menu

Destaques

terça-feira, 30 de junho de 2015

0 Resenha [seriado] - Gotham

Ei, pessoas!

Tantas novidades pipocando e meu trabalho alucinado, mas consegui finalizar mais um seriado!

A resenha de hoje é sobre Gotham. Para os desavisados de plantão, Gotham é uma série BASEADA nos quadrinhos que deram origem ao nosso super-herói galã Batman.

GOTHAM
Gotham, 2014
HQ, drama, fantasia, ação

Sinopse:
Um novo recruta do Departamento de Polícia de Gotham da capitã Sarah Essen, Detetive James Gordon se junta com Harvey Bullock para resolver um dos casos de maior destaque de Gotham: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon conhece o filho dos Wayne, Bruce, agora sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth, o que incentiva Gordon ainda mais a capturar o assassino misterioso. Ao longo do caminho, Gordon deve enfrentar a máfia liderada por Carmine Falcone, bem como muitos dos futuros vilões de Gotham, como Selina Kyle (Mulher gato), Edward Nygma (O charada) e Oswald Cobblepot (Pinguim). Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce Wayne, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em seu destino de se tornar O Cavaleiro das Trevas.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

4 Parceria [autores] - Carine Raposo + [Book-tour] - O Penhasco

Oi, gentem....!

Mais uma notícia linda de morrer!!

Em menos de uma semana, o blog foi selecionado para o segundo book-tour! Junte a isso as novidades da parceria com a autora e estamos todos vendo arco-íris (sem analogias, por favor) no meio do furacão!!

\o/ \o/ \o/ \o/


Esse book-tour foi organizado pela própria autora. A autora é ninguém menos que a simpática e delicada Carine Raposo, que escreveu O Penhasco! O tour, como a maioria sabe, é uma forma de firmar parceria, auxiliar a divulgação da obra de diferentes formas, sendo resenha a forma principal.


domingo, 28 de junho de 2015

0 [Surdos que dançam] - Myra Medrana

Bom dia, gente!

Resolvi continuar as postagens da TAG personalidades surdas. Esse projeto faz parte do livro "Pérolas da minha surdez". Pesquisei várias personalidades, famosas ou não, internacionais ou brasileiras, que possuem grandes histórias de vida apesar da surdez e/ou por causa dela.

Vou logo dizendo que não quero defender nenhum ponto de vista. Aqui não existem surdos unicamente oralizados, sinalizados, bilíngues ou implantados. Aqui não fazemos distinção entre surdos e deficientes auditivos, se perdemos a audição por doença, acidente, ou disfunção genética. Ninguém aqui quer saber se você já nasceu assim, perdeu na adolescência, na fase adulta ou quando já estava idoso.

Aqui, o que realmente fazemos é mostrar que a surdez, a perda da audição, não nos impede de sermos tão humanos quanto aqueles que ouvem. Que podemos continuar com nossa vida, termos nossos amigos, namorados, amantes. Conseguirmos carreira, profissão e empregos, seja da área científica, humanas, exatas ou artes.

Vocês ja viram que Thomas Edison, um dos cientistas mais conhecidos da atualidade, o inventor da lâmpada elétrica e outros tantos aparelhos, era surdo desde os 13 anos de idade.



Hoje, saindo da ciência, vou apresentar uma personalidade do mundo artístico. Myra Medrana é coreógrafa e diretora da Cia de Dança Filipina Dulaang Tahimik ng Pilipinas (DTP). 


sábado, 27 de junho de 2015

4 Parceria 2015 - Autora L. L. Alves

Olá, pessoas!

Já deu para perceber que é uma semana pra lá de agitada, certo?

Como minhas amigas blogueiras dizem (bj-Ka a todas!!), Nuccia está ligada nos 550V e, por isso (ou talvez, por consequência disso), com uma parceria nova!

