menu

Destaques

sábado, 28 de fevereiro de 2015

0 Você já leu 'Diário de uma Escrava'?

Oi gente!

Depois de passar uns dias fora do RJ (a trabalho que fique bem claro!), voltei para fazer uma postagem mega-interessante!

Hoje, vou re-indicar um livro que está bombando no Wattpad. Se você ainda não sabe o que é ou como usar a plataforma/rede social Wattpad, acesse essa postagem AQUI.

O livro "Diário de uma Escrava" já possui mais de 200 mil leituras no Wattpad e está há mais de dois meses em 1º lugar como história mais lida no gênero mistério - suspense.


Vocês sabiam que as leituras no Wattpad são gratuitas? Isso mesmo, você se cadastra e tem acesso à livros completos ou em parte sem precisar pagar nada pela leitura! 

Saiba mais sobre a história:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

0 Resenha [seriado] - Constantine

Então, pessoas,

Como vão? E a ressaca pós-pós-carnaval? Mas, passemos aos negócios não muito sérios... 

Depois de desfilar, nada como uma maratona de seriados/filmes! Resenhando in this ecxatum mommentum o seriado Constantine!

Uma das últimas séries lançadas em 2014, Constantine é uma adaptação baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".


CONSTANTINE
Constantine, 2014
Fantasia, terror, sobrenatural, HQ

Sinopse:
John Constantine é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, que enviam o autoritário e enigmático anjo Manny. Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

0 Conheça 'Nas Estantes" - Oportunidade a autores Nacionais

Rélou, pipou!!

Ainda estou meio quebrada depois de sambar um tanto em desfile da Sapucaí... Não soube? O grupo de dança em que participo desfilou com uma ala coreografada (aos 6:16 min, canto inferior direito - detesto a Globo! E aos 10:26 e 12:15 min - só procurar as dançarinas com véus coloridos.) na Escola 'Em Cima da Hora'. É... não foi um bom desfile pra Escola, e nossa ala era praticamente a única com figurino completo, mas valeu a pena.

Além disso, estou no processo de finalização da primeira revisão do "Pérolas...", e isso significa bumbum quadrado após dias seguidos escrevendo (não, minha 'cadeira' na escrivaninha de casa não é confortável. Um dia, quem sabe...).

Enfim. Não tem nem um mês que eu apresentei as vocês um projeto novo muito legal. Custa nada relembrar!

No site "Nas Estantes", autores nacionais e internacionais podem ganhar destaque que não conseguem normalmente em grandes livrarias. Um viva à web!


"E como raios você sabe que o projeto é válido, Nuccia?"

Fácil essa, queridinhos... O site é de autoria/organização da Rô Mierling, autora nacional com prêmios recebidos, livros próprios e antologias publicados no Brasil e exterior e, o principal, parceira do blog.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

7 Resenha [filme] - Lucy

Olá, corações!

Ainda cansados de pular carnaval ou ficaram relaxando num cantinho?

Não deu para ir ao cinema assistir a 'Família Berlier' ainda, então recorri, novamente, aos meus amigos programas de computador para achar um filme interessante e lançado há tempos, algum que eu ainda não tinha visto.

Achei Lucy e me surpreendi! A sinopse do filme:

Escrito e dirigido por Luc Besson, o longa acompanha Lucy, uma jovem recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais. Após o corpo absorver a substância, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro, se transformando em uma "supermulher".


Pessoalmente, eu acho a sinopse divulgada muito mal feita e explico o porquê. Mas, ei, tem uns spoilers básicos, ok?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

2 Resenha [livro] - Cidade das Cinzas

Bom dia, minha gente!

Gostaria de saber mais de vocês. Tipo, como vocês estão? E a volta às aulas? Escola, faculdade? Não? Só trabalho? Carnaval, tudo beleza? E a próxima viagem que você quer fazer? Vai fundo!

Enquanto você não viaja pr'aquele lugar lindo e exótico, ou as provas e deveres ou seminários não começam, que tal ler uma resenha? 

É sobre um livro de uma coleção muito badalada, não sei se você conhece... "Cidade das Cinzas" é o segundo volume da coleção Instrumentos Mortais. Conhece? Que legal! Já leu? E o que achou? Faz assim: se leu, avalia a resenha aí embaixo. Se não leu, quem sabe a resenha te anima!

Então... Vou deixar a sinopse aqui pra você conhecer o enredo do livro:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

2 5 coisas que você não sabe sobre Surdez

Oi, gente!

O assunto de hoje é sobre surdez. Sobre o que vocês realmente sabem sobre surdez.

Por quê?

Porque, de forma geral, a sociedade diz que entende, que conhece, que sabe bastante sobre o tema, mas as pessoas estão equivocadas em muitos detalhes! 



Eu vou listar 5 das frases mais ditas por 'ouvintes' (sim, entre aspas, nem sempre quem tem audição é ouvinte de verdade), cujo conteúdo parece óbvio, se parar pra analisar. E que estão completamente erradas!

Aposto que vocês irão ficar espantados com algumas coisas! E em outras, vão se perguntar se existe mesmo alguém que fale este tipo de 'besteira'. Vai por mim, existe.

Vamos?

5 coisas que você não sabe sobre surdez:


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

2 "Um lugar para meus livros"

Simplesmente amo olhar as ideias de estantes para livros. 

Todas de uma criatividade ímpar! 

Queria poder concretizar algumas em meu quarto, mas aqui o negócio é mais funcional.

Fica de opção pra vocês!

Quer exibir sua estante de livros pra gente? Fácil, acesse AQUI!

#estanteostentação






Até + ver!

Nu.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

2 Resenha [livro] - Cidade dos Ossos

Ei, pissouas!!

Nada como mais uma resenha no ar! Em especial, se o livro te agradou bastante!


Hoje, nosso 'blá blá blá' é sobre o livro "Cidade dos Ossos", o primeiro volume da coleção "Instrumentos Mortais", escrito por Cassandra Clare. 

O livro também faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, que estou participando. Para o mês de Fevereiro, foram especificados livros com tema Fantasia. Escolhi bem, ou não?


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Vamos nós? A sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

0 [Por Trás das Páginas] - Participando de Antologias

Alou, gente!

Esses dias estão cheios de Antologias em minha vida. 

Por definição, Antologia é uma obra impressa que reúne trabalhos literários (contos, crônicas, poesias) ou musicais de diferentes co-autores ou vários de um único autor. Normalmente, estão reunidos sob uma temática ou um período de tempo.



É a forma mais comum que um escritor calouro, como eu, utiliza para iniciar uma carreira literária. Além de publicar contos em livros com outros autores (Antologias e Co-autorias), pode também participar de concursos. A segunda fase, eu ainda não me atrevi, pois estou correndo, literariamente falando, para fechar o "Pérolas da minha surdez" ainda neste semestre, contando com revisão e tudo.

Então, algumas pessoas não sabem como funcionam as seleções de Antologias. Tive o prazer de responder algumas dessas questões e vi surgirem polêmicas quanto ao trabalho de autores e organizadores. Então, achei, por bem, fazer um resuminho de como as coisas funcionam.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

0 Você conhece a Editora Illuminare?

Oi, gente!

A primeira postagem de Fevereiro é sobre uma Editora que vem crescendo no Mercado Literário Brasileiro: a Editora Illuminare.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...