menu

Sorteios

sábado, 11 de julho de 2015

2 [Entrevista a Autores] - Luiz Amato

Bom dia, nucciamigos!!

Hoje é dia de Entrevista, bebê!!

O papo reto de hoje é com nosso autor parceiro, o simpático Luiz Amato.



Para quem não se recorda, dou uma colher de chá:

Luiz Amato é autor da coleção Saga: A Grande Aventura (S.A.G.A), cujo primeiro livro se chama A Lenda, o 2º A Jornada, ambos já publicados e o 3º, ainda sendo escrito, A Revelação.

Você pode encontrar todas, mas todas mesmo, informações e links do Luiz AQUI.

Vocês já sabem que o blog possui um cantinho especial para as entrevistas? Pois é, já temos 4 entrevistas postadas e outras tantas no forninho (que não vai cair, eu juro!). Acessem >> Entrevistas do blog.

Sobre Luiz Amato: Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Adora Rock pesado. É autor dos contos 'Psicos', 'Fronteira Final', 'Deus é mesmo Brasileiro', 'Louco? Quem? Eu?', 'Herói Urbano', 'Felicidade', 'Um conto de Amor', 'Amor Somente Amor', 'O Plantonista' e, o mais recente 'Q.I. 180 Um presente ou...?'.

Agora, sem mais delongas, vejamos o que o querido Luiz Amato tem a nos dizer sobre publicação e suas obras:

==========

sexta-feira, 10 de julho de 2015

0 [Expresso Literário] - Sinopse, Capitulo 1, Katerine Grinaldi

Boa tarde, pessoas!!!

Ainda esta semana mesmo, lancei no blog uma pequena degustação do que é o Projeto Expresso Literário... Leu não? Pois, acesse JÁ! >> Indicação Wattpad - Expresso Literário

Lembram que ele estreia, tipo, HOJE??!!!!! É verdade, juro! Daqui a pouquinho, o primeiro capítulo estará on-line no Wattpad para vocês!!

O projeto já tem um título provisório e uma belíssima capa provisória para o primeiro livro, bem como uma linda sinopse (também provisória):

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, de classe média baixa, como outra qualquer. No entanto, a sua vida não tinha nada de comum ou normal. Há alguns anos, Catarina fora estuprada e Cynthia era o resultado dessa violência. Para que Cynthia não fosse abusada ou maltratada na comunidade onde moravam, sua mãe se tornou escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda a culpa e dor eram intensas demais para suportar, por isso Cynthia só conseguia se esquecer de todo aquele sofrimento ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte – vivia só, enclausurada em seu mundo. Porém, tudo parece prestes a mudar quando ela conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Sinopse maravilhosa! Mas.......... 

Quem são os autores que por trás dessa doidera??? 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

4 Nova Parceria [editoras] - Editora Illuminare e selo Antologias Brasileiras

Gente!!!

Parem o mundo que eu estou sonhando!!

Parceria nova na parada... ou não tão nova assim, já que é tipo uma renovação!

Toda contentinha, anuncio que a parceria com a Editora Illuminare foi renovada por mais três meses! Veja o começo da parceria AQUI.


A Editora Illuminare é relativamente nova no mercado literário, porém já tem todo um feed-back nacional e internacional. Recentemente, uma nova filial da Illuminare foi inaugurada em Buenos Aires, na Argentina! Lá, a editora também já participou de feira literária internacional.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

0 [Nuccia em Verso] - Poesia "Quanto Tempo?"

Olá, pessoas queridas!!

A postagem de hoje irá mostrar mais um pedacinho meu... 

Apresento-lhes a poesia "Quanto tempo?", escrita em dezembro de 2014.

Esta poesia, junto com outras 4 (a serem divulgadas aqui, fiquem calmos), foi selecionada para publicação na Antologia Vida e Verso da Editora Illuminare.


Eu não sei bem o que se passava comigo em termos emocionais para motivar a escrita. Aliás, quase nunca sei porque escrevo as poesias que escrevo.

O interessante desta, porém, é que procurei fazer versos que completassem a pergunta e, ao mesmo tempo, se completassem sem ela.

Você poderá encontrar esta e outras poesias no livro on-line "Uma vida em mil poemas", disponível nas plataformas de leitura gratuita:


 
Enfim... segue a poesia:

segunda-feira, 6 de julho de 2015

2 [Indicação Wattpad] - Projeto Expresso Literário

Olá, pessoas!!

A ideia hoje é apresentar a vocês o Projeto Expresso Literário


Vocês conhecem?

Não?! Mas não sabem o que estão perdendo!!

O Expresso Literário é, principalmente, um projeto de união:

domingo, 5 de julho de 2015

0 [Literatura Surda] - Pérolas da minha surdez

Olá, pessoas!!

Abrindo uma nova TAG hoje, vou começar a contar a vocês sobre Literatura Surda!

A ideia é apresentar livros que NÃO sejam acadêmicos e que tenham a surdez em seu enredo (maioria de biografias) ou que tenham personagens surdos. É o tipo de coisa difícil de encontrar, porém não é inexistente.

Obviamente, é impossível começar uma marcação dessas sem falar no "Pérolas da minha surdez"! 

Hoje, a postagem é toda minha, com um resumão do livro e as últimas novidades. Ah, sim! Esta é a capa provisória do livro!

Eu duvidaria que a esta altura exista alguém aqui que não saiba da minha surdez, porém temos alguns seguidores novos e leitores ocasionais que não são, claramente, obrigados a saber. E, diga-se de passagem, eu adoro explicar isso tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...