Apresento a vocês a escritora L. L. Alves:

L. L. Alves é o nome artístico de Luene Langhammer Alves. É formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010, ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon. A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros, intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

0 Resenha [livro] - Surpresa do Além

Pessoas queridas do meu Brasil (e do exterior também, vai que né?)!!

Enquanto aguardo ansiosamente duas respostas importantes pra mim (que, infelizmente, não posso compartilhar...), não me resta nada mais a não ser ler... Que coisa ma-ra-ve-lho-za!!!!

E, se leio, logo resenho!

A resenha de hoje é do 2º livro da Coleção Harper Connelly Mysteries, Surpresa do Além.

A sinopse divulgada foi esta aqui:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Fui atingida por um raio quando tinha quinze anos. Eu me recuperei quase totalmente. Restaram apenas estranhas cicatrizes vermelhas em forma de teia de aranha no tronco e perna direita. Ainda sinto dores de cabeça e tenho medo de muitas coisas... Posso encontrar pessoas mortas e descobrir a causa do óbito. E foi exatamente isso que interessou o professor...

Partiu resenha!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

2 Nova Parceria [Autores] - L. S. Morgan

Alou, pessoas!

Respirem fundo, trago novidades!!!

Tchan-tchan-tchan-tchan........ !!!!!!! >> Autor Parceiro novo! Uhuuuuu...!!

Apresento, com o coração em festa, a autora L. S. Morgan:

Morgan (sabem que eu sou toda íntima dos coleguinhas), é autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Gosta de viajar, ver filmes, séries e, é claro, ler livros, sua verdadeira paixão.

Identifica-se como uma amapaense naturalizada carioca e de sangue baiano. E é nessa mistura de influências que gosta de escrever seus livros. Consegue escrever permeando entre o real e o imaginário, o romance e a fantasia, sem com isso encontrar qualquer dificuldade.

Seu livro de estréia, Desejo de Vingança, é do estilo literário 'romance', mas outras obras aguardam espaço para futuras publicações, como fantasia, thriller e literatura hot.

Sobre o livro:

quarta-feira, 24 de junho de 2015

26 [Literatura em Movimento] - Tema de Junho - Conquistando o personagem

Olá, pessoas!

Estamos de volta com a blogagem coletiva!!! 

Como? Não sabe o que é? Vish....!!!

Leia rápido, perde tempo, não >> Blogagem Coletiva!

E, então, agora que vocês já estão por dentro, vamos à postagem do tema de Junho do Projeto Literatura em Movimento!


Mas, não sabe o que é o Projeto? Nem qual foi o tema? Vocês também... Aproveita e lê o tema de Maio!




Agora, podemos?

Partiu!!

terça-feira, 23 de junho de 2015

2 Nova Parceria [Autores] - Felipe Stefen

Bom dia, pessoas!!

O blog está crescendo, minha vida desenrolando, meu livro caminhando! Altas novidades...

E a mais nova delas é a parceria com o autor Felipe Stefen!

Felipe Stefen é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade.

Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

segunda-feira, 22 de junho de 2015

0 [Book-tour] - Sobre Mocinhos e Bandidos

Bom dia, gente!!

A semana já começou com notícias pra lá de maravilhosas!!

Vou anunciá-las uma a uma, em postagens diferentes. Os parceiros, autores e editoras, merecem!

Hoje, com muita alegria, informo que o blog foi selecionado para o seu primeiro book-tour!!!


Organizado pelo Blog Apaixonada por Livros, da Marcia Rios, o book-tour busca firmar parceria e auxiliar a divulgação, através de resenhas, do livro Sobre Mocinhos e Bandidos, escrito pelo autor Fabio Diaz Mendes.

==========

Sobre o autor:

domingo, 21 de junho de 2015

0 Resenha [livro] - Cair das Trevas

Oi, corações!

Sem mais delongas, que tal uma nova resenha de livros? É, sei que estamos ligeiramente atrasados com resenhas de filmes e séries, eu sei, eu sei, mea culpa!! Darei um jeito.

