menu

Destaques

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

9 Resenha [livro] - A Fada Madrinha, de Kate Williams

Oiee!



Bem, sou nova por aqui, então vou fazer uma singela apresentação para não deixar ninguém entediado. Sou Katerine Grinaldi, autora parceira da Nuccia e nos conhecemos através da Giuliana Sperandio, uma pessoinha que só traz felicidade para a vida dos outros. Se não fosse por ela não estaria aqui para falar sobre “A Fada Madrinha”, livro nacional da autora Kate Willians.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora?

Kate Willians
Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.



A Fada Madrinha 

Gênero: Romance/Fantasia
Editora: Arwen
Páginas: 248
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

3 [Especial Setembro Azul] - O que você entende por Literatura Surda?

Oi, leitores!

Hoje é o último dia da nossa Semana Especial Setembro Azul!

O Dia Nacional do Surdo foi na última segunda e hoje é o Dia Internacional do Surdo. Por essas e outras comemorações, este mês é chamado de Setembro Azul. Aqui no blog, por minha causa, conta e risco, trago a vocês informações legais sobre o tema surdez.

Como não poderia ignorar jamais a literatura, a última postagem da semana especial vem trazer a vocês uma breve apresentação de alguns livros, ou seja, vamos apresentar um pouco da Literatura Surda

Para os desavisados, Literatura Surda é um termo que eu uso para designar livros, biográficos ou ficcionais, que tenham a surdez como tema e/ou destaque, seja através de um personagem fictício ou não. Apesar de chamar de Literatura Surda, são livros CHEIOS de VOZ. Partiu?



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

4 [Editora Illuminare] [Lançamento] - Pedaços de Mim, de Rô Mierlng

Olá, pessoas!

Trago hoje uma novidade de arrasar, um lindo lançamento!!

Vem conhecer e saber tudo sobre o novo livro da nossa parceira Rô Mierling intitulado Pedaços de mim!



Pedaços de mim

Pedaços de mim
Autora: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Gênero: microcontos / terror

Lançamento: 30/09/2016

Autores convidados:
Fernando Nunes
Giuliana Paixão
Jhefferson Passos
Marcio Muniz
Tati Honorato
Walter Cavalcanti

É um livro cheio de mistérios e realidades, que reúne a realidade urbana, os mórbidos medos humanos e as mais sinistras situações como tema e foco.

Suspense, horror, drama e terror psicológico - de tudo um pouco nesse livro criativo e assustador.


Será editado com três partes distintas:

Parte I
Pedaços de Mim

Parte II
Convidados do Funeral

Parte III
Epitáfios


​Página EXCLUSIVA do livro:


Projeto gráfico:
- Capa dura com imagem fosca aveludada.
- Miolo em couchê 90gr - bege com folhas mais consistentes.
- Miolo ilustrado com imagens assustadoras exclusivas no desenvolver do enredo.



PRÉ-VENDA ABERTA:

R$: 29,00

*FRETE GRÁTIS!!
LIVR0+ MARCADOR + CHAVEIRO + IMÃ TEMÁTICO

ATENÇÃO!! >> Como o livro é uma edição de luxo exclusiva, foi feito um número limitado de exemplares!


A compra pode ser feita via cartão de crédito ou depósito bancário. Basta entrar na página do livro e escolher a forma de pagamento:



Sobre a AUTORA:

Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.


E aí? Gostaram da novidade?

Os fãs de terror e horror vibram!!!!

Aproveitem que a edição está lindérrima, chique e é limitada!!!

Boa Leitura!

Até + ver!






*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)


0 [Especial Setembro Azul] [Vida sem som] - Inclusão Auditiva

Olá, pessoas!

BEM-VINDOS A POSTAGEM N.º 500!!

Mais um dia na nossa Semana Especial Setembro Azul!

Chegou agora? Não tem problema! Eu explico!

Na segunda-feira, foi comemorado o Dia Nacional do Surdo e na próxima sexta é o Dia Internacional. Por essas e outras comemorações, este mês é chamado de Setembro Azul. Aqui no blog, por minha causa, conta e risco, trago a vocês informações legais sobre o tema surdez.

