menu

Destaques

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

24 Resenha [livro] - Orgulho e Preconceito

Bom dia, queridos!!

Eis que finalmente!!!!! finalizei a leitura #3de60 do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal...!!

Era para ter sido terminado em janeiro, mas eu estive como sempre ligeiramente atolada e, por que não confessar, levemente irritada com a leitura...

Correndo o risco de ser apedrejada a cada 5 segundos daqui até o final da minha vida, vamos resenhar o clássico Orgulho e Preconceito, da autora inglesa Jane Austen.

Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Ano: 2012
Ano da 1ª publicação: 1813
Gênero: Romance de época

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí, o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. Considerado a obra prima de Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito' ganhou diversas versões para o cinema e televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

4 [Respondendo TAGs] - TAG Viciados em Filmes

Alou, leitores!

Vamos começar o dia respondendo TAG?

Gosto de TAGs, pois me permitem sair da minha zona confortável e me destrinchar de uma forma diferente pra vocês.

Esta TAG, nomeada de Viciados em Filmes, eu encontrei por acaso ao visitar o blog Quero Ser Alice, e achei muito legal, daí resolvi trazer pra vocês.


Vamos?


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

25 Resenha [livro] - A casa das belas adormecidas

Olá, pessoas!

Saindo da literatura nacional um pouquinho, hoje a resenha é de uma obra... hum... diferente

Apesar de estar acostumada com literatura estrangeira, lemos mais obras de autores europeus e/ou norte-americanos. E por europeu, focamos na Inglaterra. São poucos os autores conhecidos oriundos da Espanha, França, Itália, Rússia, Grécia, e outros.

E da Ásia Oriental? Quantos autores você conhece e já leu? Este foi o tema do mês de FEVEREIRO do Desafio Literário Skoob 2016: livro de um autor asiático! E o livro escolhido foi A Casa das Belas Adormecidas, do japonês Yasunari Kawabata.

E, como eu não sou boba, acumulei! A resenha do livro de hoje faz parte de outro desafio também: o Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal, como minha leitura #8de60!

Vamos à resenha? 

A casa das belas adormecidas
Autor: Yasunari Kawabata
Editora: várias (ePubr)
Ano: 1961

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Imbuída de um erotismo inusitado, esta obra, escrita em 1961, demonstra a maturidade estilística do autor, que se utiliza sua virtuose descritiva para contar a história de Eguchi, um senhor de 67 anos que freqüenta a 'casa das belas adormecidas', uma espécie de bordel onde moças encontram-se em sono profundo, sob efeito de narcóticos. Apesar da idade avançada, o protagonista parte em busca dos prazeres perdidos e se depara com moças virgens, que os visitantes podem tocar, mas são proibidos de corromper. Daí derivam passagens antológicas de rememorações pessoais e fantasia. Kawabata procura desvendar o enigmático universo do corpo feminino em um culto ao belo e ao inalcançável, investigando as dores da solidão a partir da sutileza de um erotismo expressivo, constantemente atravessado por passagens de fina ironia e perturbadora consciência da passagem do tempo, do vazio existencial que permeia as relações humanas.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

45 [Na Cena do Crime] - Colaboradora Priscila Ferreira

Bom dia, seus lindos!!

Conforme anunciado uns dias atrás, o blog está inovando! Novas parcerias, novos assuntos, vários amigos chegando pra dar um up na nossa vidinha literária!

Vamos conhecer hoje nosso segundo colaborador, ou melhor, linda colaboradora!!

Conheçam Priscila Ferreira!

BIOGRAFIA

Priscila Ferreira, pernambucana. Cursou Licenciatura em Física na Universidade Federal Rural de Pernambuco e posteriormente se formou em Gestão Financeira na FBV. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha e é estudante da faculdade de Direito no Instituto Pernambucano de Ensino Superior (IPESO).


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

27 Resenha [livro] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Em janeiro, quando eu fiz as Primeiras Impressões desse livro, disse que poderia me tornar a primeira serial killer literária, devido às minhas fortes inclinações ao autoricídio.