A resenha de hoje é o segundo volume da trilogia Amada Imortal, de Cate Tiernan: Cair das Trevas.

Pra quem não lembra: Cate Tiernan é o pseudônimo de Gabrielle Charbonnet; natural de Nova Orleans, que participou da edição da série "The Secret Circle", de L.J.Smith e também é autora da coleção "Sweep" ou "Wicca".

A sinopse oficial:


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Segundo livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu — além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas — é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Ryen, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

2 Nova parceria [autores] - Luiz Amato

Bom dia, pessoas!!

"Just another day"... but, wait! Parceria nova na parada!!!

Os autores piraram de vez! Todo mundo quer fazer amizade/parceria com a Nuccia 541!!! 

XD

Ok, parei... Passemos às coisas sérias!

Apresento o mais novo parceiro do blog, o autor Luiz Amato:


Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Adora Rock pesado.



É autor dos contos 'Psicos', 'Fronteira Final', 'Deus é mesmo Brasileiro', 'Louco? Quem? Eu?', 'Herói Urbano', 'Felicidade', 'Um conto de Amor', 'Amor Somente Amor', 'O Plantonista' e, o mais recente 'Q.I. 180 Um presente ou...?'.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

2 Resenha [filme] - Jurassic World

Bom dia, pessoas!

Hoje é dia de resenhar!  E a resenha de hoje é sobre o filme Jurassic World!!

Eu estava ultra-empolgada para assistir a este filme, fui cheia de expectativa, e um pouco de apreensão; vai que estragaram a beleza do filme? Não me arrependi em nada! É um tremendo filmaço!

A sinopse oficial foi difícil de encontrar. Várias delas, umas com spoillers, outras de apenas 1 linha... Mas, enfim, consegui chegar a uma versão satisfatória, juntando aqui e ali:

Localizado na ilha Nublar, um novo parque de dinossauros foi reconstruído e está reaberto ao público 22 anos depois dos acontecimentos de Jurassic Park. O Jurassic World sempre foi o sonho de John Hammond (Richard Attenborough) e agora é administrado pela empresa Masrani Global, que comprou a InGen. As pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e, até mesmo, fazer passeios bem perto deles. Porém, o sucesso do parque começa a cair. Enquanto o ex-militar Owen Grady conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors, a equipe de geneticistas do parque, liderada pelo Dr. Henry Wu e coordenada pela gerente de operações, Claire Dearing, resolve criar uma nova atração, algo que traga de volta o interesse do público. Os problemas começam quando se percebe que a nova espécie é extremamente inteligente, e escapa da contenção, colocando em risco a vida de milhares de visitantes, o que força a equipe do parque a tomar medidas extremas para evitar um desastre de proporções catastróficas.

Bora resenhar?

quarta-feira, 17 de junho de 2015

4 Resenha [seriado] - The 100

Olá, pessoas amigas! 

Finalmente, finalmente, finalmente!!!! UHU....!!!!!! Resenha de seriado!!!!!!!

Vamos comentar bastante sobre The 100. Esta série, que é transmitida pela The CW nos EUA, estreou oficialmente aqui no Brasil pela MTV (dublada, putz grila). Criada por Jason Rothenbergsua renovação está confirmada até o final da 3ª Temporada.

Vamos?

THE 100
The 100, 2014.
Ficção-científica, ação, aventura.

Sinopse:
Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Arca planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

0 Resenha [livro] - Visão do Além

Olá, pessoas!

A vida tá meio corrida aí? Aqui tá na velocidade da luz!!!

Hoje, mais uma book-resenha para sua alegria!!! O livro da vez é Visão do Além, escrito por Charlaine Harris, o primeiro volume da coleção Harper Connelly Mysteries, lançado em 2005 nos EUA. Harris também escreveu os livros (Crônicas de Sookie Stackhouse) que foram adaptados na série True Blood pela HBO

A coleção fazia parte da minha pilha de próximas leituras há quase um ano! Tô mega-atrasada!!! 

