menu

Destaques

domingo, 31 de maio de 2015

0 [Surdos na Ciência] - Thomas Edison

Bom dia, pessoas!!

Hoje acaba um, mas ainda temos váááários sorteios rolando no Blog! Não percam!! Vejam AQUI!

Lembro que o blog é pequetito, mas ama de coração dividir conquistas com vocês. Por isso, hoje vamos começar uma tag nova, Personalidades.



Hoje, a Personalidade da vez é um cientista ultra famoso a quem devemos agradecer toda vez que anoitece >> Thomas Edison.

Thomas Alva Edison nasceu em 1847, em Ohio, nos EUA. Aos 7 anos, foi expulso da escola, pois o professor não sabia lidar com "atraso mental". Edison estudou em casa, junto com sua mãe. Devorava livros sobre ciência e montou um laboratório de química no sótão.


sábado, 30 de maio de 2015

0 Resenha [livro] - Jardins Dolorosos da Babilônia

Bom dia, pessoas!

Hoje trago a resenha de um livro de poesias. Jardins Dolorosos da Babilônia foi escrito e publicado em 2014 de forma independente por Orfeu Brocco, um escritor mineiro, morando em São Paulo atualmente. 

Orfeu também é editor e fundador da Black Bird Brasil, projeto independente que publica novos autores e seus próprios livros. Também publicou a obra Criações Sombrias (2014). 

Como poeta possui participações em duas antologias: "Noite arrepiante", da Editora Literata (organizada pelo escritor Sr. Arcano) e "Relicário de poesia maldita 33", da RPM (organizada por Luiz Carlos Cichetto). É colaborador do portal Sombrias Escrituras, onde contribui com poesias, traduções, contos e artigos. Para 2015, Orfeu está lançando livros infantis pela Editora Miranda, do RJ.

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

A sinopse oficial, que você encontra on-line, é esta:

Através da prosa e poesia nesta livro escrito em 2008, Orfeu Brocco nos conta a história de um amor esquecido, onde um homem é levado a uma viagem através do espaço e tempo até a Babilônia e lá irá confrontar todas as personificações de suas dores.


But.... O Autor forneceu esta outra:

Humbert, sofre com o término de um relacionamento, durante um dia chuvoso, ele parte guiando o carro pela cidade sem rumo até se encontrar em uma viagem rumo a desconhecida Babilônia, templo dos amores perdidos no tempo, lá em meio a epifanias e versos ele mergulhará dentro de si mesmo e tentará desvendar a natureza das paixões impossíveis.

E a resenha? Lá vai:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

2 Nova Parceria [Blogs] - Livros &Tal

Olá, pessoas!


O mês de maio não pára de trazer novidades para o blog, para minha vida pessoal, para minhas carreiras... Tô passada...!


E, como não podia ser diferente, outra novidade >> mais um blog parceiro!!

Hoje, apresento o Blog Livros & Tal:


quarta-feira, 27 de maio de 2015

0 [Cheirinho de Livro Novo] - 1ª vez na Amazon

Olá gentem!!!

No último final de semana, fiz a gracinha de visitar a Amazon para verificar as promoções...

Daí que, nada mais, nada menos, vi uns trocentos livros que eu queria em promoção de 50%...!!! =O


E uns e-books muito maneiros totalmente 0800!!!

Não deu outra...

Pessoalmente, eu compro na Saraiva, Nobel, sebo ali da esquina... Caço promoções!

Esta foi a primeira vez que usei a Amazon efetivamente. Costumo fazer minhas encomendas on-line no Submarino, pois confio mais no sistema de entrega deles do que de qualquer outra empresa. Quando a promoção está melhor na Saraiva, peço retirada em loja, pois a Saraiva envia pelos Correios e costuma dar muito problema.


A Amazon Brasil se provou muito boa também. Fiz a compra no sábado:

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Cores Valiosas"

Olá, pessoas!!

Ano passado, participei de um Curso on-line de Escrita Criativa, do qual surgiram muitos frutos, digo, contos. Já postei alguns, como o "Só Sexo", "Olhos Assim", além de outros que não foram feitos neste curso. Vocês encontram todos os meus contos já publicados no blog AQUI.