Eis que a minha vítima o digníssimo autor Luiz Henrique Mazzaron entendeu todas as indiretas dadas na postagem anterior e me deixou ler o livro todo, firmando assim uma parceria ímpar! Luís, eu sei que prometi parar com as ameaças públicas, mas... Vocês vão entender já, já!

Partiu conhecer a resenha completa do livro O Sol Perdido, primeiro volume da coleção As Lendas de Illusa, cujo lançamento será ainda este semestre pela Editora Arwen.

Ah, é! Este livro faz parte do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal, como minha leitura #7de60!

O Sol Perdido
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

10 [Blogueiras Unidas] [Promoção] - Aniversário Coletivo dos Blogs


Os Blogs do GBU uniram-se para realizar uma grande comemoração de aniversário, ou melhor, de aniversários! É isso mesmo que vocês estão lendo: um aniversário comunitário para comemorar os aniversários de 5 dos 8 Blogs membros do GBU! Além dos membros do grupo, alguns autores amigos estão participando e comemorando essas datas tão especiais para nós. 

Os Blogs aniversariantes são: Livros & Tal (fevereiro - 1 ano), Clube do Livro & Amigos (janeiro  - 1 ano), Cheiro de Livro Nacional (janeiro  - 1 ano), Conchego das Letras (março  - 1 ano) e Clã das Sombras (fevereiro - 3 anos). Parabéns a todas as Blogueiras e suas equipes pelo lindo trabalho que realizam em prol da literatura, vocês arrasam! 

Apoiadores: As 1001 NucciasAricia & SuanyEntre Livros & PergaminhosResenhando com as EstrelasGrupo Blogueiras Unidas - (GBU),  Evy MacielJ. RubermannBhetys OliveiraAmanda BonattiFê JhonesIngrid M. SBarbara GarretNahra MestreEditora IlluminareLivro Diário de uma EscravaRô Mierling e a Revista contos e letras.


Sem mais delongas e muito agradecidos a todos que estão fazendo esse momento possível, deixamos os nossos agradecimentos mais sinceros aos nossos parceiros e apoiadores. Que venham muitos e muitos anos e agora vamos aos kits para que vocês possam participar e concorrer. Aproveitem pois tem muita coisa boa!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

10 [Renovação de Parceria] [Seleção de Contistas] - Editora Illuminare

Bom dia, pessoas!

Hoje, trago mais uma ótima novidade pra vocês!


A parceria com a Editora Illuminare foi renovada!! Teremos mais um trimestre de muitas novidades, promoções, divulgações e oportunidades para leitores e autores!

Que tal agora dar uma espiada no novo catálogo da Editora?

30 [No Umbral] - Colaborador Orfeu Brocco

Bom dia, seus lindos!!

Eis que as novidades não param de surgir! Quanto mais eu digo que as coisas terão um ritmo menor, mais sinistras ficam as paradas!

Daí que eu estava lá, de bobeira, pensando em como ter ajuda aqui no blog e, então, do nada, ! Colaboradores!!!

Para quem não conhece nosso autor parceiro, é hora de conhecer: Orfeu Brocco é o nosso primeiro colaborador!

BIOGRAFIA

Orfeu Brocco nasceu em Uberlândia - MG em 1988, casado, atualmente vive em São Paulo. Como autor, suas obras lançadas até o momento são; "Criações Sombrias" (2014) e "Jardins Dolorosos da Babilônia (ou versos ácidos para meu amor, se você preferir)" também lançada em 2014, além do livro infantil "Hélio e o menino gota", lançado em 2015 pela Editora Miranda. Participou em duas antologias: "Noite arrepiante" da Editora Literata (organizada pelo escritor Sr. Arcano) e "Relicário de poesia maldita 33 - RPM" (organizada por Luiz Carlos Cichetto). É também colaborador do portal Sombrias Escrituras, onde contribui com poesias, traduções, contos e artigos. Atualmente, desenvolve mais livros e HQs junto dos amigos.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

16 Resenha [seriado] - Sense8

Bitches, i'm back!!!