Vamos lá? A sinopse divulgada foi essa:



*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Harper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom... ela pode sentir os mortos. Harper se torna especialista em encontrar cadáveres e, desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades nos EUA. 

Harper e seu meio-irmão, Tolliver, realizam seu trabalho, recebem o pagamento e partem rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E, à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Em Visão do Além, primeiro volume da saga Mistérios de Harper Connelly, uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada. E o criminoso ainda não terminou seu trabalho... 


Charlaine Harris, lançou a saga Mistérios de Harper Connelly em 2005 nos EUA. Autora de diversos Best-sellers do The New York Times, Charlaine Harris foi a 4ª autora no mundo a alcançar 1 milhão de livros vendidos para o Kindle. Ela também é autora da premiada série Sookie Stackhouse, que inspirou o seriado True Blood na HBO. 


E a resenha? Já vai....:

domingo, 14 de junho de 2015

2 Nova Parceria [Blogs] - Literatura Viciante

Olá, nucciamigos!!

Hoje é (mais) um dia especial >> dia de parceiro novo!!!

Alegria, Alegria, apresento a vocês o charmoso blog Literatura Viciante:


A simpática Ana Salamoni é quem está a frente do Literatura Viciante. O blog é bem bebê, mas já possui um belo layout, com um design bacana. Além disso, já existem parcerias com autores e algumas entrevistas.

sábado, 13 de junho de 2015

0 [Blogueiras Unidas] - Especial "Top Romances"

Olá, gente linda!!


Ligeiramente atrasada, mas ainda valendo, saiu mais uma postagem do Blogueiras Unidas para o Especial Dia dos Namorados

Dessa vez, a postagem foi organizada pelo blog parceiro Livros & Tal e mostra uma lista linda com 10 Livros "Top Romances", indicações com sinopse, onde você encontra e porque deveria ler!


Então, vamos lá:


 O Clube doLivro, representado pela Giuliana indica:

Ama-me - Monica Craveiros.

0 [Lançamento] Editora Illuminare - Eu, Você e o Amor

Bom dia, pessoas!

Passando rapidinho para avisar que ontem foi o lançamento do livro "Eu, Você e o Amor", da Editora Illuminare!

Organizado por Tony Ferr, é uma coletânea de contos românticos, programada especialmente para o Dia dos Namorados 2015!

Olha só que irada ficou a capa! Segue também a sinopse:


Uma antologia de vinte contos de amor para preencher o seu dia dos namorados! São vinte autores nacionais que juntos contam histórias onde o amor é a essência principal. 










sexta-feira, 12 de junho de 2015

3 [Dia dos Namorados] - Especial "Sarau 1001 Poesias"

Então, pessoas...

Você devem ter percebido que eu não sou lá muito romântica. Quer dizer, já me apaixonei várias vezes, mas não gosto de 'puxar saco' do companheiro, do romance em si, nem do sentimento amor. Eu amo e ponto. Porém...

Mas, bem, não dá para deixar uma data tão cheia de eca coraçõezinhos pulsantes e voadores de lado. Então, resolvi montar um Especial pra lá de especial >> "Sarau 1001 Poesias".



Para os desavisados, um sarau é um evento cultural, onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. 

O grande diferencial é que o nosso será virtual, já que não tô a fim de posso chamar a galera aqui pra casa. A ideia é juntar neste post poesias sobre o referido tema, celebrando, malogrando, amargurando, amando, desgraçando, ou sendo hots. Sim, claro, porque até mesmo o amor pode (quiçá, deve) ser picante!

Óbvio que não serão 1001 poesias... hahaha... realiza? Cada poesia terá uma mini-biografia do autor/autora. Algumas são minhas, outras de parceiros e tem as que retirei de fontes pública, na web mesmo.