Hoje estamos quase no final do especial e o assunto da vez é Inclusão Auditiva! O que você, ouvinte, pode fazer para ajudar um surdo a se sentir melhor em uma conversa? E em um local de trabalho? Mas, péra... E se o surdo for leitor? O que você pode fazer para que ele se sinta bem no seu canal ou blog?

Vem conferir!



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

0 Resenha [Seriado] - The Fall

Oi gatinhos e gatinhas!

Em tempos de Christian Grey... vou falar sobre The Fall.



The Fall é uma série criada por Allan Cubitt e produzida pela BBC em 2013 e coproduzida pela Netflix em outros países, no Brasil ela está disponível no GNT (1ª Temporada) e na Netflix (1ª e 2ª temporadas). A 3ª e última temporada está prevista para ser lançada em outubro desse ano na Netflix.

Assista ao Trailer de lançamento da série.

Sinopse: Gillian Anderson é Stella Gibson, detetive da polícia britânica que investiga os crimes cometidos por um assassino em série em Belfast. A história é narrada pelo ponto de vista da polícia, do criminoso e das famílias das vítimas. Jamie Dornan, que em Once Upon a Time interpreta o Xerife Graham, dá vida a Paul Spector, o assassino perseguido por Stella. Aparentemente um marido e pai amoroso, Paul ataca diversas mulheres, o que o leva a protagonizar um jogo de gato e rato com Stella.






Cheeessssuiiisss... isso é o que tenho pra dizer dessa série. O maravilhoso Jamie Dornan, lindo, gostosão e eterno Christian Grey (marido, não leia isso), trabalha como terapeuta de luto, e é uma grande ironia, já que ele é o serial killer da série. A esposa e os filhos não aparecem tanto mas, quando estão juntos, aparentam ser uma família completamente normal. 

Em compensação temos a babá de seus filhos, Katie, uma adolescente que se apaixona por Paul e vai fazer de tudo para tê-lo. Ela só não entende que está sendo mais uma peça no jogo de xadrez desse assassino.

Já a poderosa Stella Gibson, interpretada por Gillian, é a super-mega-blaster-master detetive em casos de serial killers. Por isso é convocada a ir para Belfast investigar os crimes que estão sendo cometidos, mas ela se depara com cenas totalmente limpas de digitais e pistas. Ela espera que o assassino cometa um erro para que ela consiga alguma coisa. A Stella é o tipo de mulher fatal, aquela que todos os homens querem em sua cama, e muitos conseguem.

Ao longo da série o lado assassino dele passa a ser dominante, e aí é que o bixo pega e Stella finalmente tem a chance de colocar as mãos no assassino.
O que me fascina nessa série é tentar entender como funciona a mente dele, já que ele ama a esposa e os filhos, mas o lado assassino dele é totalmente fora dos padrões mostrados quando está com a família. Ele é completamente louco, mas um louco totalmente inteligente. 

Estou ansiosa pela última temporada, já que o capítulo final da 2ª temporada me deixou, literalmente, perplexa... me perguntando: Que droga é essa????
Claro que temos outros personagens, mas me detive apenas nos principais e sem dar spoiler. A série tem poucos episódios por temporada, 5 na primeira e 6 na segunda, então dá pra ver de boa, sem precisar fazer maratona.

Então se você se interessou, corre para assistir, que ainda dá tempo de colocar em dia antes do lançamento da última temporada.

Deixem perguntas, comentários e, se você já assistiu, deixe também a sua impressão sobre a série.

Beijokas e nos vemos na próxima!

Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano... Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


terça-feira, 27 de setembro de 2016

5 [Especial Setembro Azul] - Quem são as Personalidades Surdas?

Bom dia, nucciamigos!

Vamos continuar com a Semana Especial Setembro Azul?

Para quem perdeu ontem a primeira postagem, lembramos que este mês é chamado de Setembro Azul em homenagem às datas e à luta pelos direitos dos surdos.

E hoje nosso assunto é Personalidades Surdas! Quantos famosos, grandes personalidades da história do país e do mundo você conhece que tinham ou tem surdez, parcial ou total? 