Hoje, apresento "Cores Valiosas". Esse conto foi escrito com a intenção de descrever ao máximo uma cena, deixando ao leitor a liberdade de descobrir o local, o que se passava, quem eram os personagens. Mas, o mais importante era o narrador, que deveria ser do tipo 'narrador-câmera', daqueles que só observam, não fazem ideia do que se passa no lado psíquico e sentimental dos personagens.

Vamos ao conto? Boa leitura!

domingo, 24 de maio de 2015

4 [Entrevista a Autores] - Cristina Deutsch

Bom dia, pessoas!!

Hoje é dia de Entrevista!!

Pra quem não viu, o blog tem espaço só com entrevistas de Autores Nacionais. Não importa se são novos autores ou se já tem uma carreira consolidada; o blog sempre vai abrir espaço a todos!

Hoje a entrevista é com a autora Cristina Deutsch. Cristina, além de ser parceira do blog (smacks!!) possui um currículo literário bem extenso, com livros adultos e infantis publicados e em processo de publicação. Estou lendo seu livro recém-lançado, "Na Escuridão dos Dias" e estou... A) Chocada; B) Indignada; e C) Encantada. (Se vocês lerem a sinopse lá embaixo, entenderão o porquê).


A biografia da autora é esta aqui, fornecida pela própria:


Cristina Deutsch, nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ, e mudou-se em 1995 para a Alemanha, é autora de catorze livros até o presente momento, sua autobiografia, sete romances e seis infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas. Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado. A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família.

E segue a entrevista, finalmente!!! XD

sábado, 23 de maio de 2015

6 [Editora Illuminare] - Promoção Dia dos Namorados

Bom dia, pessoas!


A parceria com a Editora Illuminare só rende frutos maravilhosos!!!

Hoje trago a vocês a mais uma ação em conjunto da Editora e seus blogs parceiros:



O Dia dos Namorados está chegando, por isso, a Editora Illuminare, juntamente com blogs amigos, montou uma super promoção para presentear seus leitores. Um sortudo vai ganhar um super kit, contendo: 1 exemplar do livro "Clímax! Faça-me chegar lá" (contos eróticos), 1 exemplar do livro "Eu, você e o amor" (contos românticos), 1 caixa de bombons Ferrero Rocher (em formato de coração), um chaveiro e 10 marcadores de páginas.

Para participar, basta fazer login no formulário do Rafflecopter abaixo e cumprir as 3 primeiras regras, que são obrigatórias, após isso, aparecerão as entradas opcionais, que podem aumentar suas chances de ser o sorteado.

Junte muitos pontos!!


Além dos pontos acima, a oportunidade aumentará muito mais se você for legal e faça logo preencher este outro formulário também:


As inscrições vão até o dia 17/06/2015, o sorteio será feito no dia 18. O resultado será divulgado em nossas redes sociais e nesse mesmo post. 

O envio do prêmio será feito pela Editora Illuminare, que entrará em contato com o sorteado através do e-mail fornecido no formulário, para pegar o endereço para envio (caso o sorteado não responda em até uma semana, o sorteio será refeito e um novo vencedor será sorteado)

Dúvidas? Entre em contato! 

Aproveite esta grande oportunidade! São prêmios incríveis! 



RESULTADO (18/06/2015, às 11:50hs, horário de Brasília) >> a ganhadora é a Samantha Corrêa. cEla cumpriu todas as regras (conferidas uma a uma) O e-mail já foi enviado. Ela tem uma semana para responder. Caso ela não responda em até uma semana, o sorteio será refeito.


Boa sorte!

Até + ver!



quinta-feira, 21 de maio de 2015

0 Nova Parceria [Blogs] - Clã das Sombras

Bom dia, pessoas!!


É uma linda manhã! 



E lindas manhãs são essenciais quando apresentamos mais um blog parceiro!!



Damos às mais incríveis e deliciosas boas-vindas ao Blog Clã das Sombras:


Criado pela blogueira Rosangela Angarten, o Clã das Sombras tem conteúdo literário e já conta com diversas parcerias de Editoras e autores nacionais.

Com um design delicado, de cores claras e muito bem organizado, apresenta também entrevistas com autores e suas participações em diversos book-tours.


Além da Rosangela, você encontra mais 3 colaboradores, todos apaixonados por livros!

Junto com outros 7 blogs, fazemos parte do Grupo Blogueiras Unidas, buscando elevar o valor da Literatura Nacional.


Para quem quiser acessar o blog nas redes sociais, seguem os links:

     

     

Não deixem de passar e dar uma conferida!

