menu

Destaques

segunda-feira, 31 de julho de 2017

0 Resenha [livro] - Filha da Profecia, de Juliet Marilier

Alou, pessoas!

Primeiramente, venho lembrar a todos que podem assinar nossa mail-list/newsletter (AQUI) e assim receber novidades e resenhas direto no seu e-mail! XD

Segundamente, venho trazer uma resenha estrangeira daquelas que amo fazer e fiquei sem chão mais uma vez. Hoje, a resenhar é do livro Filha da Profecia, o 3º volume da Coleção Sevenwaters, escrita pela maravilinda Juliet Marillier e publicada pela nossa parceira Butterfly Editora!

Filha da Profecia
Coleção Sevenwaters - vol. 3
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: fantasia
Ano: 2014
640 p

A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2017. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, como leitura de JULHO: Livro e/ou Autor PREMIADO.

Juliet Marilier recebeu diversos prêmios, de seu país (Austrália) e internacionais (incluindo Irlanda). Confiram AQUI.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

0 Resenha [livro] - Mulheres & Meninas. Organização Rô Mierling

RÉLOU PIPÓL!

Espero que esteja tudo ótimo com vocês. 

Vamos falar, novamente, sobre antologias, mas essa não tem só contos, tem poesias, poemas e prosa. Então, vem conhecer a Antologia Mulheres & Meninas – Prosa e Verso da Alma Feminina, organizada pela Rô Mierling e publicada pela Editora Illuminare.

*Livro cedido em parceria com a Editora, porém não influenciou na opinião da blogueira*

MULHERES & MENINAS
Autores: Alexandre Braoios; Aléxya Cristal Lima, Ana Carmem Jara, Ana Paula Silva, Anael Santalucia; Artemise Galeno; Bruno Inácio; Cintia Santos; Cristiano Coutinho da Cruz; Demóstenes Jesus de L. Pontes; Ecila Mabelini; Giovanna Ortolani; Gonzaga Mota; LiriHá; Lorena Ritchter; Makenzo Kobayashi; Marcio Muniz; Mariana Perna; Olivia Gondim; Rafael Fermiano; Silvana Oliveira; Tais Martins; Tatiane Moreira.
Organização:Rô Mierling
Ano: 2015
Número de páginas: 116
Publicação: Editora Illuminare

O LIVRO NA REDE: SKOOB 



É um estilo que não costumo ler, então me tirou da zona de conforto, e eu amo quando isso acontece. Eu já expliquei o que é antologia em outro post (mas se você não viu, pode ver AQUI). Eu gostei bastante do tema dessa antologia, que é sobre a mulher e sua alma, em forma de versos (poemas e poesias) e prosasEntão vou listar os que mais gostei.

terça-feira, 25 de julho de 2017

0 [Na Cena do Crime] Resenha [Livro] - A Zona Azul, de Andrew Gross

Olá, amores!

Tudo certinho com vocês?

Tomara que sim

Então, todos com as baterias das lanternas carregadas? Podemos direcioná-las para a próxima coleção de provas? A Cena do Crime adentrará nos labirintos de A Zona Azul.

Let’s go!

Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)




A Zona Azul
Autor: Andrew Gross
Editora: Planeta de Livros Brasil
Gênero: policial / thriller
Ano: 2007


Sinopse:
A Zona Azul é um thriller inquietante. Andrew Gross revoluciona o gênero com a história tocante do desaparecimento do pai de Kate Raab, que estava sob a guarda do Programa de Proteção a Testemunhas. Nada se sabe sobre seu real envolvimento com a máfia. Não se sabe a verdade sobre sua própria vida. Sua família parece não conhecê-lo. A única certeza é ele ter entrado na Zona Azul, o universo das testemunhas desaparecidas sem deixar rastro. Na busca por seu pai, Kate enfrentará criminosos e situações angustiantes, mas nada pode ser mais arriscado que ficar frente a frente com a verdade.



segunda-feira, 24 de julho de 2017

0 Resenha [conto] - Ruiva?, de Eleonor Hertzog

Olá, leitores!

Que tal começar a semana com uma resenha de conto nacional?

Dessa vez, vamos conversar sobre o spin-off Ruiva?, parte integrante da coleção Uma Geração, Todas As Decisões, escrita pela autora Eleonor Hertzog e todos os livros e contos lançados pela nossa parceira Editora Mundo Uno.

Bora?

Ruiva?
Uma Geração, Todas as Decisões - conto spin-off
Autora: Eleonor Hertzog 
Editora: Mundo Uno
Gênero: Juvenil / Romance
Ano: 2017 (2ª edição)
8 p.

*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2017. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? 

A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

1 Resenha [livro] - Feroz, de Isadora Raes

Oi, oi! 

Mais uma resenha minha, agora de uma autora brasileira, nossa parceira Isadora Raes.