Trago alguns pra você! Vem!



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

3 [Especial Setembro Azul] [Vida sem Som] - Deficiência Invisível

Bom dia, nucciamigos! Bom início de semana a todos!!

Hoje é um dia especial que marca uma semana especial de um mês todo especial também!

Na data de hoje, 26 de setembro, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Surda!

E, claro, não dava pra deixar a data, a semana e o mês passarem em branco! Vamos passar em AZUL!

Vem conhecer um pouco mais sobre surdez, sobre o Setembro Azul e a Semana Especial Setembro Azul preparada pelo blog para lembrarmos a luta pelos direitos dos surdos!



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

5 [Divulgação] - Oficinas Literárias com Rô Mierling

Olá, leitores!

Vamos a mais um dia de novidade?

Dessa vez, trago uma notícia bacana da nossa parceira Rô Mierling, a autora de Diário de uma escrava (Resenha AQUI), a ser lançado pela DarkSide Books, e que organiza as Antologias Brasileiras da Editora Illuminare.

São duas novas Oficinas Literárias a serem ministradas pela Rô, que lançarão 2 livros ao final dos cursos e estes livros terão patrocínio da Editora Illuminare!

Vem saber mais sobre as Oficinas!



15 Resenha dupla [conto] - Ode de Sangue

Olá, caros leitores e escritores!

Hoje estamos aqui para fazer a resenha dupla do conto Ode de Sangue, escrito pela autora parceira Nana Garces.

As opiniões serão dadas por mim, O Escritor Randômico, um dos resenhistas do blog

E por mim, a louca da Nuccia por trás de tudo! Vai ser fácil identificar quem está falando! Ou seria, escrevendo? Hummm.... 

Este escrito me deixou deveras pensativo sobre a vida atual e passada da humanidade, certamente exigiu da autora muita pesquisa nas áreas de história e filosofia, mas antes que eu possa dar a minha opinião vamos à sinopse.

Cabe salientar que uma resenha dupla significa apenas duas pessoas comentando sobre a mesma leitura, mas uma não influenciou a opinião da outra. Assim, teremos duas avaliações independentes, ok?

Ode de Sangue
Autora: Nana Garces
Editora Essência Literária
Gênero: fantasia 
Formato: conto longo
Ano: 2016
73 p.

Equipe Editorial:
Edição: Daiane Azevedo e Danusia de Paula
Revisão: Evelyn Santana
Capa e Formatação: Icaro Trindade

Sinopse:
Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele. Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte. Narrado em primeira pessoa, Madalena fala um pouco de como era a Itália do séc. XVII, descreve suas dificuldades e suas paixões pela arte, leitura e música. Mesmo antiga, sua humanidade e amor pela raça humana apenas crescem, e é com esse pensamento que Madalena narra sua experiência enquanto mulher e religiosa.

*Obra cedida pela autora no formato digital/PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

4 [Na Cena do Crime] Resenha [livro] - Suspeito nº 1, de James Patterson

Olá, amores! 

Alguém com saudade de estar Na Cena do Crime? o/ o/

Vamos nessa ;)

Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)

O livro que trago hoje é de um dos meus autores preferidos, James Patterson (Aplausos). Conheci as obras do James (íntima) através da série do detetive Alex Cross, uma série sensacional. 

Infelizmente as editoras têm um hábito infame de publicar os livros fora de ordem e com essa série não foi diferente. Acho justo criamos uma campanha, tipo: #PubliquemNaOrdem #PeloAmorDeDeus. O que acham?

Protestos a parte...

O livro que vamos falar faz parte de outra série e tem a co-autoria de Maxine Paetro, Private: Suspeito nº 1 é o segundo livro da série Private, que traz as histórias da agência de investigação homônima do renomeado Jack Morgan.

0 [Traça Literária] Resenha [livro] - A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro A Geografia de Nós Dois da 
autora 
Jennifer E. Smith!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Geografia de Nós Dois

Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Record

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

2 Resenha [livro] - No seu Olhar, de Nicholas Sparks

Rélou, pipou!