Sintam-se em casa!

Até + ver!



quarta-feira, 20 de maio de 2015

30 [Literatura em Movimento] - Tema de Maio - Se eu fosse o autor...?

Alou, pessoas!!

Certamente vocês lembram que o blog "As 1001 Nuccias" faz parte de 2 grupos de blogagem coletiva: 

1 - Blogueiras Unidas >> 7 blogs. Uma paixão! Em prol da literatura nacional. Nossas postagens visam homenagear todo e qualquer assunto literário. Além de postagens, temos um clima de parceria e amizade firmados desde a primeira curtida! =)


2 - Literatura em Movimento >> 22 blogs fazendo diferentes postagens sobre um mesmo tema literário. Dividir opiniões e mesclar cultura!






A postagem de hoje tem a ver com blogagem coletiva, claro! É a nossa postagem para o primeiro tema do Grupo "Literatura em Movimento":




- Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?" Se fosse você o autor de um livro, que livro seria esse? E por que gostaria de ser o autor(a) dele?

Então, depois de muito pensar, vamos conversar sobre todos os livros que eu li e gostaria de ter escrito:

domingo, 17 de maio de 2015

4 Nova Parceria [Autores] - Cristina Deustch

Olá, pessoas!

Estou extremamente feliz em contar a vocês que mais uma parceria com autor foi firmada!

Hoje, apresento a vocês a autora Cristina Deutsch:

Cristina Deutsch, nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ, e mudou-se em 1995 para a Alemanha, é autora de catorze livros até o presente momento, sua autobiografia, sete romances e seis infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas. Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado. A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família.

sábado, 16 de maio de 2015

2 Respondendo TAGs - "7 Coisas"

Oi, pessoas!

Fui convidada mais uma vez para responder uma TAG. Acho legal que as pessoas me conheçam através de minhas respostas.

Hoje, a tag da vez é "7 Coisas", em que o blogueiro precisa responder 7 coisas (como já diz o nome) para cada uma das 7 perguntas.  Fui indicada inicialmente pelo blog Caçadores de Livros, cujo conteúdo é principalmente literário e muito interessante. Dois dias depois, recebi nova indicação das minhas parceiras do Livros & Tal! XD


As regras são simples:
1 - Responder as 7 perguntas;
2 - Anexar o selo da TAG;
3 - Indicar 7 blogs com poucos seguidores para a resposta;
4 - Colocar o link de quem te indicou;
5 - Seguir meu blog (As 1001 Nuccias);
6 - Comentar com o link das suas respostas para que eu possa conhecê-las e seguir seu blog de volta.

Vamos às respostas?

quinta-feira, 14 de maio de 2015

0 "Um lugar para meus livros" - Estantes Inusitadas

Oi pessoas!

Hoje vim dar uma nova dica sobre "Um lugar para os livros". Dessa vez, achei umas estantes bem inusitadas, diferentes mesmo.

Só um adendo: quando digo que achei, quer dizer que achei mesmo: jogo palavras-chaves no Google e salvo as imagens, ok?

A primeira delas é a Estante Mosaico. Além de ser montada de um jeito super diferente, é feita de caixotes (os de feira, por exemplo), ou seja, material reciclável (a pessoa deixou natural, mas você pode pintar ao seu gosto):




quarta-feira, 13 de maio de 2015

0 Resenha [livro] - 72 Horas para Morrer

Oi, pessoas!

Quase na segunda quinzena de maio! O ano estava devagar, mas agora parece voar!

Dando continuidade ao Desafio Literário Skoob 2015, temos a resenha do livro 72 Horas para Morrer, do autor Ricardo Ragazzo, o escolhido para o tema do mês de Maio - Língua-mãe >> livros escritos originalmente em português. 

Confesso que leio pouca Literatura Nacional. Mas a culpa é toda minha: sou tão bombardeada com informações e propagandas de livros estrangeiros, que acabo por deixar os nacionais em segundo plano. No entanto, esta tendência está para mudar. Primeiro porque eu consegui re-ativar o filtro de spam no meu e-mail (isso mesmo, Saraiva, você já era! O Submarino, não, esse eu amo). Segundo, como estou me aventurando na carreira literária também, iniciei o processo de contato com vários autores e, com isso, tenho maior acesso ao trabalho deles. Assim, estou mais curiosa e mais interessada por livros nacionais do que os estrangeiros. 

