menu

Sorteios

terça-feira, 11 de outubro de 2016

11 [Especial Outubro Sangrento] [Massacre Nacional #1] - Autor Jhefferson Passos

Olá, leitores amantes do sombrio!

Alguém disse Especial Outubro Sangrento? Chega mais!

Oi?! Não lembra o que é? Sem problema! Acesse AQUI e se inteire sobre o assunto rapidinho!

Vamos, então à primeira postagem do Massacre Nacional? Aqui apresentamos autores nacionais adeptos do macabro, do sombrio, do terror!

O primeiro autor a ser apresentado a vocês é o simpático e gatchenho Jhefferson Passos, um amigo de conversas aleatórias e colega de editora. Bora lá?

MASSACRE NACIONAL - 01



Vou tentar explicar como eu e Jhefferson nos conhecemos. Digo tentar, porque explicar uma amizade às vezes é difícil. Você é amigo porque é e pronto. 

A primeira vez que nos vimos pessoalmente foi em um evento em conjunto da editora Illuminare no final de 2015. Foi meu primeiro evento como blogueira e autora, eu estava trabalhando como show-girl Mestre de Cerimônias e tenho de confessar que não gravei o rosto e o nome de quase ninguém. Shame on me...

Bom, eu sou devagar, porém meus coleguinhas não são! Em maio, quando fui convidada a ir a Santo André-SP para um novo evento da mesma editora, Jhefferson literalmente me sacaneou no hotel porque eu estava bem na sua frente e não o reconheci. O bom é que funcionou pra minha memória e agora não tenho como esquecê-lo de cheito nenhum! XD

Daí em diante, a gente já vem conversando nos eventos nos quais nos esbarramos (o último foi a Bienal do Livro-SP, mas eu estava tão zureta e alucinada que nem pude conversar muito), por e-mail e até pelo zap.

Tenho um pressentimento de que as conversas vão aumentar com o tempo, porque eu vou passar um lero irrecusável no pé do ouvido do autor... Essa parceria vai sair, rapá!

Vamos ver o que eu acho dos escritos do Jhefferson?



Sobre o AUTOR: 

Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo, vive atualmente em Araraquara. Participou com o conto "A Coisa No Canto Da Sala" na antologia THE KING, volume I/Selo Anthology, Editora Multifoco, 2013; na antologia EU ME OFEREÇO! Um tributo a STEPHEN KING, Editora Illuminare, 2015, com o conto "Perdidos/Jéssica e William"; na antologia OS DESCONHECIDOS-Contos sobrenaturais, Editora Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho" e na antologia 7 PECADOS CAPITAIS, Editora Illuminare, 2015, com o conto "A Boneca". Seu livro de estréia CARNE E SANGUE foi lançado em julho de 2016 pela editora Multifoco.


Contato:



Sobre seu livro Carne e Sangue:

Carne e Sangue
Gênero: terror / horror
Formato: contos
Editora Multifoco
Ano: 2016

Sinopse:
São 9 contos que variam entre o terror psicológico e o sobrenatural. São histórias como as dos casais, Jéssica e William e Roberto e Sheila, que vão descobrir que existe no casamento uma corda bamba prestes a se partir.  História do além-túmulo como a que nos leva para uma cidadezinha onde Marta e Anderson, vão ter que aprender a lutar contra a dor da perda da pequena Claudia. Ou mesmo de Daniel Ferrara  onde a lembrança de um pai alcoolatra e violento é mais presente do que na realidade. Ana vai descobrir que precisará mais do que fé para conseguir escapar daquela capela no meio do canavial. São histórias onde vai precisar mais do que a simples coragem do leitor onde cada página sugará seu sangue e sua carne.

Ainda não tive o prazer de ler este livro do Jhefferson, mas conheço alguns dos contos apresentados por conta da nossa participação em antologias.

Se os contos seguem as premissas e a qualidade dos que já li, definitivamente os leitores estão com um bom livro em suas mãos.




Sobre seu livro 100 Gotas de Sangue:


100 Gotas de Sangue
Editora: não Publicado - WATTPAD
Gênero: microcontos de terror
Ano: em andamento

Sinopse:
São minicontos e microcontos de suspense, terror, horror, mistério e sarcasmo. Uma leitura recheada, que você irá devorar sem pudor.


Já li alguns dos microcontos desse livro, pois o autor costuma compartilhar em seu perfil. Muitos são chocantes, outros de arrepiar. Uma história completa em poucas palavras! 



Sobre seu livro A Capela:


A Capela
Editora: não Publicado - WATTPAD
Gênero: terror
Ano: livro completo

Sinopse:
EXISTE ALGO SINISTRO NAQUELE CANAVIAL...
O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo?

Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas. E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe e está faminta por seus segredos inconfessáveis.
E você?  Tem fé?