Feroz é um romance, com um pouco de erotismo, um pouco de perseguição policial, crimes e jogos. Elena e Diogo são completamente diferentes no estilo de vida, mas tem um passado que os fez desse jeito.

Vem conferir esse ebook que tem tudo pra dar certo!

Capa

quinta-feira, 20 de julho de 2017

0 [Traça Literária] Resenha [livro] - Cadu e Mari, de A. C. Meyer!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
Cadu e Mari, de A. C. Meyer!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Cadu e Mari

Ano: 2017 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Galera Record

quarta-feira, 19 de julho de 2017

0 [Editora Illuminare] - Editais de Antologias em aberto

Olá, leitores!
A nossa parceira Editora Illuminare tem o prazer de anunciar os mais novos editais para antologias!

Mas nem é só isso... tem mais novidade e envolve a Bienal do Livro RJ 2017!

Vem comigo!



EDITORA ILLUMINARE CONVIDA:

Seletivas para Publicação 
Envio de Texto: ATÉ 30/ agosto / 2017

terça-feira, 18 de julho de 2017

0 [Primeiras Impressões] - O Segredo da Caveira de Cristal 2, de Mallerey Cálgara

Olá, pessoas!

Voltamos a mais Primeiras Impressões! O segundo semestre de 2017 está lotado de lançamentos! E muitos estarão na Bienal do Rio!

Que tal conhecermos o mais novo lançamento da parceira Mundo Uno Editora? Vem dar uma conferida no segundo livro fantástico da Mallerey Cálgara: O Segredo da Caveira de Cristal Vol. 2!!

O Segredo da Caveira de Cristal
Vol. 2
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Gênero: fantasia medieval / aventura
Ano: 2017


Sinopse:
Conclusão repleta de surpresas e reviravoltas do sucesso de vendas O Segredo da Caveira de Cristal. 

Após a queda de Heilland, iniciou-se um período sem leis. Um tempo onde não existia ordem, somente sangue, carne, ossos e aço. Era também um período de feitiçaria. O exército do Imperador Sulco havia avançado ferozmente pelos reinos à procura do herdeiro e das caveiras mágicas, deixando sombra e destruição em seu rastro. Cada vez mais ambicioso e implacável, não descansaria enquanto não conquistasse todas as caveiras. Contudo, entre os membros da Rebelião havia alguém mais poderoso do que todas as caveiras juntas. Quando seu despertar acontecesse, o rumo de todas as vidas dependeria do seu julgamento.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

0 [Primeiras Impressões] - Acidentalmente Apaixonados, de Juliana Santander

Olá, leitores!

Vamos a mais uma semana emocionante no mundo literário? Sim, porque lançamento é sempre uma emoção, confere?

Vamos conhecer o novo lançamento da nossa editora parceira Essência Literária? Vem comigo ver as minhas Primeiras Impressões sobre o livro Acidentalmente Apaixonados, escrito pela Juliana Santander!


sexta-feira, 14 de julho de 2017

0 Resenha [livro] - A Luz da Redenção, de M. V. Garcia

Olá, pessoas!

Lá se foi o mês de maio! Ca-ra-ca! Ano voando!

Antes que 2018 chegue e ninguém perceba, vamos aproveitar a sexta-feira com aquilo que todo mundo gosta: resenha de livro nacional!

Vem comigo saber como termina a duologia A Chama da Esperança, com a resenha da parte II: A Luz da Redenção, escrito pela autora parceira M. V. Garcia e publicado de forma independente pelo Clube de Autores.

A Luz da Redenção
A Chama da Esperança - Parte II
Autora: M. V. Garcia
Editora: Clube de Autores
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a - recebido como prêmio de sorteio*

Sinopse: 
A guerra tomou rumos improváveis. Kaira está desaparecida e o Exército da Esperança precisa continuar a agir. Hawk, o antigo Capitão do 1º Esquadrão de Willford, descobre sua própria origem e sua vida não será mais a mesma. Decidido a se afastar de tudo e de todos, ele descobrirá que não é fácil fugir dos erros do passado. A conclusão desta saga nos traz novos segredos e personagens que remontam ao início da longa guerra entre Willford e a República. Para descobrir como essa guerra termina, você precisa conhecer os dois lados da história.



quinta-feira, 13 de julho de 2017

0 [Traça Literária] Resenha [livro] - A Acusada, de Patricia Maiolini!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
A Acusada, de Patricia Maiolini, cortesia da nossa parceira Editora Sinna!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


A Acusada

Ano: 2017 / Páginas: 202
Idioma: português
Editora: Editora Sinna

quarta-feira, 12 de julho de 2017

1 Resenha [livro] - Escritores Malditos, de Márcio Muniz (org.)

Alô, alô meus amores! 