Partiu?
==========

8 [Blogueiras Unidas] e Nova Parceria [Autores] - JM Alvarez + Promoção

Olá, pessoas!

O grupo Blogueiras Unidas está de volta, apesar de não parar nem uma única vez... Bem... paradoxal!

Hoje, aproveitando o Especial Dia dos Namorados (sim, tem mais postagem vindo aí nesta 6ª-feira apaixonante), viemos apresentar a vocês o Autor JM Alvarez, que irá lançar seu mega sucesso "Amor Infinito", diretamente do Wattpad para a Bienal do RJ em setembro, pela Editora Tribo das Letras!

E nós, todas lindas e gostosas, viemos convidá-los a conhecer esse lindo romance e a participar da mega promoção de lançamento. A "Promoção Amor Infinito" é feita em conjunto com o autor!!!

Hoje é dia do Amor, dia de amar e um belo dia para celebrar o Amor Infinito que a vida nos trouxe. Então, nada mais justo presentear um casal apaixonado, não é mesmo?!

Vem com a gente nessa linda e apaixonante Postagem!!!

4 [Nuccia em Verso] - Poesia "Ausência"

Olá, pessoas lindas!

Hoje é dia 12 de junho. Enquanto todos estão passeando e comemorando com seus amores, eu comemoro uma situação "especial". Hoje tenho, exatamente, 8 anos de surdez


8 anos. 8 anos de uma mutação genética louca. De falta de uma proteína filha da p*%ta. Da presença de uma doença que gera tumores no sistema nervoso central e periférico.

8 anos sem som nenhum. Anacusia bilateral. Irreversível.

Um tempo enorme de reabilitação comunicativa. De aprendizado de leitura labial e língua de sinais. De expressão e manutenção do português.

São 8 anos explicando que, sim, existem surdos que falam, que somos perfeitamente capazes de dançar, de ter carreiras e profissões, de gostar de música, de fazer tatuagens, de transar. 

Longos anos em que passei do choque à tristeza, toquei a depressão, encontrei luz em mim mesma, saí do fundo do poço, cheguei a um razoável bem-estar e bom humor (quase sempre).

Toda essa história foi escrita e está para ser publicada (saiba mais sobre o livro "Pérolas da minha Surdez"); já até é divulgada.

Sempre que alguém me 'descobre' diz que não sabe se seria capaz de conseguir 'superar' como eu. A primeira coisa que eu respondo é que eu não superei nada; apenas me adaptei. A segunda é que ela/ele conseguiria, sim. Se, como eu, ama a vida, ama as pessoas que fazem parte dela, a natureza, sua própria essência de ser, você consegue. Porque é isso que todo faz: sobrevive.

Recentemente, fiz um curso de aprofundamento em criação literária on-line. É, quem já nasceu sabendo tudo? Eu não, com certeza.

Bom... Neste curso, temos várias aulas e desafios. A maioria é para criação de prosa, narração de contos. Porém, em uma das aulas, precisávamos criar uma poesia narrativa

Bem, criei... E o tema, tão próximo a esta data, não poderia ser outro.

Vejam como ficou:

quinta-feira, 11 de junho de 2015

0 Resenha [livro] - Uma Bruxa Apaixonada

Alou, pessoas!

Quem diria que estaríamos aqui resenhando um livro novamente...? XD

As páginas da vez são do segundo volume da Coleção "Winter" - Uma Bruxa Apaixonada, de Ruth Warburton.

Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2015 - mês de Junho - Casais.

A resenha do primeiro volume, Uma Bruxa na Cidade, está bem AQUI.

A sinopse divulgada foi esta:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.


A resenha não possui spoilers deste volume, mas podem ter alguns do volume anterior. Então, se você ainda não leu o primeiro, cuidado!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

2 [Literatura em Movimento] - Tema #2 (Junho)

Olá, pessoal!

Cá estamos nós, novamente, para falar de um projeto sensacional (oh, modéstia...) chamado Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com Livro, Sacudindo as Palavras e Da Literatura

Leia mais sobre aqui.
 