Depois do feriadão de carnaval em que fiz meu retiro intelectual, no qual eu li e assisti seriados pacaraleou, estamos de volta com força total!!!

Vamos retornar às resenhas de seriados? Pois é, eu estive um pouco longe das resenhas de filmes e seriados, mas foi por boa causa: são muitos livros de muitos parceiros! \o/

Agora, no entanto, a situação mudou. Não, não deixaram de ser muitos livros! Nem deixamos de ter parceiros... Vira essa boca pra lá! Mas é que... bem... vou resumir em duas palavrinhas: "Assinei Netflix"! XD


E já fiz tarde!!! Vamos ao resultado da minha primeira maratona no canal on-line? Com vocês, a resenha da 1ª temporada de uma série original do Netflix: Sense8!


SENSE8
Sense8, 2015
Ficção científica, ação

Sinopse:
Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome deSensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonastenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

30 Resenha [livro] - A Jornada

Olá, nucciamigos! 

É CARNAVAL!

Mas pra quem é leitor e autor, nada de cair nas estripulias! Bora escrever!! Bora resenhar!

A resenha da vez é o segundo volume da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.), do autor parceiro Luiz Amato: A Jornada. E, pra variar, este livro faz parte do Desafio Literário do Blog Livros & Tal - 60 livros em 1 ano, como o livro #4de60 (pois é, ainda não terminei de ler o livro 3/60...).

Saibam um pouco do livro, acompanhando a sinopse oficial:


*Obra cedida pelo autor no formato E-BOOK/PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então, aventurar-se na distante Conchinchina? Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a Terra dos Huancas, e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Reme pelo Níger em uma expedição pela África Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E a Fonte da juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocado ou terá caimbras de tanto rir?). Conheça Marcel "Le Chein" Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

40 Resenha [Premiada] [livro] - Restos de Nós

Olá, pessoas!

Mais uma resenha de livro nacional fresquinha!! 

Nosso papo de hoje é sobre o livro Restos de Nós, da autora parceira Bia Onofre! Este é o livro #2de60 do Desafio Literário 60 livros em 1 ano - 2016 do Blog Livros & Tal.

E não é só isso! A Bia, legal pra caramba com os leitores, decidiu fazer uma resenha premiada!

Confiram a resenha e saibam como participar da promoção:

Restos de Nós
Autora: Bia Onofre
Gênero: Romance (época)
Ano: 2015
Editora: Chiado

*Obra cedida pela autora no formato FÍSICO para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Duas narrativas distantes no tempo (1855 e 2005), porém situadas no mesmo espaço, levam o leitor a perceber os condicionamentos sociais de duas épocas e se encantar com as protagonistas. Marcadas pela escravidão física e emocional, Mariana e Maria Clara revelam em seus diários tristeza, angústia e insatisfação, enquanto lutam para não perder a esperança. Impossível não se emocionar com suas confidências, que nos envolvem do começo ao fim, e torcer para que tudo termine bem. Mas conseguirão elas desfazer tantos nós? Só nos cabe percorrer esse caminho cheio de surpresas ao lado delas e ir até o final. E o que nos resta é um gostinho de quero mais…  

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

48 [Lançamento 2016] [Pré-venda] - Pérolas da minha surdez

Olá, pessoas!!

É com o coração tremendo de ansiedade que trago vocês as últimas e ótimas novidades sobre meu livro!!

O Pérolas da minha surdez está finalmente com a pré-venda ABERTA!!!



Convido vocês a conhecerem melhor a versão impressa e digital do livro, curiosidades e os links de compra! Vamos lá?

Pérolas da minha surdez
Editora: wwlivros
Gênero: Autobiografia / Não-ficção
Ano:2016


Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito, aceitação e voz.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...