O livro A Capela está com sua versão definitiva e completa disponível no Wattpad para quem quiser acompanhar antes que fique off-line para ser enviado à uma editora. Então, faça como eu, corra e aproveite para devorar essa leitura!!



Sobre obras do autor na Amazon:

Além destes livros gratuitos no Wattpad, vocês encontram um conto do autor disponível na Amazon a um preço módico.

A Boneca Frozen conta a história de uma mãe que não tinha condições de comprar uma boneca Frozen para sua filha. O conto é uma desconstrução do clássico criado pela Disney e não é aconselhável para quem tem medo de bonecas.



Então, eu não cheguei a ler ainda as obras do Jhefferson, assim, completamente. Dei uma olhada básica, tipo an passant se escreve assim?, para montar a postagem e a entrevista.

E com isso eu consegui criar uma ansiedade tal porque, olha... Haja leitura maneira!!!! Mas, tudo irá se resolver assim que eu conseguir convencer o autor a ser nosso último parceiro do ano de 2016. Sacou, Jheff? Olha a honra!!

Daqui a pouco sai uma postagem com a Entrevista Macabra feita pelo blog ao Jhefferson! Não percam!!

E já que vocês, amantes do terror concordam com isso e sabem que todos merecem ser divulgados, ajudem a literatura nacional: compartilhem!

Até + ver!





*ESPECIAL OUTUBRO SANGRENTO*
(clique na imagem para ser direcionado)
 


*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)

11 comentários:

  1. Oi Nu
    Adorei conhecer as obras do autor, pois gosto muito desse gênero literário... gosto de sentir aquele friozinho na barriga... aquele arrepio... é bom demais rsrsrs
    Fiquei muito curiosa pelos micro contos também. Eles fazem a nossa imaginação viajar para longe... bem longe...
    Ahhh sem falar na hilária Boneca da Frozen, kkkkkkk, rachei o bico... deve ser ótimo!
    Espero que role a parceria e as dicas estão anotadas.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maneiro os contos dele!!
    Adorei o conto da boneca, quero ler! Deve ser parente da minha bonequinha maldita jhahahaha
    Ansiosa pelas resenhas e pela entrevista, bem vindo a casa da bruxinha Jeff!
    Beijocas Nutella.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite, não conhecia nenhum autor desse gênero nacional é uma novidade pra mim, e pelas sua premissa ele escreve bem sobre o gênero. Gostei de conferir o post e conhecer mais sobre o autor, mas morro de medo de livro e filme de terror rsr, mas confesso que o da boneca frozen me chamou a atenção haha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeito para falar de Jhefferson Passos e culpado por me pronunciar sobre sua literatura. O sorriso de seus dentes e a esbelta silhueta de sua presença cordial e gentil refletem o teor surpreendente de suas profundas inspirações. A gente tem a impressão de que ele retira do seu redor as fatias de realidade para alimentar todas as ilusões, e faz isso com coragem, criatividade, originalidade e de modo espontâneo, sincero, honesto e, como se não bastasse, ainda por luxo, intenso e divertido, por incrível que pareça. A praga que eu lhe rogo, como amigo, admirador nada secreto e leitor assíduo, é que ele enriqueça com sua terrível literatura antes de se tornar um simples mortal no olimpo dos escritores brasileiros de louvável qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Olha, não sou muito de ler livros de terror. Mas como esse mês tem dias das bruxas, estou muito a fim de ler os livros de Stephen King, a trilogia Mara Dyer (que eu acho que deve dar medo) e agora, talvez, esses livros do Jefferson! Parecem ser super interessantes, principalmente esse da Boneca Fronzen (Amo a Disney)!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro contos e nesse gênero então quero ler já "Carne e Sangue"
    Vou dar uma passadinha na Amazon pra adquirir " A Boneca Frozen" :)
    Gostei de todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum... Senti uma proximidade entre vcs... Haha
    O autor aparenta ser mesmo muito talentoso, além de gente boa. Tomara que ele aceite a parceria porque realmente é uma honra!
    Sobre os livros, não me interessei porque não sou adepta ao gênero. Já falei muitas e muitas vezes que sou covarde, então.. Eles vão ficar pra quem curte terror e suspense.
    Adorei a ideia do Outubro Sangrento! Vou acompanhar o restante das postagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué! Mas a gente vive se encontrando em eventos da Editora, óbvio que temos um 'proximidade'. Mais do que isso não posso revelar! hsuhaushaushaus....

      Excluir
  8. Oieeee
    Amo literatura nacional, e adoro esse genero! Adorei a indicação uhullll rs
    Já anotei aqui pra poder ler. Esse contato com o autor é tão legal neh? Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Não curto muito essa coisa macabra e sombria, mas, há algumas exceções.
    Não conhecia o Jhefferson, mais até que curti um cadin.
    Mas, sendo bem sincera não seria livros que eu leria, pelo menos não nesse momento!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...