menu

Destaques

domingo, 31 de janeiro de 2016

12 [Lançamento 2016] Nova Parceria [autores] - Fê Friederick Jhones e Venenosa

Ei, pessoas!

Duas lindas notícias para um dia só! Hoje tem lançamento na Amazon!!!

"Mas, Nuccia, nova parceria? E aquilo de pouco tempo e tal...?"

Pois, é... Nova parceria com autor! O esquema é que esta parceria estava combinada desde dezembro, mas só poderia ser anunciada no época do lançamento do novo livro da autora.

Então, eis que estamos aqui para compartilhar com vocês a parceria com a autora Fê Friederick Jhones. A Fê, que é uma amiga há quase um ano, a quem conheci pessoalmente na Bienal Rio, já publicou um livro pela Editora Tribo das Letras, livro este que está a caminho de ter sua 2ª edição lançada: Ímã de Traste!

Além do 'Ímã', a Fê está lançando HOJE (uhuuu!!), como autora independente, o livro Venenosa, lá na Amazon!

Apresentando a meiga da Fê pra vocês:


BIOGRAFIA

Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Lancei o meu primeiro livro Ímã de Traste pela Editora Tribo das Letras, Selo Métrica Pink. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

10 Resenha [livro] - O resgate do tigre, de Colleen Houck

Olá, pessoas!

Bora fechar o mês de janeiro do jeito certo? Resenhando, é claro!

A resenha de hoje é sobre o livro O resgate do Tigre, de Colleen Houck, o segundo volume da coleção A maldição do Tigre. Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2016, cujo tema para o mês de JANEIRO é FANTASIA.

O primeiro livro da coleção, A Maldição do Tigre, foi resenhado aqui no blog já faz um tempo. Como eu sempre tenho trocentos livros pra ler, demorei para pegar o segundo, mas ei-lo aqui para sua degustação!

Vamos lá!


O resgate do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia / Mitologia
Ano:  2012

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

14 Renovação de Parcerias [autores]

Alou, pessoas!

Início de ano é fogo! Bora atualizar o blog!!

É dia de confirmar coisas lindas que bombaram em 2015 e irão se repetir em 2016!! Parceria renovada é uma demonstração de confiança espetacular!

Com o coração inchado de orgulho, confirmo a renovação de parcerias com alguns autores amigos do blog!

Vamos conhecer os coleguinhas escritores que continuam me amando em 2016? Partiu!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

12 Parceria 2016 - Luiz Henrique Mazzaron

Ei, pessoas!

Eu sei que eu disse que o número de parcerias seria pequeno este ano, mas... Esses autores me ganham com poucos elogios! Assim eu gamo!

Estou passando hoje para comemorar com vocês mais uma parceria com autor: após ter feito uma postagem com as Primeiras Impressões do livro O Sol Perdidoem que mandei uma indireta ao autor, intimando para fazer a resenha da obra completa e... Minhas chantagens tiveram efeito! Nova parceria na parada!

Para quem não viu a postagem, sem problema: vamos conhecer melhor o autor Luiz Henrique Mazzaron?

BIOGRAFIA

Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

32 Nova Parceria [autores] - B. R. Peruzzo e Diários de Extermínio-A Guardiã

Olá, pessoas!

Então, deixem eu corroborar um aviso que dei no início do ano e nem reforcei... Este ano, poucas parcerias serão renovadas e um número menor ainda de parceiros novos será aceito. 

Isso porque meu livro será finalmente lançado depois do carnaval (se a gráfica permitir), e daí eu mesma terei de correr atrás de parceria em outros blogs... O que limitará meu tempo dedicado a ajudar os autores, podendo prejudicar os coleguinhas. Não querendo isso, melhor investir em qualidade do que quantidade, certo?

Bom, o número de parceiros será pequeno, mas não será nulo!

Apresento hoje a vocês uma nova parceria do blog: o autor B. R. Peruzzo e seu livro Diários de Extermínio: A guardiã, cuja pré-venda já está on-line no site da Editora Arwen, onde será lançado ainda este semestre.

Vamos conhecer o Peruzzo e sua obra?


Biografia

B. R. Peruzzo é gaúcho, nascido em 1996. Desde novo, tem uma imensa paixão pela escrita e pela leitura, criando suas próprias histórias. Mora em Caxias do Sul com seus pais, sua linda Chow-Chow, um linguiça chato e uma gata louca. É comprometido e tem sua irmã como uma grande amiga e apoiadora. A Guardiã é o primeiro livro da saga Diários de Extermínio.

CONTATOS:


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

46 Resenha [livro] - 1808, de Laurentino Gomes

Alou, pessoas!

