menu

Destaques

segunda-feira, 27 de abril de 2015

0 Lançamento - "Novas Crônicas da Surdez - Epifanias do Implante Coclear"

'Rélou, mainfrends'!!

Passando rapidinho para anunciar mais um lançamento deste semestre:

Dia 29/Abril, na Livraria da Travessa em Ipanema/RJ, acontece o lançamento do livro "Novas Crônicas da Surdez - Epifanias do implante Coclear", publicado pela Editora Plexus.


A autora, Paula Pfeifer, possui surdez neurosensorial progressiva desde a adolescência. Usou aparelhos do tipo AASI por 15 anos e, então, há poucos anos, fez a cirurgia de inserção do Implante Coclear, uma tecnologia que busca permitir audição a pessoas com baixa ou nenhuma acuidade auditiva (deficientes auditivos, surdos e/ou Surdos), através de estímulos diretos no sistema nervoso central.

Para conhecer bem a história da Paula, sugiro que você dê uma passadinha no blog Crônicas da Surdez. Lá no site da Editora, você também encontra o primeiro livro à venda.

Corre lá, pegue seu exemplar, seu autógrafo e uma foto!

19hs, anota aí!

Até + ver!

Nu.




sábado, 25 de abril de 2015

2 Novo parceiro - Blog Clube do Livro

Olá, pessoas!

As boas notícias não param de aparecer!

Com orgulho, apresento nosso mais novo parceiro:




Nas palavras das próprias blogueiras, o Clube do Livro reúne "tudo sobre esse lindo mundo dos livros. Se você ama ler, vem com a gente e fique por dentro de todas as novidades."

quarta-feira, 22 de abril de 2015

0 Nova Parceria - Selo Antologias Brasileiras

Olá, amigos!

É com imenso orgulho que divido com vocês mais esta notícia!

O blog "As 1001 Nuccias" foi novamente escolhido para uma parceria. Dessa vez, a parceria é com o Selo Editorial Antologias Brasileiras, da Editora Illuminare!

Isso aí, primeira parceria com Editora!!!


Em fevereiro, apresentamos a Editora aqui no blog. Vamos lembrar?

segunda-feira, 20 de abril de 2015

2 Antologias Brasileiras - Convocação para novos Autores!

Olá, pessoas!!!

Bom dia, bom feriado!!

É hora de divulgação para quem deseja oportunidades de publicar seus textos!

A Editora Illuminare, através do seu Selo Antologias Brasileiras, sob o comando/organização da autora e Ghost Writter Rô Mierling, abre HOJE, dia 20/04, nova seleção de textos a serem publicados em 3 Antologias até o final do ano.



Os textos devem se encaixar na temática de cada antologia:

sábado, 18 de abril de 2015

7 Resenha [livro] - Desaparecido para Sempre

Olá, pessoas!

Prontos para mais uma avaliação? A resenha da vez faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, cujo tema para o mês de Abril é "Pego na mentira!" - mentira, falsidade, enganação.

Minha escolha foi um livro que recebi de presente ano passado e ainda não havia lido (vocês não fazem ideia do tamanho da minha pilha de livros para ler, sem contar os livros digitais...) >> Desaparecido para sempre, do autor norte-americano Harlan Coben.

Seus romances (lembrem-se que 'romance' é um gênero literário e que significa 'livro') costumam ser do estilo 'mistério', nos quais sempre são investigados casos antigos e não-resolvidos, sejam acidentais, policiais, etc, com muitas reviravoltas ao longo da narrativa. Ganhador de três prêmios (Edgar, Shamus e Anthony), é o primeiro escritor a ser convidado para uma coluna de ficção no The New York Times.

Lá vai a sinopse oficial de Desaparecido para sempre:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.

E a resenha vem logo depois:

terça-feira, 14 de abril de 2015

0 Resenha [filme/documentário] - Sou Surda e Não Sabia

Olá, amorecos!

Buscando ser um pouco mais eclética, assisti a um documentário muito interessante.

Sou surda e não sabia é um documentário francês, produzido em 2009, sob direção de Igor Ochronowicz. Este documentário é sua estréia como diretor principal, mas ele já trabalhou como diretor de fotografia em outros 5 filmes (documentários ou filmes para TV)

A sinopse do filme é esta:

Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais.


E agora, 'resenhemos':

sexta-feira, 10 de abril de 2015

0 Resenha [livro] - Cidade das Almas Perdidas

Oi, pessoinhas!

Vamos continuar com a coleção Instrumentos Mortais? Estamos quase, quase acabando!

O quinto e penúltimo volume é Cidade das Almas Perdidas e agora a luta contra Sebastian está quase no ápice! Sinopse? OK:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



E a resenha já está chegando, mas, ei! Cuidado aí, tem spoilers dos livros anteriores:

segunda-feira, 6 de abril de 2015

0 Resenha [livro] - Amada Imortal

Oi, pessoas!

Vida corrida, notícias bombásticas em breve! Enquanto isso, vamos resenhar?

O livro a ser resenhado hoje é Amada Imortal, escrito por Cate Tiernan e publicado pela Editora Galera Record, em 2013. Meu livro já é a 5ª edição.

Cate Tiernan é o pseudônimo de Gabrielle Charbonnet; natural de Nova Orleans, seus primeiros livros foram infantis. Ela participou da edição da série "The Secret Circle", de L.J.Smith e sua coleção mais conhecida é "Sweep" ou "Wicca", que já tem 15 livros publicados nos EUA (nenhum no Brasil ainda...) e cujo enredo trata de Morgan, uma bruxa descendente de uma antiga linhagem com poderes a serem usados tanto para o bem, quanto para o mal.



Amada Imortal é uma trilogia mais recente e teve a seguinte sinopse divulgada:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.



E a resenha? Vamos lá:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

0 Lançamentos 2015/1 - DarkSide Books

Bom dia, gente!

Começo hoje ajudando a divulgar os novos lançamentos da Editora DarkSide Books para o primeiro semestre de 2015.

Sobre a Editora:
- "Aposte no Escuro" >> Esse é o lema da Editora. É a primeira editora do Brasil totalmente dedicada aos estilos TERROR e FANTASIA. Os livros publicados possuem os mais variados formatos (papel, digital, free-books). Se você é fã do ESCURO, a DarkSide é a sua casa.

Lançamentos 2015/1:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...