Tudo bom com vocês? Fiquei um pouco sumida (muitos livros, trabalho e coisas nessa vida).

Hoje, eu venho pra falar sobre um livro que é pequeno mas me assustou pela realidade que ele joga na nossa cara. Recebi, através da Nuccia, o "Escritores Malditos", um livro de crônicas e contos que conta com 18 autores brasileiros e foi organizado pelo Marcio Muniz e publicado pela parceira Editora Illuminare.

Na capa tem o belo Poe :)

terça-feira, 11 de julho de 2017

0 [Blogueiras Unidas] [Estante Nacional] - Malu Simões

Olá, pessoal! 

Os blogs parceiros Clube do Livro e AmigosAs 1001 NucciasEntre Livros e Pergaminhos e CuraLeitura se uniram e ressuscitaram o Grupo Blogueiras Unidas! 

No mês passado tivemos a primeira ação do Projeto Estante Nacional, apresentando o autor Lucinei M. Campos. Nesse projeto,  nós quatro iremos divulgar um autor e suas obras a cada mês!

(clique na imagem para ver todas as postagens do Projeto Estante Nacional)


Esse mês é da autora Malu Simões e o seu livro "Será que é você?".

Para quem ainda não conhece esse livro confira abaixo a sinopse:

segunda-feira, 10 de julho de 2017

0 [Respondendo TAGs] - Versatile Blogger Award

Olá, queridos!

Mês passado a lindona da Luana, também conhecida como Lua, do blog Caderno da Lua, nos indicou na TAG Versatile Blogger Award! E, este mês, uma outra lindona, a Grazi, do Blog Faces de uma Capa, nos indicou para a mesma TAG.

Essa é uma TAG nova, que eu (Nu) não conhecia. E... Felicidade pouca com tanta indicação legal é bobagem! 

Já conhecia a Grazi e seu blog, pois ela é minha parceira (já leu a resenha do Pérolas que ela fez? AQUI!). Conheço a Lua dos parceiros da minha diva Juliana Daglio, mas a gente trocou pouca ideia e vergonha das vergonhas conheço pouco o blog dela (darei um jeitinho nisso, viu?).

Então, vamos conhecer a TAG? Vem comigo!



sexta-feira, 7 de julho de 2017

0 Resenha [livro] - Máscara, de Luiz Henrique Mazzaron

Alou, pessoas!

Estamos quase, QUASE no meio do ano e noooossa! Como ainda tem resenha pra postar!!

Ainda bem, né!

Assim sendo, vamos ao prato do dia? Resenha de livro nacional!

Partiu conhecer o livro Máscara: a via não é um jogo, primeiro livro a ser publicado pelo autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron, via Novo Século Editora.

Máscara: a vida não é um jogo
Série Máscara - vol. 1
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Gênero: juvenil / suspense / terror
Ano: 2013
368 p.



*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a.*

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


quinta-feira, 6 de julho de 2017

0 [Traça Literária] Resenha [livro] - Magia dos Quatro, de Priscila Visacri

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de 
Magia dos Quatro, de Priscila Visacri!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Magia dos Quatro

Ano: 2017 / Páginas: 278
Idioma: português 
Editora: Arwen



quarta-feira, 5 de julho de 2017

0 [Evento Literário] [Rio de Janeiro] - MULTI, da Revista Litere-se

Olá, leitores!

Voltei trazendo mais novidades literárias!

Julho está arrasando na categoria EVENTOS! E eu estarei em pelo menso UM deles! 

Vem comigo saber tudo sobre o Evento Multi, organizado pela Revista Litere-se!




terça-feira, 4 de julho de 2017

2 [Parceria 2017] - Malu Simões

Olá, pessoas!

Estamos começando mais um mês, dessa vez na segunda metade do ano!

Infelizmente, como eu pretendo dar mais ênfase à escrita, terei de diminuir a minha dedicação ao blog. Com isso, vamos suspender novas parcerias. 

MAS... felizmente, ainda temos mais uma a apresentar! Recentemente fizemos as Primeiras Impressões do livro Será que é Você, publicado na Editora Arwen.

Com isso, acabamos por ser selecionados para parceria com a autora Malu Simões! Vamos conhecê-la?


Sobre a AUTORA:

Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira. Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.


segunda-feira, 3 de julho de 2017

0 [Divulgação] - resumo do Especial Junho Apaixonante

Bom dia, leitores!

O mês de Junho passou e nosso especial chegou ao fim... :(

Não, os romances não desaparecerão aqui do blog! Contudo... agora retornamos à nossa programação normal, ou seja, bora intercalar os gêneros! ;)

Mas, ei! Você, aí! Perdeu as postagens? Uma, duas? TO-DAS???!!!

Ok, ok... Somos blogueiros meiguinhos e resumimos o Especial Junho Apaixonante pra vocês!

Vem conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...