida.

Na ciência, faleceu o Prof.Emérito da UFRJ, Leopoldo De Meis, cuja homenagem publiquei na última segunda-feira (Acesse Aqui).

Hoje, a homenagem é para outra grande estrela, mas dessa vez, da Dança do Oriente, Dança do Ventre, Bellydance (vou abreviar para DV aqui), a ilustre Shahrazad Sharkey, falecida no dia 6 de dezembro, aos 74 anos.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

0 Leopoldo De Meis - "Com esforço, conseguimos o que queremos"

Bom dia, gente.

Hoje o blog faz uma postagem extra, em homenagem ao Prof. Leopoldo de Meis, falecido ontem, 07/12/2014, aos 76 anos. 

Antes de explicar a vocês quem foi o Leopoldo, tenho que contar uma história. Não é longa, nem sei se é bonita, mas traz inspiração:


"Era uma vez uma moça que queria ser cientista. Ela fez graduação em Biologia e queria começar o Mestrado em Bioquímica. Mas ela ficou surda no final da graduação. Muito triste, sem esperanças, ela achou que não poderia continuar nessa carreira e em mais nenhuma outra. Sua professora/orientadora e seus pais ajudaram muito, mas ela ainda tinha dúvidas. Então, um dia, quase de noite, ela precisou ir a um outro laboratório, para usar um equipamento de cintilação líquida. Ela gostava de lá, pois assim que abria a porta, via  um aquário com peixinhos do tipo "Japonês", douradinhos e abobrinhas. Enquanto estava lá, esperando a leitura da radioatividade do seu experimento, um senhor veio pedir a ela para fazer a voz num vídeo de divulgação científica que ele e sua equipe estavam gravando. A moça, assutada por estar conversando com o único cientista famoso que conhecia, deu um sorriso sem graça e explicou que era surda, ia ser difícil ajudar. O senhor, muito simpático, deu um sorriso largo e respondeu:

0 Resenha [filme] - Interestelar

Oi pessoas!!!

Aproveitando bem minhas primeiras férias em... puxa! em 9 anos Maldita e Querida Pós-graduação, passei um dia inteirinho (ok, uma tarde/noite) no shopping, assistindo filmes no cinema. A resenha do filme "A Esperança-Parte 1", saiu dia 28/11. Vamos ao outro filme que assisti no mesmo dia?

"Interestelar" tem uma história interessante. E eu saí do cinema com a cabeça à toda. A Sinopse divulgada é praticamente um enredo completo, cheio de spoilers, então eu dei uma editada, ok?

INTERESTELAR
Interstellar, 2014
Ficção-científica
169 min

Sinopse:
Num futuro próximo, a Terra não consegue mais sustentar a humanidade. As colheitas são rotineiramente arruinadas por pragastempestades de areia varrem as cidades e a população regrediu a uma sociedade agrária. Cooper, um engenheiro e ex-piloto de testes da NASA, tornou-se fazendeiro. Desafiando sua filha Murphy, que acha que há um fantasma na casa se comunicando com ela, Cooper descobre que o suposto fantasma é, na verdade, uma forma desconhecida de inteligência que os envia mensagens codificadas através de anomalias gravitacionais, num padrão em binário que os dá coordenadas para uma instalação secreta da NASA, liderada pelo professor Brand. Lá, eles descobrem que um 'buraco de minhoca' (Ponte de Einstein-Rosen) foi descoberto dentro do nosso Sistema Solar, na órbita de Saturno, e que a única chance de sobrevivência da humanidade é atravessá-lo para colonizar novos mundos em outra galáxia. Dados de missões anteriores informam a existência de 3 possíveis planetas habitáveis. Uma vez que a viabilidade seja confirmada, a humanidade embarcará através do prédio da NASA. Se não funcionar, o Plano B é popular um outro planeta com embriões humanos, enquanto os humanos na Terra morreriam.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

0 Lançamento - Sombras e Desejos

Oi, pessoas!

Hoje é uma postagem especial!

Outro conto meu, desta vez um conto meio erótico ("Lenço Vermelho"), foi selecionado para uma nova Antologia. E, aidivinhem só? O lançamento será ainda este mês!

Haverá um Coquetel de Lançamento da Antologia Sombras e Desejos, em Saquarema/RJ. A Antologia reúne contos de 24 autores, listados abaixo, cujo temática envolve mistérios, suspense e erotismo. O convite está aqui:




Coordenação e projeto: Rô Mierling
*Co-autora: Nuccia De Cicco*
Co-autora: Lana Cristina
Co-autor: Rafael Valore
Co-autora: Helena Dias
Co-autor: Daniel Barros
Co-autora: Sabrina Oliveira
Co-autora: Marisa Lindoso
Co-autor: Luiz Amato
Co-autora: Karen Beatriz
Co-autora: Adriana Ribeiro
Co-autor: Alexandre Braoios
Co-autora: Bárbara Lúcia
Co-autora: Eliana Magrini
Co-autora: Eloisa Helena Barroso
Co-autor: Leonardo Cruz Ferreira
Co-autora: Luana Dias
Co-autor: Marcelino Taveira da Silva
Co-autora: Maria Lima Delboni
Co-autor: Mauricio R B Campos
Co-autor: Paulo Henrique Bragança
Co-autor: Paulo Stefani
Co-autor: Thonny B. Draper
Co-autora: Tais Martins
Co-autora: Yuri Igor Mayal







No mesmo dia, local e hora, também haverá o lançamento do livro "Contos e Crônicas do Absurdo", de autoria da organizadora Rô Mierling, pela Editora Multifoco. 

Eu vou!... Quer autógrafo? Vai também!! Não pode ir? Então, entre em contato posteriormente, eu dou um jeitinho! XD

Aguardem que eu vou receber estes mimos fofinhos pra sortear!! Marcadores e Bottons!!


Até + ver!
Nu.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

0 Resenha [livro] - O Domínio do Lobo

Oi, pessoas!!

Muito empolgada com essa coleção, "Alfa e Ômega"! Tive que me forçar a não ler tudo de uma vez só, pra não ter depressão pós-leitura, quando o livro acaba e você quer mais...!

Hoje a resenha é para o 2º livro da coleção, "O Domínio do Lobo", que é tão esplêndido e intrigante quanto o 1ª, "Lobos não Choram", cuja resenha você lê AQUI.


Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. 
Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo; Ainda que isso lhes custe suas vidas.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

0 Resenha [seriado] - Teen Wolf

Oi, pessoas!

Hoje é dia de TV Nuccia no ar, porque meu final de semana também tem lazer, abençoado seja!

Trago, então, os detalhes picantes, interessantes e sagazes do seriado Teen Wolf. Ok, eu sei que já tem muito tempo que a série estreou, mas depois explico porque estou resenhando/vendo atrasada.

Respirem e me sigam!

TEEN WOLF
Teen Wolf, 2011
Fantasia, drama, ação, aventura

Sinopse:
A história gira em torno de Scott McCall e seu melhor amigo Stiles Stilinski, jogadores de Lacrosse na ficcional instituição de ensino Beacon Hills High School, na cidade fictícia de Beacon Hills, Califórnia do Norte. Residente em uma comunidade suburbana normal, uma noite, Stiles ouve falar de um corpo morto cortado ao meio na floresta e leva Scott para saírem em busca, mas Scott acaba por escapar de um ataque de lobisomem com uma mordida no seu abdome. Aos poucos, seu melhor amigo começa a notar mudanças sobrenaturais que acontecem com Scott.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...