menu

Destaques

sábado, 31 de janeiro de 2015

1 Resultado do Sorteio de Aniversário

Postagem rapidinha!!


Quero parabenizar as ganhadoras do sorteio de aniversário:

Rossana Moraes
Leci Terezinha
Brenda Amorim
Mileny Geovana

Acabou que ao invés de 3 ganhadores, saiu 4 porque eu me enrolei com o 'Sorteia-me'... coisa de principiante tsc tsc tsc...

Mas eu tenho marcadores, todas vão ganhar 8, conforme prometido!

Precisam me enviar o endereço completinho, com CEP, até o final da 2ªf. A postagem vai na 3ªf (3/02), com registro e tudo.

Não recebendo o endereço até 2ªf, vou cancelar o envio... Sorry!

Bjs em todas! Parabéns!

Até + ver!

Nu!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

6 [Entrevista] - Samanta Holtz

Oi, pessoas!

Como andam os preparativos para o carnaval? A mil, espero!

Bem, ainda estou fazendo cursos de escrita e publicação, muitos pequenos contos surgindo, e 'afazeres' cumpridos. Em um desses cursos (bons pacas!), me foi solicitado realizar entrevistas com autores sobre o processo de publicação. O professor forneceu uma batucada de perguntas, eu acrescentei outras. 

Eu gostei tanto da ideia que entrevistei mais de um autor e decidi abrir TAG das Entrevistas aqui no blog.


A primeira entrevista disponibilizada a vocês foi feita com a simpatissíma Samanta Holtz!

Aqui vai um pouco da biografia da autora, disponível no seu site pessoal:

"Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz aprendeu a ler sozinha aos cinco anos. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, que teve a primeira edição esgotada em apenas três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência. Em agosto de 2014, foi nomeada "Escritora Humanitária" no I Prêmio Anita Garibaldi do Estado de São Paulo."

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

2 É hoje!!

#35comorgulho  #lindaegostosa  #aniversáriotrabalhando

Nenhum medo de dizer em alto e bom som que tenho 35 anos. Aprendendo, esquecendo, errando, acertando, beijando, dançando, lutando, ouvindo, não ouvindo, falando, lendo, evoluindo, reclamando, chorando, sorrindo, gargalhando, pensando, deixando de ser todos os dias para, então, ser novamente. Até o dia, a exata hora que não serei mais aqui, mas serei em outro lugar/dimensão/época (?). Parar com os gerúndios? Nem pensar! Quero mais 'ando', 'endo' e 'indo', por favor.




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

2 Resenha [fime] - Garota Exemplar

Alou, pessoas!

Verãozão indo bem (bem torrado)? Hahaha... Liguem não, estive derretendo por 5 dias e não sei bem o que sucedeu com meu tecido nervoso central nesse meio tempo, mas retornei ao trabalho no ar-condicionado!

Lembram que disse que assisti uma cacetada de filmes durante o recesso de final de ano? Pois é, essa é, a última resenha dessa leva. Outras surgirão para serem postadas, aguardem!

A resenha da vez é para um filme que eu acessei no Popcorn Time (bendito programa!!!) e achei que era outro melodrama romântico (depois de 'A Culpa É Das Estrelas' e 'Se eu ficar', que também assisti no mesmo dia, já estava meio preparada...), mas me enganei.


"Garota Exemplar" (Gone Girl) começa mesmo como se fosse mais um romance melodramático, mas vira um thriller de suspense, trama policial, uma daquelas revira-voltas de deixar o espectador com o queixo no chão e um final arrasador. Não, eu não li o livro, mas se formos levar em consideração que 99,9% dos livros são melhores do que os filmes em que são baseados, deve ser um p&#a livro, já que o filme é bom. Tá, é ótimo!

A sinopse que foi divulgada é esta:
Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

12 [Nuccia em Prosa] - Conto "Lenço Vermelho"

Oi, gente!

Hoje, vou postar pra vocês um dos contos de minha autoria: "Lenço Vermelho".

Escrito lá pelos meses de julho e agosto de 2014, o conto narra os encontros de um casal em um mundo pós-guerra, doente sombrio e vigiado. Em meio a uma fuga, ela se abriga em um prédio abandonado, sofre um acidente e conhece seu parceiro. Lá, neste mesmo prédio, eles se descobrem em momentos excitantes e luxuriosos. Essa descoberta é feita apenas de carícias, sensações e pouquíssimas palavras. A cada encontro, ela precisa se vendar com um lenço vermelho.

Esse conto foi (lindamente!) selecionado para ser publicado na Antologia Sombras e Desejos, lançada no dia 19 de dezembro do ano passado.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

2 Respondendo TAGs - Liebster Award 2015

Fala, gente!

Ano passado, o blog respondeu sua primeira TAG, Liebster Award.