Pouco mais de 15 dias corridos em 2016 e a segunda resenha do ano também é Literatura Brasileira!

Eu sinto, lá no fundo, e também aqui na superfície da pele essa emoção, essa sensação de que este será um ano verde e amarelo muito mais que 2015...

"Mas chega de enrolar, mulher! Conta logo qual é o livro!"

Ok, ok, vocês venceram... Hoje, resenharei um livro que me foi emprestado pela coleguinha lá no meu trabalho (um beijo, Alê!) e que será muito bondosa ao me emprestar os demais livros da coleção (mais um beijo, Alê!!): 1808, do autor Laurentino Gomes.

Antes de passar às formalidades, conheçam um pouco da obra pela sua sinopse:

1808
Gênero: livro-reportagem / história
Editora: Planeta
Ano: 2007

*Livro emprestado pela amiga da blogueira*

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, '1808' é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

É hora da resenha, mainfriends!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

22 Resenha [livro] - Ouvindo o Silêncio

Olá, pessoas!


Vamos retornar aos trabalhos com maestria! Primeira resenha de 2016!


Hoje daremos continuidade a alguns marcadores que estavam esquecidos aqui no Blog por conta de eventos literários presenciais e on-line...



Nesta única postagem, irei apresentar uma nova Personalidade surda, juntamente com a resenha da sua obra, parte da categoria Literatura Surda.



Para quem não lembra, o marcador ou TAG Literatura Surda foi iniciada com alguns dados do meu livro "Pérolas da minha Surdez" a ser lançado logo depois do carnaval!!!


Depois, passamos ao segundo livro: Desculpe, não ouvi!, da autora e amiga Lak Lobato.

O terceiro livro a ser analisado é, além destes marcadores todos, meu primeiro livro de 60 (!!) a ser finalizado para o Desafio Literário 60 em 1 do Blog Livros & Tal:

Ouvindo o Silêncio, do autor e também amigo Armando Nembri, foi lançado pela Editora Mediação em co-autoria com Angela Carrancho da Silva, sua orientadora, e já está na sua terceira edição, lançada no ano de 2012.

Vamos ao livro e depois à resenha e ao Armando!


Ouvindo o Silêncio: surdez, linguagem e educação.
Armando Nembri e Angela Camacho
Editora Mediação
Ano: 2008 (1ª edição)
Gênero: Inclusão e Educação Especial / Biografia

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:

Armando Nembri nasceu surdo, enfrentou a exclusão em escolas públicas e vários outros desafios. Com apoio de sua família e por sua persistência, alcançou a formação universitária, passou em concursos profissionais e hoje é Mestre, Doutor em Educação e professor universitário. Seu emocionante relato de vida, somado à sua trajetória de escolarização em escolas, torna esta leitura indispensável a surdos e ouvintes uma vez que alerta sobre a necessidade premente de se reorganizar o trabalho pedagógico nas escolas para garantir aos surdos o direito a condições dignas de aprendizagem.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

114 [Retrospectiva do Blog] - Os Melhores de 2015

Olá, leitores, seus lindos!

Que tal uma Retrospectiva 2015?

Pois bem, decidi que para encher linguiça ter um bom conteúdo, custava nada lembrar as postagens mais badaladas aqui no blog

Com tanta coisa acontecendo no final do ano (Evento Literário, Especial de Natal, Preparação de Lançamento, Inferno Astral), não deu para fazer uma enquete decente. 

Então, peguei todas as 320 postagens publicadas, separei por categorias, de acordo com o tema principal. Daí, analisei a quantidade de comentários e de visualizações de cada uma e, assim, cheguei aos destaques de 2015 na opinião de vocês.

Mas...! Porque o blog é meu eu sou intrometida, também fiz meus próprios destaques.

Todos os links abaixo são das postagens originais, ok?

Vamos?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

66 [Primeiras Impressões] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Lembro de ter dito, em alguma postagem de Primeiras Impressões atrás, que eu tenho tendências ao autoricídio por ler apenas pequenas partes de obras tão bem escritas e com um enredo bem escolhido e aparentemente bem desenvolvido...

Descobri hoje que as tendências deixaram de existir. Tornaram-se fatos reais e eu serei nomeada a primeira serial killer literária! Talvez, um dia não muito distante, escrevam um livro sobre mim!! \o/

Hoje, a vítima da minha sanguinitude (esses meus neologismos me impressionam...) é o autor Luiz Henrique Mazzaron e a obra a me deixar impressionada é o seu novo livro O Sol Perdido, a ser lançado este ano pela Editora Arwen.