Bom, deixemos de lado esse blá-blá-blá... Lá vai a sinopse original do livro:


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

72 Horas Para Morrer - Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética.

terça-feira, 12 de maio de 2015

0 [Illuminare] - Sorteio Internacional

Olá, pessoas Nucciamigas!!

Lembram que nossa parceira Editora Illuminare esteve na Feira Internacional do Livro na Argentina? Pois é! Voltaram cheios de mimos e livros para sortear entre todos os seus leitores e blogueiros!!!! Enquanto estiveram lá, firmaram muitas parcerias e receberam de cada uma brindes que foram guardados para serem dados aos leitores brasileiros!


Eu adoro! Eu me amarro!!!

Eu realmente não queria divulgar, porque quero muito ganhar! Fui tomada por ataque egoísta; quando vocês verem os prêmios dos sorteios também vão querer manter tudo em off....! 

Mas, como eu sou legal... Sim eu sou legal, eu sou legal pacaracas, eu sou lega-al...

Vou explicar como vocês podem participar também!!! Saca só:

0 [Literatura em Movimento] - Participantes e Tema #1

Olá, pessoas!!

Demos um belo start em Blogagem Coletiva no Dia das Mães, porém...

Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?  

O QUE É?
A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.

COMO FUNCIONA?
Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.

E FALA SOBRE O QUE?

domingo, 10 de maio de 2015

2 [Blogueiras Unidas] - Homenagens às Mães

Anoiteceu, pessoas!

E a Blogagem Coletiva Especial continua a todo vapor!!

Uma parceria tão imensa como essa, só poderia dar frutos imensos como tantas postagens mega-incríveis. São incríveis, sim, e ai de quem não concordar! XD

Pra quem perdeu, porque não acordou cedo, a primeira postagem do Especial “Mães, vocês são como livros!”, foi sobre Mães Autoras.


Já a segunda, que não leu porque estava almoçando, foi sobre entrevistas feitas a Mães Blogueiras.

Para encerrar o Especial, apresentamos uma seleção de homenagens enviadas ao Grupo "Blogueiras Unidas" >> Homenagens às Mães - por Autoras, Blogueiras e/ou Leitoras.


Todas as Homenagens foram enviadas por livre e espontânea vontade. A divulgação de nomes, textos e imagens foi previamente autorizada.

A organização derramou lágrimas com as homenagens, tanto lendo, quanto escrevendo, claro!... #sentimentodefine:

1 [Blogueiras Unidas] - Mães Blogueiras

Boa tarde, pessoinhas!!

Deve ter gente achando esquisito ter mais de uma postagem aqui no blog num único dia, afinal sou comedida. Ainda mais Dia Das Mães... Mas é que o dia é especial!!

Partiu segunda postagem do Especial “Mães, vocês são como livros!”?

Como assim, vocês perderam a primeira?? Mães Autoras são tudo de bom!!  Vão correndo ler >> Mães que Escrevem


A segunda postagem do Especial em homenagem ao Dia das Mães feita pelo Grupo "Blogueiras Unidas" é >> Mães blogueiras – As blogueiras contam sobre a maravilha de ter filhos e blogar em conjunto!


Foram feitas algumas perguntas às blogueiras de imenso coração e elas responderam, cheias de simpatia e amor. Prontos?

6 [Blogueiras Unidas] - Mães Autoras

Alou, pessoas!!

Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!

Todo mundo sabe que eu não sou lá muito chegada a estas comemorações. Mina mãe não gosta de alarde, eu não gosto datas comemorativas comemoradas do jeito errado. Mas..........

Cara, dessa vez, tenho que concordar que é um dia muito, muito, muito PH*DA!!!

Quem aguardou ansiosamente pelas postagens do Especial “Mães, vocês são como livros!”, agora pode começar a devorar estas linhas!


O Grupo "Blogueiras Unidas" traz a primeira postagem do Especial em homenagem ao Dia das Mães, uma data pra lá de querida >> Mães que Escrevem – Autoras nacionais contam como é dividir-se entre filhos e a carreira de escritoras.


Foram feitas algumas perguntas e nossas queridas autoras responderam com muito carinho e orgulho. Preparados?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

0 Grupo [Blogueiras Unidas]

Olá, pessoas!!