Como sempre, meu objetivo é não dar spoiler para você que tem a intenção de ler.

Primeiro quero falar do autor, ainda estou indecisa se amo ou odeio os livros Nicholas Sparks... já que tem livros que quero encher ele de beijinhos pela linda história e outros quero simplesmente jogar o livro pela janela (mentira, jamais jogaria meus bebês, mas você entendeu o sentimento) por ter dado um fim totalmente trágico ao livro. 

Mas vamos ver o que te aguarda nesse livro!!!

NO SEU OLHAR
LANÇAMENTO: 15/04/2016
TÍTULO ORIGINAL: SEE ME
TRADUÇÃO: ALVES CALADO
NÚMERO DE PÁGINAS: 432
Editora Arqueiro

*Livro do acervo pessoal do(a) blogueiro(a)*

Sinopse:
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

4 [Divulgação] [Lançamento] - Karmilla's Pub, de Orfeu Brocco

Olá, pessoas!

Como estamos nesse ritmo pós-Bienal, sem aquela correria, sem paparicar autores...? Tudo indo, tudo mais ou menos...?

Ah! Vamos agitar esse negócio!!! Trago a vocês uma novidadezinha bacana: o autor parceiro e ilustre colaborador Orfeu Brocco acaba de lançar um conto na versão impressa ao estilo 'livrista'! 

Vem conhecer o Karmilla's Pub e descobrir como comprá-lo!


Karmilla's Pub
Autor: Orfeu Brocco
Editora: Independente
Gênero: terror / pulp ficction
Formato: conto / livro de bolso
Ano: 2016

Sinopse:
Em meio ao submundo das grandes cidades, os seres humanos caminham, vivem e morrem com a certeza de serem o topo da cadeia alimentar. Da maneira mais brutal e perigosa, Derick, um jovem à procura de diversão, irá descobrir o engano que há por trás dessa certeza. Em meio ao caos das grandes cidades, das diferenças e dos prazeres, caminham entre nós perigosas criaturas, à espera de um descuido humano para saciar sua fome e sua sede por violência. Você está pronto para O Sacrifício?

0 Resenha [conto] - Um autógrafo de Senna, de Dan Folter

Olá, nucciamigos!

Que tal acrescentar mais um conto à nossa Contoteca?

Oi? Não sabe o que é a Contoteca?? =O

A página Contoteca reúne todas as resenhas de contos já feitas pelos colaboradores e resenhistas do blog! Clique AQUI e veja quais os contos já resenhados!

Hoje a resenha é para o conto Um Autógrafo de Senna, escrito pelo nosso autor parceiro Dan Folter

Um Autógrafo de Senna
Edição: Independente (Amazon)
Gênero: juvenil
Ano: 2015
6 p.


Sinopse:

Três meninos e o sonho de ver a Fórmula I de pertinho.






 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

16 [Plantão 1001] [Editora Illuminare] - 2ª Feira do Livro na Argentina

Olá, leitores!



A quem me acompanha na fanpage pessoal, sabe que estive em mais de um evento literário internacional no início de setembro.


Além da Bienal do Livro SP, estive também na 2ª Feira do Livro Livre, que aconteceu no Centro Cultural Brasil-Argentina, dentro do Consulado Brasileiro em Buenos Aires, ARG.

Então, hoje eu decidi trazer a vocês mais um Plantão 1001 com um pouquinho do evento e falar sobre as propostas de publicação da Editora Illuminare, que me permitiu participar deste evento maravilhoso e, consequentemente, conhecer a pessoa que é praticamente minha madrinha literária.

Me acompanhem!



0 Parceria [autor] - Joe de Lima

Olá, leitores! 

Bom comecinho de semana!!

Nada como começar mais uma semana com novidades!

Trazemos hoje a vocês mais uma parceria de responsa! Vem conhecer o autor independente Joe de Lima e seu livro O Arcanista!

BIOGRAFIA

Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Atualmente, está trabalhando na Trilogia Vera Cruz, uma série young adult que já conta com o primeiro volume, Arcanista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...