Vamos conhecer um pouquinho do livro que desencadeou mais esse lado sombrio em mim, obcecado com boa literatura, antes de passar às minhas opiniões:

O Sol Perdido
**obs: capa não oficial - a editora irá divulgar a capa oficial futuramente
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

Sinopse:
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Atualização da postagem >> Dias depois que a postagem foi ao ar, a Editora Arwen liberou a capa oficial. E ficou um arraso!!!



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

60 Nova Parceria [autor] - André C. S. Santos e O Enigma de Shalkas

Olá, pessoas!

Eu lembro de ter perguntado ano passado se existia coisa mais legal do que terminar o último mês do ano fechando uma nova parceria.

EXISTE!! 

É começar o ano com uma nova parceria daquelas "supimpaças" (meu vício em neologismos aflorando novamente!)!

Começando o ano com vários 'pés direitos', tenho a honra e o orgulho em anunciar que o novo autor parceiro é  André C. S. dos Santos, o editor-chefe da Editora Arwen..!!

=O

Tá! Tá! Babem, reles mortais!!

Com licença que agora eu vou puxar o saco apresentar o André a vocês:


Biografia

André C. S. Santos, nascido em 21 de Janeiro de 1990 em São Paulo, iniciou sua carreia no mundo literário ainda cedo, com apenas 11 anos de idade, quando escreveu o seu primeiro livro. Antes de completar 12 anos, escreveu seu projeto que muitos já conhecem: O Enigma de Shalkas, despertando, assim, o interesse de um escritor italiano que veio a ser seu mentor no mundo da literatura. Atualmente, além de escritor, é editor chefe e fundador do Grupo Editorial Arwen e também atua de maneira ativa em todas as áreas editoriais como capista, diagramador, editor, web designer e programador.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

10 [Promoção Oficial] - Mais Leitura Nessas Férias

Olá, leitores!


É dia de promoção ativa! 

Lembram que fizemos uma votação para escolher quais os prêmios seriam sorteados?

Então...



Já temos tudo prontinho!  Iupiiii!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

64 [Desafio Literário] - DL Skoob 2016

Bom dia, gente!

Janeiro nem começou direito e as coisas já estão pipocando aqui!

Bom... vocês sabem que eu estou participando de um Desafio Literário. Não lembram? Acessem a postagem do DL 60 livros em 1 ano!

O negócio de hoje é anunciar o segundo e último Desafio Literário do ano. Vocês já conhecem um pouco dele, já que eu participei em 2015: o Desafio Literário Skoob 2016.


Vamos às regras!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

12 [Blogueiras Unidas] [Especial de Natal] - Resultados!!


Oi, tudo bem com vocês?
Então, é finalmente chegada a hora de anunciarmos os ganhadores de todas as promoções do Natal & Fim de Ano do GBU & Seus convidados. Vamos conferir?!

12 [Desafio Literário] - 60 Livros em 1 ano

Bom dia, gente!!!

Como disse em uma postagem anterior, este ano participarei de 2 desafios literários!

Hoje, trago a vocês a maravilha que é o primeiro desafio em que participo este ano, organizado pelo blog parceiro Livros & TalDesafio Literário 2016 - 60 livros em um ano!!

domingo, 3 de janeiro de 2016

12 [Promoção] [Votação] - Mais Leitura Nessas Férias

Olá, leitores!


Vamos começar janeiro "abalando Bangu"?



Começaram as férias, passaram as festas e agora só restou aquele desejo louco de ler mais e mais, certo?



Então, programamos uma promoção bem legal para essas férias!!



sábado, 2 de janeiro de 2016

20 [Wattpad] - Diário de uma Escrava COMPLETO!

Olá, pessoas!

Vou aproveitar que as férias estão no auge e recomendar pela milésima vez um livro muito interessante! 

Faço diversas recomendações porque acho o livro bom mesmo! Porreta!!

Suspense e drama juntos em um único livro para chocar gerações: Diário de uma escrava está disponível completo no Wattpad (ou seja, gratuito!) pela ÚLTIMA vez antes da publicação!



16 [Promoção] [Top Comentarista] - Ano Novo, Logo Nova, Layout Novo!!

Ano Novo, Vida Nova!
Bom dia, pessoas!!!

Nada como um 365 (366!) dias novinhos em folha!

E para celebrar o novo ano...: Nova logo do blog!!!!

Deu um trabalhão achar uma logo que ficasse com o meu jeitinho estrelado e roxinho... Mas, muito photoshop depois, e... tchan-rans!!!!!!!


Já fiz até marcadores com a novo logo! Ficaram de babar!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...