Mais um dia maravilhoso saindo lá fora e nós aqui... lendo, blogando, sorteando!!!!!! Uhulllllll....!!!!!

Como não poderia deixar de ser, mais novidades!! Hoje, apresento, com muita honra, orgulho e carinho, o Grupo "Blogueiras Unidas":


Blogueiras Unidas’ é um grupo que se iniciou com 7 blogs, unidos pelo amor à literatura, escritos e mantidos por mais de 20 blogueiras brasileiras de diferentes localidades. São eles:

quinta-feira, 7 de maio de 2015

2 Antologias Brasileiras e Ed Illuminare em Buenos Aires

Olá, pessoas!


Não necessariamente em OFF, mas bem enrolada com uma palestra em Natal/RN, na Reunião Anual da Rede Nacional de Educação e Ciência, juntamente com o Projeto Surdos-UFRJ.

Eis-me aqui, de volta. E, então, tenho orgulho de passar a vocês os novos resultados da Editora Illuminare, nossa linda parceira. Após o sucesso das Antologias Brasileiras na Feira Internacional do Livro de Londres (The London Book Fair 2015), estamos agora em Buenos Aires!!


0 [Entrevista] - Fê Friederick Jhones

Bom dia, Nucciamigos!!

Pra quem não sabe/não lembra, a tag Entrevistas foi aberta em Janeiro, com a entrevista feita com Samantha Holtz, autora de 3 livros: O Passáro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um Outono. 

Logo em seguida, tivemos a entrevista com o autor Ricardo Ragazzo, que já publicou 2 livros pela Novo Século (72 Horas para morrer e A Garota das Cicatrizes de Fogo) e está esperando (junto comigo, ansiosamente) o lançamento oficial do novo livro (Cidade Banida) pela Planeta Editora.

Hoje, para nossa entrevista, convidamos a autora Fê Friederick Jhones, revelação do Wattpad que possui vários textos publicados em diversas antologias e está lançando seu primeiro livro "Imã de Traste" esta semana!

Saiba um pouquinho mais sobre a Fê (biografia oficial fornecida pela própria autora):


"Fê é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia, tem a capacidade infinita de acreditar no amor, por isso passou a escrever, em forma de poesias, contos ou romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle."

segunda-feira, 4 de maio de 2015

6 Respondendo TAGs - "De Tudo um Pouco"

Bom dia, queridos leitores!

Hoje é dia de Responder TAGs! Uhulllll...!!

A TAG é "De tudo um pouco" e eu fui indicada pela simpática Cris Baiense, diretamente no seu blog pessoal


As regras são:

1. Responder todas as perguntas;

2. Indicar de 6-11 blogs com menos de 500 seguidores;

3. Colocar o selo da tag;

4. Colocar o link de quem te indicou na postagem;
5. Seguir meu blog "As 1001 Nuccias";
6. Comentar esta postagem com o link do seu blog (quando responder a tag), para que eu possa te seguir e ver suas respostas!!


===

Conheça mais um pouco desta blogueira que vos escreve, lendo as singelas respostas:

sexta-feira, 1 de maio de 2015

0 Resenha [livro] - Cidade do Fogo Celestial

Oi, pessoas!

Eis que chegou o dia derradeiro, aquele em que nos despedimos de personagens que passamos a amar, de lutas que ansiávamos, da tensão constante de acompanhar uma saga. É o mesmo dia em que começa a DPL (Depressão pós-Livros).

A resenha de hoje é do livro Cidade do Fogo Celestial, último da série Instrumentos Mortais. Li os 6 livros da série em 2 meses (comecei em meados de janeiro e terminei no final de fevereiro), mas, para evitar lotar o blog de postagens seguidas da coleção, espacei as resenhas ao longo dos meses. Definitivamente não são livros que você demora para ler: há urgência em saber tudo!

Adiar muito seria o mesmo que arrancar um curativo lentamente. Vamos, então? Segue a sinopse oficial deste livro:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

ERCHOMAI, Sebastian disse. 'Estou chegando'.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Em 'Cidade do Fogo Celestial', enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos se unem no meio do caos para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary, Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo, outra dimensão, ser a resposta, para conseguirem ter uma chance de impedi-lo? Vidas serão perdidas, sangue será derramado, amor será sacrificado, e o próprio destino do mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


Bom, cuidado aí, pois há alguns spoilers dos livros anteriores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...