menu

Sorteios

sábado, 19 de setembro de 2015

2 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] - Editora Illuminare

Ei, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioEssa é o último 'tapa na cara' sobre a Bienal do Livro, juro! Parei de ostentar!

Como vocês sabem, o Blog As 1001 Nuccias fez plantão na Bienal.

Fui em 05 dos 10 dias da Bienal, tirei muitas fotos, fiz muitas compras, mas o principal foi o trabalho!

Esta postagem é sobre meu trabalho como blogueira representante da Editora Iluminare, nossa parceira desde o início do ano! 



Saca só:

No início do mês de agosto desse ano, uma amiga editora da Illuminare entrou em contato com o blog para que fizéssemos uma parceria de representação durante a Bienal.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

7 [Indicação Wattpad] + Resenha [livro] - Diário de uma escrava

Oi, pessoinhas!

Seguindo nosso caminho cultural mais leve, sem desespero de prazos, venho compartilhar com vocês minha franca opinião sobre um livro que está bombando no Wattpad. Saiba mais sobre a plataforma AQUI.

A indicação da vez é para o fodástico Diário de uma Escrava, da autora mais que parceira Rô Mierling.

Vamos conferir? Sinopse:


Uma menina, um homem e muitas vidas afetadas pela psicopatia. Um livro tenso, cruel e verdadeiro. Desaconselhável para pessoas frágeis. Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua. Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem. Esse livro está registrado na Biblioteca Nacional e é protegido pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Partiu resenha? Pode acontecer de aparecer alguns spoilers, mas juro que é de leve...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

0 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] - Momentos "Fã Maluca"

Olá, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioTomo mundo já está com saudade da Bienal do Livro...  Por ter ido em 05 dos 10 dias da Bienal, posso dizer que aproveitei horrores. Foram muitas fotos, muito trabalho e muitas compras! Daí, juntei as informações todas e estou resumindo para vocês (ou, como as minhas amigas blogueiras ficaram dizendo: estou ostentando a Bienal na cara de quem não foi).

Como vocês sabem, eu estou lindamente cheia de livros! Não sabe? Perdeu a postagem sobre as compras, é?! Leia AQUI!

E a maioria desses livros são nacionais AUTOGRAFADOS! E se eu tenho autógrafos, obviamente eu tenho fotos com os autores! =D

Esta postagem é sobre meus momentos FÃ MALUCA!

Saca só:

Apesar de ler descontroladamente desde os 12 anos de idade (eu lia antes, claro, só era mais moderada), apenas em 2013, na primeira Bienal que participei, ativei meu modo Fã Maluca, ao conhecer pessoalmente o autor Ricardo Ragazzo durante seu lançamento do livro A Garota das Cicatrizes de Fogo (que, pasmem, ainda não li! Não fique triste, Ragz, pois não li nem metade dos livros que comprei naquela Bienal).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

6 Resenha [seriado] - Wayward Pines

Olá, pessoas!

Aproveitei meu tempinho livre pós-bienal (#sqn) para publicar uma postagenzinha rápida (#sqn2)...

Sem mais blá, blá, blá, vamos à resenha da única temporada do seriado Wayward Pines

A série é transmitida aqui no Brasil pelo canal FOX, milagrosamente legendada. Foi produzida pelos seguintes coleguinhas: Chad Hodge (Runaway-2006), M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), Donald de Line (Lanterna Verde) e Ashwin Rajan (Depois da Terra).

WAYWARD PINES
Wayward Pines, 2015
Distopia, ficção científica

Sinopse:
A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke. Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser. Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

3 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] [Cheiro de livro novo] - Aquisições

Olá, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioFinalmente a Bienal do Livro acabou e eu estou oficialmente falida pra danar! Foram muitas fotos, muito trabalho e muitas compras! Daí, juntei as informações todas e estou resumindo para vocês (ou, como as minhas amigas blogueiras ficaram dizendo: estou ostentando a Bienal na cara de quem não foi).

Serão três postagens com temas diferentes. Esta postagem é sobre as COMPRAS!

Eu fiz as contas e várias fotos pra mostrar a vocês como perder todos os seus centavos com aquilo que você ama! =D

Vamos ver o saldo positivo (sempre!) da Bienal? São futuras resenhas, brindes, alguns presentes a amigos e livros para nossa campanha de doação!

Saca só:

Em 2013, na primeira Bienal que participei (sim, eu sei, imperdoável), fiz TODAS as compras em UM dia. Eu e minha mãe (ela me acha louca, mas sempre vai comigo) voltamos pra casa arrastando sacolas. Ela me xingou muito e me disse para nunca mais fazer este tipo de coisa. Eu cumpri a promessa: nesta Bienal, fui em CINCO dias e comprei aos poucos, logo não arrastamos sacola nenhuma. XD

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

2 Resenha [livro] - Plátano e Bordo

Oi, pessoas!

Hoje é dia de resenha de livro de autor parceiro! Meio atrasadinha, já que prometi à autora que sairia antes, mas nada como um grande sorriso para pedir desculpas! =D

A resenha da vez vai para o livro Plátano e Bordo da gaúcha Carolina Utinguassú Flores, cuja parceria foi apresentada aqui no blog em agosto.

O livro, um suspense com toques de erotismo, lançado em 2015 pela Editora Multifoco (Selo Erótika), tem uma história peculiar. Vamos lá?

Plátano e Bordo
Autora: Carolina Utinguassú Flores
Editora: Multifoco
Gênero: Suspense
Ano: 2015

*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Capital gaúcha, presídio feminino. Rosana é uma dançarina que corre contra o tempo para fazer sua faculdade e manter seus dois empregos. Ela passa a ser ameaçada por um dos clientes da Boate Pleasure, onde se apresenta em algumas noites. Na tentativa de se libertar desse inconveniente acaba cometendo um assassinato. No presídio Madre Pelletier, ela conhece sua psicóloga e futura grande amiga, Tereza, que lhe dará apoio nos momentos dolorosos e de aprendizado que se passam nesse ambiente. Após sua saída da prisão, outros assassinatos ocorrem, característicos de uma psicopata sexual. Nem mesmo namorado, familiares, amigos ou conhecidos desconfiam do que essa mulher é capaz.

Partiu, resenha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...