O ano nem começou direito e já recebemos 2 TAGs para responder! Pra quem não lembra, a primeira TAG foi "Eu, blogueir@".

Agradeço de coração aos coleguinhas que me indicam!

A TAG de hoje também é da Liebster, mas indicada pela fofa da Lídia, do Blog Histórias de Uma Mente Inquieta. Custa nada participar de novo, já que virou o ano, correto?



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

0 Nas Estantes - Oportunidades a Autores Nacionais

Rélou, pipou!!

É feriado no RJ, e eu aproveito para trazer a vocês um projeto novo muito legal!!!

No site "Nas Estantes", autores nacionais e internacionais podem ganhar destaque que não conseguem normalmente em grandes livrarias! Um viva à web!


"E como raios você sabe que o projeto é válido, Nuccia?"

Fácil essa, queridinhos... O site é de autoria/organização da Rô Mierling, autora nacional com prêmios recebidos, livros próprios e antologias publicados no Brasil e exterior e, o principal, parceira do blog.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

0 Resenha [filme] - Divergente

Ei, queridas pessoas!

Essa é a quase última resenha do recesso de final de ano! Só mais um, juro pelas vestes de Brigith!

Hoje, a resenha é de Divergente, o filme. De novo, faz parte daquele conjunto de filmes que me desafiei a ler sem ter lido o livro. Logo, não posso afirmar se sofre da Maldição das Adaptações. Mas analisarei o livro. Talvez, um dia, quem sabe... E você vai descobrir o porquê dessas condicionais todas logo nas próximas linhas.

Mas, antes do meu parecer, a sinopse oficial:


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


domingo, 18 de janeiro de 2015

2 Indicação Wattpad - Diário de uma Escrava

Oi, pessoas!

Boa tarde de domingo 'procês'! 

Aproveitando que eu sou a única alma no RJ a estar em casa submetendo projetos científicos, venho indicar a vocês um livro muito bacana, entre uma pausa e outra.


O livro "Diário de uma Escrava", é uma historia bem pesada, realista e serve para alertar meninas e a sociedade em geral sobre a escravidão sexual. Baseado em fatos reais, é um drama, thriller de mistério, que ocorre em qualquer lugar do mundo, incluindo a sua rua, e você nem mesmo sabe.

O livro está disponível, por enquanto, para leitura gratuita na plataforma Wattpad, uma rede social para leitores e autores. 


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

4 Nova Parceria [Autores] - RÔ MIERLING

Bom dia, pessoas!

Como andam as coisas neste início de ano? Fervendo?? Desculpem-me os cariocas, não resisti ao trocadilho.

Hoje, tenho a honra de apresentar a primeira parceria ever do blog, que também é a primeira parceira com um autor!



Apresento-lhes, Rô Mierling:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

2 Resenha [livro] - Antologia Sombras e Desejos

Oi, pessoinhas!!

A primeira resenha de livros do ano é, também, minha estréia no Desafio Literário 2015 do Skoob, cujo tema para Janeiro é "Novinho em folha". Os participantes devem ler e resenhar um dos livros novos de sua estante, um dos últimos a serem adquiridos, seja por compra, presente ou quaisquer outros meios.

A resenha é sobre a Antologia Sombras e Desejos, que é o segundo livro que carrega meu nome, entre tantos outros autores. Meus primeiros textos estão publicados na Antologia Amor e Morte, cuja resenha foi publicada em outubro/2014. Posso considerar a ASD meu livro 'Novinho em Folha', pois seu lançamento oficial foi no início de Dezembro, mas, principalmente, porque os meus exemplares somente chegaram em minhas mãos quase na virada do ano, devido ao nada surpreendente atraso dos Correios.

A sinopse? Lá vai:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Nessa antologia, apresentamos uma coletânea de contos que permeiam entre o sensual, o sombrio e a possível união entre os desejos e as sombras. Autores da literatura brasileira deixam aqui um pedaço de si através de muita criatividade e imaginação. Leia, assombre-se, delicie-se!


Na Antologia Sombras e Desejos, organizada por Rô Mierling, você encontra contos de mistérios/suspense, contos eróticos/sensuais e contos que têm ambas as temáticas, divididos em 3 seções.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2 Resenha [filme] - Maze Runner Correr ou Morrer

Ei, pessoas!

Lembram que eu disse que passei o final do ano colocando meus filmes em dia? Váááários filmes!! Mas não vou resenhar todos, porque alguns já são bem antigos no calendário cinematográfico e 2015 promete ferver nas telonas, então, seguiremos adiante!

Resolvi assistir alguns desses filmes sem ler sua sinopse ou saber se é baseado em obra literária, game ou qualquer outra coisa. Então, na cara e na coragem, de forma bem aleatória, pluguei o dito cujo. E a-do-rei!