.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro publicará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também.

Ou seja, são vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação. Você viu a postagem do tema#1 (Maio)? Nããããooo??? Inconcebível!!! Vá ler! Acesse o link  AGORA!!!

E hoje, é hora de divulgar o tema de JUNHO!!! Yeaaaahhhh!!! 


   animation   

terça-feira, 9 de junho de 2015

0 Nova Parceria [Blogs] - Resenhando com as Estrelas

Bom dia, pessoas!

É dia de nova parceria!... É incrível o que gostos comuns podem fazer pela gente!

Apresento o mais novo parceiro, o Blog Resenhando com as Estrelas, comandado bravamente pela queridíssima Lourdes Rosa.


O Resenhando tem quase a mesma idade que o 1001, sendo mais velho por 1 mês! Lourdes faz como eu, toca o barco sozinha, com bastante competência, devo dizer.

domingo, 7 de junho de 2015

10 Respondendo TAGs - Campanha Literatura Brasileira

Olá, pessoas!

Há pouco tempo, o blog Jovem Literário lançou a Campanha Literatura Brasileira com o intuito de aumentar a presença de livros de autores brasileiros na Bienal-RJ/2015.

A campanha está tendo um sucesso bacana e virou TAG!


TAG: CAMPANHA LITERATURA BRASILEIRA



Fui indicada pelo blog parceiro Clube do Livro / +clube do Livro (um beijo grande para minhas amigas internáuticas!!!) para responder a Tag, seguindo as regrinhas:

sábado, 6 de junho de 2015

2 Nova Parceria [Autores] - Orfeu Brocco

Que lindo dia!!
Como estão minhas pessoas preferidas?

Não importa se está nublado ou chuvoso, ou um lindo dia de sol... É dia de anunciar mais uma parceria com autor, então eu vejo estrelas e arco-íris em tudo!!

Apresento a vocês Orfeu Brocco, autor e amigo:

Nascido em Uberlândia, atualmente mora em São Paulo com sua família. É também editor e fundador do "Black Bird Brasil", projeto independente que publica novos autores, além dos seus próprios livros. 


Sua primeira publicação foi "Criações Sombrias" (2014), de forma independente; um romance de terror que mescla o sobrenatural e o drama. 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

2 Resenha [livro] - Na Escuridão dos Dias

E então, gente?

Com as bençãos da Deusa e com uma força incrível dos nossos parceiros, o blog cresce a cada dia! 

São mais de 100 seguidores no blog e no instagram, quase 100 no twitter, quase 300 no facebook... Eu sei que muitos blogs alcançam muito mais em bem menos tempo, mas tô nem aí! O meu tempo é o melhor pra mim!

Hoje, apresento a vocês a resenha do livro Na Escuridão dos Dias, escrito pela nossa lindérrima e charmosona parceira Cristina Deutsch, que recebeu uma apresentação no blog bem estilosa.

Cris (pois é, toda uma intimidade...) recentemente também deu uma entrevista caprichada para o blog. Ela contou o início da sua carreira, quais suas obras já publicadas, como fez a editoração delas e até algumas dicas para quem se aventura como iniciante na profissão literária. Confere AQUI!

A sinopse é essa aí embaixo:

*Obra cedida pela autora no formato PDF para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

”Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fateen viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades. Uma historia de ganância,ambição, luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todo os muçulmanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias.

Segue a resenha, com muito carinho:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

0 Nova Parceria [Blogs] - Cheiro de Livro Nacional

Alou, pessoas!!!!

Chegamos ao mês de junho, quase meio do ano, e mais novidades bombando, explodindo em cima da gente!

Apresento hoje o Blog Cheiro de Livro Nacional, o mais novo parceiro!


Junto com outros 7 blogs, fazemos parte do Grupo Blogueiras Unidas, buscando elevar o valor da Literatura Nacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...