A resenha de hoje é sobre Maze Runner: Correr ou Morrer, um filme que, assim que acabou, eu pensei... quais foram as palavras mesmo? Ah, sim! "PQP! Quando sai a continuação?" Pois é, nesse nível!

E a sinopse divulgada (e lida bem depois de ter visto o filme) é: 

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas não consegue lembrar nem de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

2 Desafio Literário Skoob 2015

Alou, loved people!!

Eu ia fazer o Desafio Literário proposto no Blog Desafio Literário, mas houve algum problema com a administração. Ela, simplesmente, parou de fazer contato e divulgar as regras. Então, desisti. 

Já estava meio triste, porque ia ser meu primeiro Desafio ever, quando encontrei o Desafio Literário (vulgo DL) do Skoob! Como que eu ainda não sabia, é uma incógnita, afinal eu sou membro do Skoob, praticamente moro nos livros, e coisa e tal. Já se vê que meus lindos e deliciosos neurônios estão mesmo com problemas.





Na verdade, gostei tanto da recepção no grupo que acho muito bacana a ideia de torná-lo meu oficial, repetindo todo ano enquanto ainda houver bastonetes funcionais em meus globos oculares.

A ideia deste DL é a básica de todo Desafio. São sugeridos temas de livros a serem lidos e resenhados. Aí, a resenha deve ser enviada ao grupo dentro de um prazo pré-estipulado. 

O DL do Skoob propõe 12 temas, o que significa um livro/mês. 

Abaixo, você pode acompanhar as regras oficiais, obtidas diretamente no Grupo do DL Skoob 2015 do Facebook:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

0 Resenha [seriado] - Penny Dreadful

Olá, pessoas!

Primeiros dias de 2015 e já bombando!!

Aproveitei o recesso de final de ano pra assistir... tipo, TUDO!!

A primeira resenha do ano vai para... Penny Dreadful!

Exibida inicialmente apenas nos EUA e Reino Unido, estreou no canal de assinatura Showtime em abril/maio de 2014, mas só chegou no Brasil (via HBO) lá pelo mês de outubro.


PENNY DREADFUL
Penny Dreadful, 2014
Fantasia, drama, terror

Sinopse:
Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

6 Respondendo TAGs - #Eu, blogueir@

Olá, pessoas!

A primeira TAG de 2015!! Que emoção!

Tá, ok... Fui, na verdade, indicada no finalzinho de dezembro de 2014, mas o blog já estava em recesso, então tá valendo!


A TAG é #Eu, blogueir@, que possui 4 regras básicas, sequenciadas e respondidas de A-D, aí embaixo:


A) Publicar os dois banners oficiais da TAG na postagem:







sábado, 3 de janeiro de 2015

0 A escritora quer saber

Pessoas!

Como ‘poucos’ sabem, estou em processo de criação e desenvolvimento de um livro (Saiba mais aqui) que contará a história da doença que me levou à surdez, e como lidei com isso, o que fiz, senti, adaptei, xinguei, etc.

O enredo do livro também tentará jogar uma luz em algumas dúvidas que observei comuns ao longo dos meus parcos 7 anos como surda. A maioria foram perguntas feitas diretamente à esta criatura linda e meiga que vos escreve quase todo dia e que parece não ter o que fazer. Sabem de nada, inocentes!

Mas, enfim...

Apesar disso, quero, terrivelmente, procurar MAIS dúvidas! 




Peço, então, muito gentilmente, (porra!) que você colabore com a coleguinha e me escreva toda e qualquer curiosidade que, assim do nada, brotar na sua mente. É, raios, você entendeu! Pergunte-me! Irei transformar as perguntas e as respostas no texto do livro! 

Claro que as respostas também serão publicadas aqui, mas óbvio!  XD

Vale até perguntas sobre sexo. Aliás, essas costumam ser as mais divertidas.

Juro que todas serão bem-vindas! Preciso explicitar que se me ofender, serás ofendido também? Sim, porque eu sou linda, meiga, mas não sou delicada. Papo reto, nesse nível. Ok?

e-mail >> nucciadecicco@gmail.com

Agradeço e aguardo!

Até + ver! 

Nu.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

6 Sorteio de Aniversário!!

Ei, people!!

É o primeiríssimo post de 2015!! 

Janeiro é um mês lindo, o mais incrível do ano!! É verão de 55 °C no RJ, todos os machos resolvem malhar e competir pelo tórax mais armário embutido da cidade, as fêmeas desfilam maquiagem mesmo nesse sol e... Eu faço aniversário!!!!!!!!

Daí que pra não deixar meu primeiro aniversário no blog passar em branco, ou lilás, ou roxinho, vou compartilhar uns mimos com vocês!

São 8 marcadores de livros para 3 sorteados, cada. Isso mesmo que você entendeu, cada sorteado vai ganhar 8 marcadores, que são esses aí da foto:


Só que... há regras, claro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...